Hora de contar a história – como foi o primeiro RPG Itinerante do DF.

 

 

Realizou-se neste dia 24 de janeiro de 2009 o I RPG Itinerante. A farra rolou na Asa Norte, mais especificamente no salão de festas do Janari (SQN 409, Bloco H). Segundo o Thiago (um dos organizadores e Lorde Sith bonzinho) as portas foram abertas às nove horas, mas desde as 8:40 já tinha gente esperando.

Dizer que a festa foi um sucesso é ser mais que modesto. Foi um SENHOR EVENTO, que contou com a presença de mais ou menos 44-50 rpgistas, entre, mestre, jogadores e simplesmente curiosos trazidos por outros grupos. Isso mesmo: quase 50 pessoas lotaram o modesto salão de festas do Janari e pasme: chegou a faltar mesa!

Queria ter chegado cedo com o meu filho, mas acabei me perdendo nessa joça de cidade planejada que é Brasília. Depois da chegada foi só farra com a minha aventura de Star Wars: The force unleashed. Houve também uma aventura de DC Universe, uma mesa de FR 4E, Tormenta e até mesmo GURPS. Tudo num grande clima de descontração e amizade.

O esquema do lanche era que cada um traria alguma guloseima que ficaria num balcão ali por cima e quem quisesse que fosse se servindo. Sobrou refrigerante, biscoitinhos de todos os tipos e até mesmo baldes de pipoca de microondas: todo mundo saiu de lá com a pança cheia.

Se você não queria jogar, poderia apenas ficar pelos cantos conversando animadamente e fechando novas oportunidades de jogo. Foi muito legal ver que tinha de tudo lá: desde o tradicional D&D até o mais fantástico Exalted. Conversa fiada de alta qualidade e um envolvimento do caramba.

Mais legal é que o evento foi feito virtualmente com custo zero. Sem apoio de livrarias, lojas, sem precisar do apoio de empresas como a Devir, sem apelar para animes e card games. Apenas jogo honesto e diversão regadas à boas jogadas de dados e muita imaginação.

A próxima festa/evento já tem data e local para acontecer. Será no Guará, um dos lugares mais verdes do DF. As fotos desta edição podem ser vistas aqui.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Janary
    jan 26, 2009 @ 15:02:57

    Valberto, é sempre uma honra ter você em nossos encontros/eventos/palestras pois sempre dá uma força gigante para tudo rolar bem! Mas como você falou o encontro foi muito bom, tivemos um ótimo número de jogadores, muita farra e bons jogos. Espero que todos tenham se divertido e que no próximo dia 14 de fevereiro, novamente apareçam para jogar novas aventuras! Fica meus sinceros agradecimentos e um pedido especial: dia 14 lá no Guará (mais perto de você) poderiamos mandar ver mais uma aventura de Star Wars, adorei ser um Sith hahahahahahahaha

    Abraços

  2. Luiz Cláudio da Mata
    jan 26, 2009 @ 16:02:44

    Estive no surpreendente evento, o meu primeiro de RPG. Foi bom demais e certamente me esforçarei pra estar nos próximos. Se alguém mais chato tiver passado por lá e procurado algo pra criticar, acho que só pode falar da falta de mesas de tanta gente se divertindo que tinha. Mas quem quis jogar teve sua chance, ninguém ficou de fora.

    Pude jogar esta aventura de Star Wars com o Betão, foi excelente. Sistema simples eonde o jogo fluiu bastante. Depois daquela última que Darth Vader aprontou conosco, confesso que estou pensando em fundar o lado cinza da Força e usar sua cabeça como aspirador de pó. Hahaha.

    Não sei se no próximo RPG itinerante jogarei Star Wars, mas é só porque vejo a ótima oportunidade de jogar novos sistemas em encontros assim. Mas segue lá Betão, o sistema é muito bom e a contextualização nem se fala. Que a Força esteja com você.

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: