The Outbreak: filme interativo de zumbis

Copiado descaradamente de:

http://www.ambrosia.com.br/2008/09/27/the-outbreak-filme-interativo-de-zumbis/

The Outbreak: filme interativo de zumbis

Deixa eu ver se entendi, vou ter que sobreviver a uma insurreição zumbi com uma lanterna?!

Deixa eu ver se entendi, vou ter que sobreviver a uma insurreição zumbi com uma LANTERNA?!

Enquanto a maioria dos estúdios de hollywood se debate pensando em meios de usar a internet a seu favor, é de iniciativas independentes que parecem surgir as melhores idéias. The Outbreak é um curta-metragem de horror interativo: a cada cena, uma decisão é tomada pelo expectador de forma a definir os rumos da história. Caso você faça uma ou várias escolhas erradas, uma cena final aparece antes da mensagem You Die.

Para quem é fã de RPG, com certeza vai lembrar da antiga série Aventuras Fantásticas, livros-jogos que utilizavam a mesma idéia, lançada na década de 90 no país (e recentemente trazidas em formato de jogo de RPG pela Caladwin Editora).

Apesar dos clichês do roteiro (grupo de sobreviventes presos em uma casa esperando por socorro? Onde foi que eu já vi isso mesmo?) e dos videos com freqüência apresentarem problemas, eu achei a idéia genial e espero ver mais filmes assim. Não só na web, mas em DVDs e outras mídias. A maior sacada da internet sempre foi a interatividade, e já está mais do que na hora das empresas sacarem isso e começarem a oferecerem produtos com aquilo que seus clientes desejam.

Isso não quer dizer acabar com os roteiros pré-definidos de atualmente, apenas abrir um novo filão de mercado para os filmes interativos. Ou não. Afinal, não abortaram o carro elétrico quando sacaram que ele podia dar um baque na industria do petroléo nos anos 90? Quem sabe como a industria do cinema pode reagir a isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: