Dentões e não peitões!

No dia 16 de Janeiro de 2009 eu fiz um post comentando o final do primeiro arco de histórias da Turma da Mônica Jovem. No final do post eu troquei alguns comentários com alguns leitores e saiu a pérola que eu transcrevo a seguir.

“Só falta mesmo uma Mônica vestida apenas com tiras de couro, mais peituda que uma vaca holandesa voando num pedaço de pau, dando uns pegas numa criatura reptiliana com seios…” Bom, a revista saiu. E graças a deus todo poderoso a minha previsão não se concretizou. Mas a revista ainda tem um gosto estranho. Em muitos momentos o traço foge ao estilo Estúdio Maurício de Souza, beirando o estilo conhecido do Marcelo Cassaro. A armadura estilo “fugi de kamen rider” não deixa negar, embora eu não tenha visto o nome do controverso desenhista nos créditos.

O que incomodou mais foi a postura anime-fajuto desta edição. Como a pretensa quebra de paradigmas do Franjinha se decepcionando com o Astronauta por usar armas ou a Mônica bancar a criatura com mais resistência no Universo. Sinceramente não me pareceu uma releitura dos personagens clássicos e sim um grande borrachão passado por cima.

De todas as edições esta foi a mais fraca. E sinceramente, se ela não voltar ao clima mais leve e divertido das quatro primeiras edições eu vou parar de colecionar.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mamangava
    jan 28, 2009 @ 02:04:49

    Postura “anime-fajuto” foi ótima!
    De modo geral, não gostei da Turma Jovem. Como você disse, um “borrachão passado por cima”. Parece que é uma “outra” Turma com o mesmo nome da Turma original somente por uma questão de marketing.

  2. shingowatanabe
    jan 30, 2009 @ 20:42:40

    Minha opinião já diferente, esta foi a edição que eu mais gostei até agora.
    Deve ser por causa da mudança dos enquadramentos da revista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: