11 perguntas diferentes sobre Vampiro a máscara e suas respectivas respostas.

Um conhecido meu postou essas 11 perguntas numa comunidade de vampiro a máscara do Orkut e eu resolvi trazê-las para cá com minhas respostas sobre o assunto. Não que eu me considere um expert no assunto, mas eu achei um exercício de imaginação e tanto responder algumas delas.

 

1) Vampiro sente dor, certo? Se ele é um cadáver, essa dor é devido a maldição?

Errado. Um vampiro sente dor sim. De outro modo ele não seria capaz de sentir nada. Um chute no saco de um vampiro vai doer do mesmo modo que doeria num humano qualquer – mas seus efeitos serão bem menos devastadores. A analogia usada aqui é que se vampiros não sentisse dor também não poderiam sentir nada. Imagine não sentir quando algo esta quente ao toque ou frio de doer… simplesmente não sentir nada.

Vampiros sentem dor sim, e isso está escrito no livro sim. Quer um exemplo: quando se fala do frenesi, pág. 228: “Um vampiro em frenesi ignora completamente todas as penalidades devidas e ferimentos impostas às suas paradas de dados enquanto esse estado durar. Assim que o frenesi passa, a dor volta e os efeitos dos ferimentos aparecem.”

Assim, as penalidades de dano são sim devidas à dor, mais do que a impedimentos físicos impostos pelo ferimento em si (uma vez que em frenesi não há penalidades).

Devemos lembrar que um vampiro é cientificamente um cadáver. Muito mais que isso ele é um outro tipo de criatura parasita-predador num estágio que vai além da compreensão científica de morte e vida. Pode chamar de maldição, se quiser.

2) Acupuntura e artes marciais baseadas no toque de pontos mortais do corpo não vão causar dano, certo?

Sim, vão funcionar, mas não como se espera. A acupuntura estimula pontos vitais do corpo por onde circulam energia. Num vampiro esses pontos são restritos ao coração – por isso, trespassar o coração com uma estaca paralisa o vampiro: a energia deixa de circular. Um vampiro poderia ter alguma memória corporal ativada pela acupuntura, mas nada, além disso.

Artes marciais baseadas e pontos de pressão ainda funcionam e bem. Você não pode mover seus dedos se seus tendões estiverem incapacitados, não importa quanta força tenha. Um golpe capaz de paralisar um braço ou perna poderia sim dar cabo de um vampiro.

3) No espaço e sem proteção… Um vampiro explode?

Você fala da descompressão explosiva que se sofre no espaço. Sim. Ainda existe líquido no vampiro, a viate e esse líquido seria expelido para fora imediatamente. Fora que os raios solares em seu estado bruto reduziriam o vampiro a pó instantaneamente.

4) Quanto tempo é a recuperação de um braço arrancado, por exemplo, sem ter o braço? E com ele?

Depende de muitos fatores, como pontos de sangue, geração, tempo de recuperação… acredito que se o vampiro pegar o braço recém decepado e colocar junto ao corpo e gastar alguns pontos de vida, vai doer para caramba, mas o braço se recuperará. Você não pode, no entanto, dar uma de Blade e pegar um braço de outra pessoa e colocar no lugar, lembre que o abraço congela o se corpo no estado em que estava quando foi abraçado. Isso inclui quantidade de dedos, tatuagens, corte de cabelo… e braços. Sem um braço para por no lugar outro vai nascer em pelo menos uma semana, com o dobro dos pontos de sangue gastos por noite.

5) Vampiros não tem reflexo, certo? se um médico mandar com o martelinho no joelho dele, não vai acontecer nada?

Os vampiros têm reflexos sim. Mas a grande dúvida é, por que ele iria a um médico? O problema não são os reflexos e sim quando o médico por o estetoscópio para escutar o coração do “paciente”.

6) Eu posso abrir o corpo de um vampiro e guardar alguma coisa pequena dentro dele por tempo indeterminado? Quais os prejuízos? Um ipod, por exemplo.

Você pode abrir um corpo e colocar algo lá… por um dia. Além do dano causado pela cirurgia o corpo vai tentar expelir essa coisa estranha que não estava com você no momento do abraço. Cabe aqui a honrosa exceção da disciplina vicissitude, que, se não me engano, pode criar um bolso de carne no vampiro.

7) Quando um Membro é congelado completamente e, consequentemente imobilizado, ele entra em torpor (sem ser pela falta de vitae)? É considerado dano?

O sangue para de circular porque está congelado e, portanto não há perda de vitae. Mas como o sangue também não pode ser consumido o vampiro entra em torpor imediatamente. O dano é o mesmo por frio intenso. Com o passar do tempo os tecidos podem degenerar, mas é um processo muito lento. Entretanto, queimaduras por frio não podem ser totalmente descartadas.

8) Tatuagens permanecem na pele se feitas depois do abraço?

Sim.

9) Danos por ácidos muito fortes, são considerados agravados?

Sim são considerados, o ácido é uma substancia considerada agravado para os membros.

10) Se um vampiro bebeu de alguém com AIDS, quanto tempo o vírus vai ficar nele?

Existe 10% de chance de um vampiro ser infectado após beber de uma fonte contaminada. Uma vez infectado, o vampiro sempre será o vetor e ele precisará gastar um ponto de sangue extra toda noite ao acordar ou começará a manifestar os sintomas da doença. (estou me baseando no defeito “portador de doença contagiosa” do livro básico).

11) Em um caso de escassez de sangue, se o vampiro beber de seu próprio sangue, ele saciará o seu desejo de sangue? Ou pelo menos vai ajudá-lo a agüentar mais um pouco? Ele sofre perdas de vitae?

Não. O desejo apenas aumentará. Pode ser que psicologicamente ele sinta sua fome diminuir, ou pode ser o contrário… pode despertar a besta interior em busca de mais sangue de vampiros. Ele ainda perderá um ponto por noite e ainda mais uma pequena parte (1 ponto extra a cada três noites) pela retirada e re-inserção de sangue no corpo debilitado pela fome.

12) Quimerismo poderia aumentar pontos de aparência de alguém?

Sim, mas apenas temporariamente e a um custo impraticável de pontos de sangue e de pontos de força de vontade se for forçado por muito tempo.

358 Comentários (+adicionar seu?)

  1. frankz
    fev 16, 2009 @ 07:21:00

    Vampiro respira, ou pode respirar normalmente se quiser? Ou precisa pagar ponto de sangue?

  2. valberto
    fev 16, 2009 @ 17:33:03

    Bom respirar eles não respiram, mas podem simular a respiração, se desejarem, ou por hábito. Mão precisa gastar pontos de sangue.

  3. Dimitri
    fev 22, 2009 @ 21:11:30

    Muito bom, mas achei um erro.

    Na página 226 do vampiro: a máscara 3ª edição deixa bem claro que HIV não causa nenhum dano a um vampiro. O único motivo para a os membros evitarem portadores de HIV, é que apesar de o vampiro não sentir os sintomas, ele pode espalhar facilmente a doenças mordendo outras pessoas se estiver contaminado, o quê não é muito sábio de se fazer com o “rebanho.”

  4. luana
    maio 02, 2009 @ 11:23:06

    como são os olhos,a pele,o corpo,suas habilidades,sua velocidade,etc.

  5. valberto
    maio 02, 2009 @ 17:41:20

    Não existem diferenças muito grandes. Os olhos mantém a mesma cor que tinham, mas com o passar dos anos tendem a ficar mais claros. Com alguns poderes eles chegam a mudar de cor.
    A pele fica pálida até se tornar translúcida e com expressão cadavérica.
    O corpo muda já que não existe mais sitema circulatório. O vampiro não muda a aparência que tinha ao morrer: ele não envelhece e não fica maior ou menor, com mais ou menos massa muscular.
    Alguns vampiros desenvolvem velocidades incríveis. Luana, aconselho que vc leia “Vampiro: a Máscara” para responder a essas questões.

  6. viviam
    maio 04, 2009 @ 16:43:33

    ola

    eu queria saber se a mordida do vampiro acontece alguma coisa sobre natural???

  7. Gracy
    maio 07, 2009 @ 19:27:52

    Oi !

    eu só queria saber se existe mesmo vampiro ?
    por que seria legal conhecer um .

  8. gaby
    maio 07, 2009 @ 19:33:55

    oi , eu gostaria muito de saber se encontrarmos um vampiro ele poderia fazer mal a uma pessoa e por que a sede deles são por sangue?
    eles comem carne humana?
    e eles existem de verdade é possivel encrontrar um?
    se ele morder um humano o humano que ele mordeu iria virar um deles?

  9. beatriz
    maio 07, 2009 @ 19:50:44

    vampiros existem mesmo o é só uma fantasia uma longa história de terror?
    se algum humano ser mordido por um desses ele podera mesmo virar um deles?
    e se tiver um desses no seu lado ele podera machucar e como que eu vou saber que é um vampira?
    eles podera ter poderes tipo correr super rapido preve futuro muita forsa ler memtes?
    e eles poderam comtrolar a sua sede como que ele comseque?
    eles poderam ter mesmo demtes muito afiados?e pq?
    e como que eles nascem tão grandes e afiados eles ja nascem afiados?
    como isso?

  10. valberto
    maio 07, 2009 @ 22:20:34

    Acontece sim Vivian. A mordida do vampiro é chamada de beijo e oferece um torpor sobrenatural para suas vítimas como se fosse uma mistura de anestesia com uma sensação gostosa de preazer.

  11. valberto
    maio 07, 2009 @ 22:21:21

    Não Gracy. Vampiros não existe, São frutos da imaginação humana, como o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa. Eles fazem parte do que chamamos de mitos modernos.

  12. valberto
    maio 07, 2009 @ 22:24:03

    Vampiros não precisam comer ou ebebr nenhum tipo de alimento, são imortais e desenvolvem grandes poderes. Mas tudo isso tem um preço. Eles precisam consumir sangue – de preferência humano – para continuar existindo. Quando uma pessoa vira um vampiro, desperta dentro de si uma fera selvagem chamada besta. Ela é quem controla a sede por sangue. A sede pode ser controlada e até diminuir, mas ela nunca desaparece.
    O ritual para transformar um humano em vampiro – coisa que só existe nos livros de fantasia – vai bem além de morder alguém…

  13. valberto
    maio 07, 2009 @ 22:27:03

    Puxa, quantas perguntas! Veja que algumas já foram respondidas então eu vou me concentrar nas inéditas, ok?
    Não existem muitas dicas para saber se alguém a vampiro. O fato dele nunca sair de dia é uma boa dica. O fato dele ser pálido ajuda. Leve-o para comer no McDonalds para o lmoço…
    Existem muitos poderes vampiricos – chamados disciplinas – que envolvem muitas habilidades sobrenaturais: virar lobo ou morcego, criar garras, ler mentes, seduzir pessoas, dominar mentes, ficar super forte, se mover muito rápido…

  14. ana
    jun 03, 2009 @ 06:12:18

    vampiros tem relações amorosas?
    com outros vampiros ou mortais?
    eles podem ter relações sexuais?

  15. valberto
    jun 03, 2009 @ 10:13:50

    Sim, vampiros podem ter relações amorosas, mas tenha me mente que essas relações não são do memso tipo de “amor” que ns humanos sentimos. É um amor mais voltado à paixão, selvagem e brutal. De certa forma até egoísta. As relações entre vampiros costumam durar mais, mas relações com humanos costumam injetar “sangue novo” na vida de um vampiro.
    Sim, vampiros podem ter realçoes sexuais embora não sintam tanto prazer quano o prazer de beber sangue. Quando um vampiro bebe sangue ele sente um prazer muitas vezes superior ao ato sexual. Para o vampiro beber sangue já é o ato sexual. Transar para eles é quase como um beijinho na bochecha.

  16. Henrique
    jun 05, 2009 @ 04:09:08

    Eu tenho algumas caracteristicas estranhas. Pode achar estranho mas é verdade. Eu tenho a pele fria, as vezes ta um dia muito quente, e eu continuo frio. Minha namorada ja pergunto o que era, eu não soube explica. Não tenho nenhum problema de saude, pressão normal. Parece estranho, mas uma epoca comecei a faze kung-fu, e persebi que eu subo muro, arvore com muita facilidade, sinceramente sem exagero as vezes consigo faze coisa que a minha familia fica “hammm”. Sofro muito em tempo frio, que sinto muito o frio; mas nunca sinto calor. Ja sofri dois acidente de carro, em epoca diferente um com 16 e outro com 18 e não me aconteceu nada. Acidente grave, o carro capoto(não tava dirigino). To bem, pratico esporte. mas sinceramente me acho estranho. So desendente de italianos por parte de mãe, moro no interior de são paulo. Você pode me da uma boa ajuda.!

  17. valberto
    jun 05, 2009 @ 11:12:53

    Guilherme, eu vou falar bem sério com vc. SÉRIO MESMO. O conteúdo desta página, ou seja 99% de tudo que é falado e discutido aqui trata de coisas que não existem; coisas da ficção, da fantasia, da imaginação. Não existem vampiros, não existem monstros, não existem pessoas com habilidades sobrenaturais.
    O que existe é que o seu corpo ainda esta se organizando. Pode ser que vc tenha sensações estranhas – todo mundo tem. Por que, ao invés de se sentir estranho, vc não usa essa sua capacidade natural para se dedicar a algum esporte? O Brasil poderia usar um maratonista que mantém o corpo frio, ou mesmo um bom boxeador com um soco forte.
    Vc não é vampiro e nem descendente de vampiros. Fui bem claro quanto a isso?

  18. João Augusto
    jun 14, 2009 @ 14:43:15

    Sobre a primeira pergunta: é possível não sentir dor e ainda assim sentir as coisas. Existe uma doença que causa isso e é uma doença mesmo, não tem nada de útil.

    Sobre a terceira pergunta: as pessoas não explodem no espaço, elas congelam.

    Sobre a oitava pergunta: permanecem mesmo? E a história de voltar à condição do abraço toda noite?

    Mas ta de parabéns, boa iniciativa. Ajuda muito quem está começando a jogar.

  19. valberto
    jun 14, 2009 @ 15:54:54

    João, você percebeu que estamos falando de criaturas fantásticas que não existem, chamadas Vampiros, sob a ótica do sistema de regras do vampiro: a máscara (3ª edição), aka, Vampire: tes masquerade (3rd edition), publicado no Brasil pela devir livraria né?
    Então, sinceramente, não entendi a sua alegação sobre a 1ª questão, que fala de vampiros…
    Na 3ª questão eu também estou falando de vampiros e não de pessoas.
    Sobre a 8º eu posso não ter sido claro. Vc pode fazer, mas não significa que elas vão ficar. São tatuagens de “one night satnd”. mas se vc as fizer com Hena, elas vão durar mais.

  20. Joao Paulo
    jun 15, 2009 @ 00:57:12

    Se um morto vivo atacar um vampiro, este se tornará um super morto vivo? E se um vampiro beber o sangue de um morto vivo o que acontecerá? O vampiro vai morrer? ou vai se tronar um super morto vivo Vampiro?

  21. valberto
    jun 15, 2009 @ 02:34:10

    Opa, uma invasão de Joãos! Como vai cara?
    Primeiro eu gosraia de saber o que você quer dizer com “morto-vivo”. Pode ser muita coisa: zumbis, ghouls, vampiros, lichs… Mas mesmo sem saber do que se trata eu psso dizer que nada vira super só porque atacou (deu um soco) em outro ser sobrenatural.
    Normalmente o sangue de um outro morto-vivo é sobrenatural e portanto tem proprioedades especiais num vampiro. Por exemplo, o sangue de um outro vampiro será mias grosso e dlicioso que o sangue humano enquanto que o sangue de lobissomens será ainda mais forte, eufórico e viciante. Não sei, sinceramente, os efeitos do sangue de um zumbi sobre um vampiro, mas tirando pelos efeitos dos Nosfertus posso deizer que não eve ser nada agradável.

  22. João Augusto
    jun 15, 2009 @ 04:34:45

    ^^ Notei que se tratava de Vampiro – A máscara (A edição eu não tinha certeza… ^^) Sobre a primeira pergunta, você estava dizendo que se o vampiro não sentisse dor ele não sentiria nada, por isso eu contestei o fato. Além do mais, dor está ligada a uma série de fatos. Como mortos vivos com alta capacidade regenerativa o fator psicológico de perda e mecanismo de defesas automáticos do nosso corpo (que seria o corpo do vampiro) se enfraquecem. A tolerância dele a dor tende a aumentar conforme ele for se desligando da mentalidade mortal (em termos de jogo perder humanidade seria uma boa pra controlar isso… ou mesmo usar algo parecido com ocultismo).

    Vampiros tem menos motivos ainda pra explodirem, até porquê eles não tem circulação, o que diminui consideravelmente a pressão interna.

    Ahnnn, a 8ª questão eu realmente estava na dúvida. ^^
    E se for o contrário, ou seja, o cara tinha uma tatuagem e perdeu o braço que estava tatuado… a tatuagem volta? (pq a tinta teria saido e talz…)

    Ingerir sangue de outras criaturas sobrenaturais causa diversos efeitos. O livro de Nod fala disso e tem outros que descrevem inclusive com mais detalhes as vantagens e as desvantagens de adotar hábitos alimentares tão peculiares. O sangue das fadas, por exemplo, é altamente alucinógeno. Sobre zumbis, que é o que eu associo mais normalmente a mortos-vivos, apesar de poder ser usado pra tudo que tá mechendo depois de morto, como disse valberto, eu nem sei se eles tem sangue (em WoD).

    Abraços. Parabéns pela manutenção, respostas rápidas. ^^

  23. PEIDOQUINHA
    jun 15, 2009 @ 04:37:23

    P.S. Eu peido muito, acho que sou um vampiro com atributos sociais nulos. Não aceite esse post, é só uma zueira com o Guilherme. HAHUHUHUAHUAHUAUHAUHA

  24. valberto
    jun 15, 2009 @ 17:24:17

    Valeu por contribuir. Eu não tinha levado em consideração a perda de humanidade.

  25. IARA1040LZ
    jul 18, 2009 @ 18:53:21

    SE EU VOCE MORDIDA POR UM VAMPIRO,RU VIRARIA UM?
    ISSO PODE ACONTECER?

  26. valberto
    jul 18, 2009 @ 20:05:36

    Não Iara. Ser mordida por um vampiro, pura e simplesmente, não garante a transformação. O vampiro que morde você tem de querer transformar você em Vampiro. Este processo chama-se abraço.
    Lembrando sempre: vampiros não existem.

  27. Lucas
    set 28, 2009 @ 12:21:21

    eu gostaria de saber quantos pontos de experiência custam para comprar atributos físicos.P.S-já tenho a ficha,mas esquecí quantas vezes o nível.

  28. carla
    out 18, 2009 @ 15:21:24

    mascara representando o frio egito, india,morto vivo

  29. Camilla
    nov 16, 2009 @ 13:32:13

    Gente eu não sei se vampiros existem, mas eu digo só uma coisa se vampiro existisem eu iria adorar, ia ser muito legal.
    já penso ter vampiros no mundo….:)

  30. Aline
    nov 20, 2009 @ 13:37:05

    na onde podemos encontrar vanpiros reais perto de São Paulo?

