Geração de Personagens simplificada – d20 SRD

=

2

1

0

Pontos de Vida

10 + con

8 + con

6 + con

Base de Ataque

+2

+1

+0

Base de Defesa

+3

+2

+1

Resistência

+2

+1

+0

Perícias

8 + int

6 + int

4 + int

Talentos

3

2

1

Pontos de Ação

3

2

1

Atributos

Todos os jogadores começam com 8 pontos em cada atributo (força, destreza, constituição, inteligência, sabedoria e carisma) e possuem 32 pontos para gastar. Cada ponto comprado com esses 32 pontos custa 1 ponto. O valor máximo permitido no 1° nível é 18.

Você começa com 8 pontos para comprar dados de vida, base de ataque, base de defesa, jogadas de proteção, perícias e Talentos. Cada nível subseqüente o personagem recebe 6 pontos para essas compras. A cada novo nível o jogador decide onde vai investir seus 6 pontos, podendo mudar livremente de categoria.

Pontos de Vida

A cada graduação o personagem consegue um valor diferente de pontos de vida. Esse valor é somado ao bônus de Cons do personagem para determinar seu total de pontos de vida. Um jogador que tenha Cons 18 (+4) e opte por 10 como pontos de vida no primeiro nível começará com 14 pontos de vida. No segundo nível ele opta por pegar menos pontos de vida, ficando apenas com 6 pontos. Esses 6 pontos vão ser somados com o seu modificador de Constituição (+4), gerando um total de 10 pontos de vida que são acrescidos ao valor que ele já possuía (14), dando um total de 24 pontos de vida.

Base de Ataque

Indica a capacidade inata do personagem acertar ataques. No primeiro nível a Base de Ataque do personagem é +0. Com os seus 6 pontos de personagem ele pode comprar valores de base de ataque. O ataque é dividido em corpo-a-corpo e à distância.

O ataque corpo-a-corpo do personagem é definido por:

Base de Ataque + modificador de Força + modificador especial + Talentos

O ataque à distância do personagem é definido por:

Base de Ataque + modificador de Destreza + modificador especial + Talentos

O personagem só tem direito a um ataque por rodada.

Base de Defesa

Indica a capacidade inata do personagem de evitar, absorver, ou bloquear ataques. No primeiro nível a Base de Defesa do personagem é +0. Com os seus 6 pontos de personagem ele pode comprar valores de base de defesa.

A Defesa do personagem é definido por:

Base de Defesa + modificador de Destreza + modificador especial + Talentos+ Nível/2

Resistência

Fortitude: O bônus base de resistência para jogadas de Fortitude. O modificador de Constituição do personagem também se aplica.

Reflexos: O bônus base de resistência para jogadas de Reflexos. O modificador de Destreza do personagem também se aplica.

Vontade: O bônus base de resistência para jogadas de Vontade. O modificador de Sabedoria do personagem também se aplica.

Perícias:

No primeiro nível o personagem começa a o jogo com um número de perícias igual ao valor que ele escolheu em perícias, multiplicado x4. Um personagem que tenha escolhido o valor inicial “6+int” terá este valor final multiplicado por 4 pontos.  As perícias que ele escolher no primeiro nível serão chamadas as perícias de classe. Todas as demais perícias ficam conhecidas como perícias de outra classe. Com o passar dos níveis o personagem pode aumentar seu número de perícias: as “de classe” custam 1 ponto por aumento e as “de outras classes” custam 2 pontos por aumento.

Talentos:

Uma proeza é uma habilidade especial que confere ao seu personagem uma nova capacidade, ou a chance de melhorar uma que ele já possui. O personagem começa no primeiro nível com um número de Talentos igual ao valor que ele adquirir. Diferente de uma perícia, os Talentos não possuem graduações. Um personagem possui o Talento e sabe usá-la, ou não. Alguns Talentos possuem pré-requisitos. Quer dizer que além de pagar por elas o personagem deve ainda ter todos os pré-requisitos exigidos para aquela proeza. São exemplos de Talentos: Usar Arma de Fogo Pessoal, Usar Arma Arcaica (perto), Usar Arma Arcaica (longe), Iniciativa Aprimorada, entre outros.

Pontos de Ação:

Pontos de ação indicam ações “extraordinárias” que os personagens podem fazer dentro do jogo. Cada personagem tem um limitado número de pontos de ação e quando eles são gastos, não retornam.

Assim um ponto de ação pode ser gasto para:

– Dar um bônus de Defesa Especial de +4 até o final do combate;

– Dar um bônus de +2 no dano de qualquer ataque/ataques que o personagem faça naquela rodada;

– Aumentar um único rolamento de d20, de acordo com o nível do personagem:

+1d6 para níveis de 1 a 5.

+2d6 para níveis de 6 a 10.

+3d6 para níveis de 11 a 15.

+4d6 para níveis de 16 a 20.

– Permitir o jogador fazer uma ação extra naquela rodada.

Exemplo de personagem: Alexander Burke (policial)

For 12 (+1) Des 14 (+2) Con 12 (+1) Int 16 (+3) Sab 13 (+1) Car 13 (+1) Pontos de Vida 9 (1 ponto)

Base de Ataque +2 (2 pontos)

Corpo a corpo +3 (cassetete: 1d6+1)

À distância +4 (pistola 2d6+2)

Base de Defesa +1 (0 pontos) = 14

Resistência: Fort +0, Ref +1, Vont +0 (1 ponto) = Fort +1, Ref +3, Vont +1

Perícias: 8 + int x 4 (2 pontos) = 40 pontos

Atletismo (Des), Condução (Des), Conhecimento (Civil, Ciências Naturais, Manha e Estratégia) (Int), Diplomacia (Car), Intimidar (Car), Investigar (Int), Observar (Sab), Obter Informação (Car), Ouvir (Sab), Procurar (Sab), Sentir Motivação (Sab).

Talentos: 2 (1 ponto) = Usar Arma de Fogo Pessoal, Artes Marciais Pontos de Ação 2 (1 ponto) = 2 pontos de ação.

Burke é um detetive da polícia de Chicago. Ele vem de um alonga família de policiais. Até onde pode se lembrar todos, ou quase todos os seus parentes são ou foram homens da lei. Apesar de sua compleição física modesta Burke conseguiu entrar para a polícia e lá dentro ascendeu rapidamente. A inteligência é a arma que Burke usa para desvendar crimes e prender bandidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: