Sistema de Magias – GoG

Sistema de Magias

O sistema de magias apresentado aqui dá aos conjuradores maior liberdade de escolher suas magias e decidir quais irão conjurar a cada dia.

Cada conjurador possui uma reserva de pontos de magia baseado na classe e no nível (veja Tabela: Pontos de Magia Por Dia). Esses pontos de magia fornecem o poder mágico por trás das magias do conjurador: Ele gasta um número de pontos de magia apropriado ao nível da magia para lançá-la (veja Conjurando Magias, abaixo). Uma vez gastos, os pontos são perdidos até que o conjurador tenha tempo suficiente para descansar e preparar novas magias.

Nível do Personagem

Pontos de Magia por Dia

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2

2

6

3

11

4

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5

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6

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Recuperando pontos de magia


Conjuradores recuperam seus pontos de magia da mesma forma que eles recuperariam suas magias normalmente. Isto requer a mesma quantidade de descanso e preparação ou tempo de concentração normal para a classe. Sem este período de descanso e preparação mental, a mente do conjurador não está pronta para recuperar seu poder. Pontos de magias não estão separados do corpo; eles são parte dele. Usar pontos de magia é mentalmente cansativo, e sem o período de descanso necessário, eles não regeneram. Quaisquer pontos de magia gasto dentro das últimas 8 horas contam no limite diário do personagem e não são recuperados.

Lançando Magias

Cada magia custa um número de pontos de magia para ser conjurada. Magias de níveis mais altos custam mais pontos. Tabela: Custo de Pontos de Magia descreve o custo de cada magia.

Por exemplo, uma Bola de Fogo causa um número de dados de dano baseado no nível do conjurador, então quando conjurada por um mago usando esse sistema, ela causa 5d6 de dano (como se conjurada por um mago de nível 5, que é o nível mínimo de um mago capaz de lançar Bola de Fogo). Se o conjurador for de nível mais elevado do que a magia, por exemplo, um mago de nível 10 soltando uma bola de fogo ele ainda causará 5d6 pontos de dano e ainda consumirá 5 pontos de magia.

Tabela de Custos de Magias

1

3

5

7

9

11

13

15

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