Dentões e não peitões!

No dia 16 de Janeiro de 2009 eu fiz um post comentando o final do primeiro arco de histórias da Turma da Mônica Jovem. No final do post eu troquei alguns comentários com alguns leitores e saiu a pérola que eu transcrevo a seguir.

“Só falta mesmo uma Mônica vestida apenas com tiras de couro, mais peituda que uma vaca holandesa voando num pedaço de pau, dando uns pegas numa criatura reptiliana com seios…” Bom, a revista saiu. E graças a deus todo poderoso a minha previsão não se concretizou. Mas a revista ainda tem um gosto estranho. Em muitos momentos o traço foge ao estilo Estúdio Maurício de Souza, beirando o estilo conhecido do Marcelo Cassaro. A armadura estilo “fugi de kamen rider” não deixa negar, embora eu não tenha visto o nome do controverso desenhista nos créditos.

O que incomodou mais foi a postura anime-fajuto desta edição. Como a pretensa quebra de paradigmas do Franjinha se decepcionando com o Astronauta por usar armas ou a Mônica bancar a criatura com mais resistência no Universo. Sinceramente não me pareceu uma releitura dos personagens clássicos e sim um grande borrachão passado por cima.

De todas as edições esta foi a mais fraca. E sinceramente, se ela não voltar ao clima mais leve e divertido das quatro primeiras edições eu vou parar de colecionar.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mamangava
    jan 28, 2009 @ 02:04:49

    Postura “anime-fajuto” foi ótima!
    De modo geral, não gostei da Turma Jovem. Como você disse, um “borrachão passado por cima”. Parece que é uma “outra” Turma com o mesmo nome da Turma original somente por uma questão de marketing.

  2. shingowatanabe
    jan 30, 2009 @ 20:42:40

    Minha opinião já diferente, esta foi a edição que eu mais gostei até agora.
    Deve ser por causa da mudança dos enquadramentos da revista.

Deixe um comentário