  31. valberto
    nov 23, 2009 @ 01:51:51

    Não pode. Vampiros não existem. Viva com isso.

  32. maria luiza
    nov 28, 2009 @ 00:44:41

    eu acho que vampiros existem

  33. Carolina sarturi
    nov 29, 2009 @ 16:20:19

    Olha quem gsta de contos de vampiro tem que assistir o filme “CREPÚSCULO”. E Valberto eu acredito se vc fosse um oque gostaria de fazer?

  34. valberto
    nov 29, 2009 @ 23:37:12

    O que eu gostaria de fazer se eu fosse um vampiro? Ok essa é bem complicada Carolina. Eu não sei. Talvez eu curtisse como um louco, como se o mundo fosse uma grande festa. Ou quem sabe eu me infurnasse numa biblioteca para finalmente, ter a terenidade para estudar.

  35. alex
    dez 02, 2009 @ 20:40:21

    como se fas para virar um vampiro mais daqueles que não morren ão se esporen no sol e sim a pele fica brilhando??????????
    porfavor precizo da resposta me ajuden

  36. valberto
    dez 03, 2009 @ 01:22:31

    Vire ator da série… Funcionou com o outro cara!

  37. luna
    dez 04, 2009 @ 16:07:41

    isso é mentira!

  38. bruna
    dez 05, 2009 @ 10:24:01

    olha pra mim vampiro não sente dor em lugar nenhum por que ele é muito forte e ele le mente por que ele que o sangue e… A pessoa vira tambem é ovio que vampiro sobrevive com san

  39. bruna
    dez 05, 2009 @ 10:29:06

    se ele beber meu sangue eu vo vira tambem???

  40. valberto
    dez 05, 2009 @ 10:55:33

    Não. Se bebe seu sangue ele fica de barriguinha cheia e vc fica anêmica. Os vampiros v~eem as pessoas como fast food ambulante.

  41. layla
    dez 06, 2009 @ 19:17:52

    os vampiros existem mesmo como o filme crepúsculo?

  42. valberto
    dez 06, 2009 @ 23:22:37

    NÃO. ACOSTUME-SE COM ISSO.

  43. paulinha
    dez 07, 2009 @ 13:13:24

    adoraria encontrar um vapiro como edwuard da saga crepúsculo,mais ainda nao encontrei entao se vc for vampiro me adisona.bjs paulinha

  44. césar/kimble
    dez 08, 2009 @ 22:43:32

    *Rindo muito*
    Parabéns cara. Sem querer tu acabou tendo a série de comentários mais engraçados que já li num blog de rpg. Foi ótimo ler isso aqui!

  45. Dan Ramos
    dez 09, 2009 @ 03:43:22

    Esse sinceramente foi o melhor track de comentários que eu já vi na vida! Muito bom, Betão!

  46. Jagunço/Samurai Seis!
    dez 09, 2009 @ 03:56:26

    Inacreditável, Betão… Ri que chorei… XD

  47. rsemente
    dez 09, 2009 @ 12:02:45

    huauahuahu, Acho que sou um vampiro, Valberto, me ajuda!!!

  48. Flavio Watson
    dez 09, 2009 @ 16:58:53

    Cara, parabéns pela paciência. Se fosse comigo tava deletando tudo quanto é comentário dessas crianças que nasceram com a ferramenta de pesquisa mais poderosa da história e mesmo assim conseguem ser incrivelmente limitadas. Abraço e boa sorte com as crepusculetes :-)

  49. Gedvan
    dez 09, 2009 @ 17:17:47

    Hahaha, muito bom os comentários! :D

    Mas a pergunta que eu tenho é séria. Imagine a seguinte situação: se um mago usar magia de Vida para aumentar os atributos físicos de uma pessoa e essa pessoa for abraçada por um vampiro logo em seguida, o que acontece?

    Na minha opinião, as modificações permanecerão e o neófito ficará com os pontos extras de atributos para sempre. PORÉM, ele carregará pontos de paradoxo permanentes (o que, convenhamos, não é algo agradável).

    O que você acha?

  50. valberto
    dez 10, 2009 @ 03:00:19

    Acho que haveria um grande problema. Afinal se um humano estivesse impregnado com poder mágico, no caso a esfera de vida, eu acho que ele não poderia ser abraçado naquele momento. Acredito que o abraço falharia e o pobre mortal morreria.

  51. hackbarth
    dez 10, 2009 @ 17:05:29

    Muito engraçado esses comentários.

    Uma correção sobre o espaço: as pessoas não explodem nem congelam no vácuo. O corpo humano é resistente o suficiente para aguentar uma diferença de pressão de 1 atm. O espaço não é frio, ou melhor, é frio mas não tem condutividade térmica, não há nada lá para transferir o calor do seu corpo, então só se perde calor (muito lentamente) por irradiação. O que acontece é que o oxigênio é expulso dos pulmões e a pessoa morre asfixiada depois de poucos minutos.

    Melhor fonte sobre o assunto:

    http://www.geoffreylandis.com/vacuum.html

    Vampiros provavelmente não precisam de oxigênio, então se manteriam por mais tempo conscientes, se ficarem na sombra de um planeta ou nave.

  52. daniel gatao
    dez 15, 2009 @ 18:39:57

    iss e incrivel..

  53. caroline hatleben costa
    jan 05, 2010 @ 15:06:20

    eu adorei ter pesquisado isso ,pq eu sou fanatica por vanpiros ex edward culem do filme crepusculo,lua nova,eclipse e amanheser
    e outros

  54. bella paker
    jan 23, 2010 @ 19:20:54

    existe uma pocibilidade de encontrar um vampiro igual ao o personagem EDWART? queria muito saber
    e se existir é possivel conhece-lo e o tocar ou até
    ser sua namorada?! bom acho que essa pergunta nimguem deve saber mesmo mas se souber responda tenho
    um misterio com migo sobre esse filme mas nao sei qual é!

  55. valberto
    jan 23, 2010 @ 19:30:31

    Querida Bella,

    Vampiros como Edward não existem. logo não existe a possibilidade do encontro. Mas, com algumasorte, você pode conseguir um namorado parecido com o ator.

  56. paulinha
    jan 24, 2010 @ 11:09:51

    como é um ritual de transformaçao de um vampiro?
    vampiros existem?

  57. valberto
    jan 24, 2010 @ 11:42:43

    Não existe um ritual. Segundo o livro de RPG vampiro a máscara existe o Abraço.
    Abraço, O: O ato de transformar um mortal em um vampiro. O Abraço requer que o vampiro drene todo o sangue da vítima e então substitua aquele sangue por um pouco de seu próprio sangue.

    VAMPIROS NÃO EXISTEM!
    SÃO FRUTOS DA FICÇÃO E DA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS!

  58. rogerio
    jan 30, 2010 @ 11:34:21

    um humano pode beber sangue?

  59. valberto
    jan 30, 2010 @ 17:38:48

    Claro que pode, mas normalmente as pessoas acham que tem gosto ruim.

  60. Aluado
    fev 03, 2010 @ 03:39:24

    CHEGA DE PERGUNTAS SE VAMPIROS EXISTEM!!! Digamos que eu abracei um carniçal meu, e ele acordou em frenesi, o que devo fazer com esse viado pra que ele nao me mate e eu nao perca o servo?

  61. valberto
    fev 03, 2010 @ 17:34:42

    Quando ele acordar em frenesi por sangue ele estará muito fraco. Deixe algum humano desacordado perto dele e pronto. Não esqueça que a transformação final do abraço pode levar meses. VOCÊ terá de educa-lo em como se alimentar e coisas do gênero.

  62. bruna
    fev 09, 2010 @ 20:54:46

    eu tenho 1 pergunta:

    como vc sabe tanto sobre vampiros????

  63. valberto
    fev 09, 2010 @ 22:03:07

    Eu estudei em livro sobre o assunto.

  64. pollyanna
    mar 11, 2010 @ 11:09:13

    Valberto voce que acha que sabe de coisaa de vampiros está errado em quase tudo que voce dise . Você não sabe de nada , eu tenho 10 anos e sei mais do que vc tanto é que vc respondeu a maioria das perguntas de seus amigos erradas explo apergunta da luana sobre a aparencia de um vanpiro. A resposta certa seria:

    Um vampiro tem a pele fria como o gelo dura como uma pedra e branca como a neve. Os olhos mudam para a cor preta quando estão com fome e castanho dorado quando acabam de se alimentar.A não ser quando ele ainda não completou um ano de vida como vanpiro ; ai seus olhos são vermelhos. E tanbem os vanpiros São muito belos pois sua belesa atrai suas presas.

    Os poderes de um vampiro é a velocidade a força e a imortalidade. Depemdendo do vampiro e da sua vida como humano ele pode ate`ganhar poderes extras como 3 vampiros que eu já conhecí; um sabe ler mentes , a outra pode prever o futuro e o outro controla sentimentos

  65. pollyanna
    mar 11, 2010 @ 11:24:47

    Já que voces gostam tanto de vampiros porque não lêem o livro crepúsculo . A história é muito legal pois fala de um vampiro e uma humana que se apaixonaram e então o vampiro treinado a beber só mente sangue de animais luta contra todos os seus estintos para manter a humana a salva . mas ele sabe que quanto mais avança no relacionamento mas ele põe a humana e aqueles em suavolta em perigo

  66. valberto
    mar 11, 2010 @ 14:56:14

    Querida Polly… o post era sobre o RPG Vampiro a máscara… vc conhece?

  67. Myr
    mar 12, 2010 @ 23:27:41

    HSUASHUASHUAS
    Post mara =P
    E tenho pena do Valberto por ver tanta pergunta sobre Crepusculo xDDD

  68. Flavio Watson
    mar 13, 2010 @ 00:01:53

    Eu não tenho pena do Valberto não. Até pq ele aparentemente tá respondendo tudo na maior boa vontade, talvez até com intuito de ensinar alguma coisa mesmo.

    Eu tenho é pena das Crespuculetes. Não por gostarem da saga pseudo-vampírica, mas por aparentemente serem incapazes de ler o post e os comentários. Ãs vezes parece que esses fãs acreditam que a mitologia do vampiro surgiu com Crepúsculo e, pior(!), se resume só a esta saga.

    Por favor Crepusculetes, antes de fazerem perguntas IDIOTAS, façam jus ao suposto hábito de leitura que vcs devem ter adquirido lendo os livros da Stephanie Meyer e LEIAM o post e os comentários, e ENTENDAM que vampiros são criaturas presentes no IMAGINÁRIO popular muitos séculos sequer de virarem literarura, o que por sinal tb aconteceu muito antes de nossos avós nascerem e não outro dia num romancezinho água-com-açucar.

    DICA: Leiam a entrada da Wikipedia que fala sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro

  69. luana rocha de souza
    mar 22, 2010 @ 21:07:47

    eu queria saber se vanpiro ñ existe pq vç fica contondo tudo sobre ele e outra vanpiros existem porque eu xa vi um cara jupando o sangue de uma garoita mas sai correndo antes que ele jupa o meu…

  70. valberto
    mar 23, 2010 @ 02:38:46

    Querida Luana.

    Escrevo ou melhor, conto tudo sobre eles porque eu estava falando de um jogo de RPG, chamado vampiro: a máscara. Conhece?
    Quanto a vampiros existirem, bem, eu não sei o que você fumou naquele dia em que “ele jupou” o sangue da menina, mas acho que vc não deve mais fumar durex estragado.

  71. leticia goulart
    abr 03, 2010 @ 01:48:57

    eu so super fão eu a doro assum de vampiros é sinistro!!!

  72. laura
    abr 09, 2010 @ 15:29:45

    já eu tenho medo de vampiro mas eu gosto de fime assim

  73. ELLEN MACIEL MARTINS
    abr 18, 2010 @ 18:14:25

    eu gosto muito do filme crepusculo

  74. Caroline
    abr 18, 2010 @ 22:42:47

    Oi Valberto :)
    Adorei o site, tudo muito interessante!

    Eu em particular A-D-O-R-O tudo sobre vampiros!
    Mais eu em particular não gosto daqueles filmes ou series que os vampiros parecem uns monstros ¬¬’

    PENA que vampiro não existe :/
    eu ia adooora conhecer um ! *.*
    mããããs .. fazer oqê ! ;p

    Mais eu queria te pergunta sobre as lendas QUILEUTES .. eu tava vendo uns sites, e em praticamente todos os que vi, diziam qe a lenda é verdadeira ! Eu achei sinistro :O
    Em uma dizia que os descendentes dos quileutes ainda existem e estão espalhados pelo mundo todo ! Oo ³

    Você em particular, acha que é possivel ? :)

  75. valberto
    abr 19, 2010 @ 01:51:12

    Os indíos Quileute da série Crepúsculo foram inspirados em uma tribo existente no oeste de Washington. Na série, alguns destes são Jacob Black, seu pai Billey, Paul, Jared, Quil, Embry, Harry Clewater, Leath e Seth Clewarter, entre outros.(Montagem mostrando os lobisomens Quileute de Crepúsculo)A tribo Quileute atualmente conta com uma população aproximada de 750 pessoas. Os descendentes Quileutes vivem na Reserva Indígena Quileute após a assinatura do Tratado do Rio Quinault de 1855, que mais tarde foi reautorizado como Tratado de Olímpia, em 1856. Situa-se numa parte a sudoeste do Condado de Clallam, em Washington, na foz do rio Quillayute, na costa do oceano Pacífico.Dentro da reserva, a população principal se concentra na pequena comunidade de La Push.um total de 371 membros da população reside na reserva, que tem uma área de 4.061 quilômetros quadrados. Os quileute tem seu próprio governo no interior dos Estados Unidos que é um município constituído por um conselho tribal. Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.

  76. Kokay
    abr 23, 2010 @ 13:03:03

    valberto, falando sério, no jogo teria como um vampiro “abraçar” uma mulher grávida prestes a ter um filho e ele nascer(como vampiro, humano, ou “meio vampiro”), assim como acontece em Blade, ou simplesmente o filho dela morreria ou até mesmo ela ficaria no estado de grávida para sempre?

  77. valberto
    abr 23, 2010 @ 16:32:22

    Adoro perguntas que se auto-respondem: a chance maior é de um aborto. Em menor escala teremos uma grávida perpétua, com um feto vampiro que será um sangue-suga permanente.

  78. Joel Neto
    abr 27, 2010 @ 00:59:43

    Cara, metade do pessoal aqui não sabe do que estamos falando… Mas tudo bem, deixa a coisa um tanto cômica e divertida…

    Mas agora a minha dúvida: para utilizar Auspícios e Demência, precisa gastar pontos de sangue? Eu tenho o livro do jogo, e na minha concepção se na descrição do sistema da disciplina os pontos de sangue não forem citados, então não há necessidade de gastar pontos de sangue, mas amigos meus acham que toda disciplina gasta ponto de sangue, e eu queria confirmar isso, saber se é verdade ou mentira.

  79. valberto
    abr 27, 2010 @ 10:15:31

    Joel, o seu pensamento esta correto. Se não existe na descrição do campo das regras ou do sistema a exigência do gasto de 1 ponto de sangue ou de qualquer outra característica (tal como força de vontade,por exemplo), não existe qualquer gasto e a disciplina tem seu uso automático. Auspícios, Forttude e Potência não precisam ser “ligados”. Eles estão sempre ali, ativos. A diferença é que vc pode se concentrar um pouco mais em algum aspecto das disciplinas mentais, como presença, por exemplo.

  80. Joel Neto
    abr 27, 2010 @ 12:07:43

    Hum… É melhor do que eu imaginava. Realmente, se for pensar bem, ficaria meio difícil de lidar com Auspícios se ele precisasse ser ativado…

    Valeu mesmo.

  81. brenda
    abr 28, 2010 @ 12:33:39

    Isso é uma merda essa coisa de vampiro ñ existe vlw…bjs p os idiotas q acreditam nessa bobagem….

  82. larissa
    maio 06, 2010 @ 20:56:32

    o meu melhor desejo é ser uma vampira para mim participar do filme e e´claro que eu quero é claro ficar no lugar da Bela e ficar com edwrd porque ele e´um gato sarado gostoso e bonito

  83. Patrícia
    jul 04, 2010 @ 16:11:44

    Existem vampiros?

  84. fernanda caroline
    jul 21, 2010 @ 17:23:10

    eu acredito em vanpiros pois tudo q acreditamos se realiza eu amo vapiros prinsipalmente a saga crepusculo

  85. thaina
    jul 27, 2010 @ 19:40:59

    eu acredito em vapiros ?
    eu amo tds os filmes de vanpiro não sei por que quando eu vejo fiume de vanpiro eu piro?
    járias pessoas que ven aqui em casa fala que eu vol passar mal de tamto ver filmes de vanpiro
    minha prima odeia que eu tds os dias eu vejo fiume do crepusculo etc… eu amooooooooooooooo essa filme tambem

  86. julia e larissa
    jul 31, 2010 @ 01:36:05

    Eu acredito em vapiros e a minha irma larissa tambem bem eu acredito que essiste com o filme crepusculo em

  87. julia e larissa
    jul 31, 2010 @ 01:39:07

    Eu acredito em vapiros e a minha irma larissa tambem bem eu acredito que essiste como o filme crepusculo emque a Bella descobre que Eduard e um VAMPIRO

  88. fernanda ss
    set 08, 2010 @ 15:21:47

    vampiros podem ter filhos?

  89. Coral Daia
    dez 06, 2010 @ 13:44:00

    Olá, Valberto, tudo bem? Sou grande fã de Vampiro a Máscara e até tenho um site com grande conteúdo a respeito [http://clan-lunnaris.animespirits.net]
    Eu tenho uma dúvida muito grande e gostaria que me respondesse, por favor — apesar de que não sei se ainda está a responder comentários… Enfim…
    Em toda minha existência ouvi dizer que nunca se deve sorver a última gota de sangue de sua vítima. Pois caso isso aconteça você estará sugando além da Vittae e conhecimento (no caso de vampiros), a Mortis da mesma, ficando o vampiro em estado de total inércia ou findando sua existência. Isso é mesmo verdade? Se for, então quer dizer que um vampiro em frenesi nunca poderá tomar até a última gota de sangue de sua vítima?
    Eu acho isso muito difícil, pois se o vampiro está em frenesi ele não tem consiência do que está realmente fazendo — então como poderia parar de tomar o sangue antes da gota Mortis?
    Sério, isso realmente me deixa confusa… Ajude-me, por favor.

  90. valberto
    dez 06, 2010 @ 19:07:56

    Vampiros possuem habilidades fantásticas, mas mesmo estas habilidades alcançam um limite. A fim de superarem este limite e aproximarem-se do poder quintessencial de Caim os vampiros tentam toda forma de sortilégio. Uma delas é a descrita resumidamente abaixo.
    O processo segundo o qual um vampiro mata outro para aumentar seu poder é chamado Diablerie. “Devasso” é o epíteto para aquele que caça os seus iguais para beber de seu sangue.
    Quando um Membro bebe de outro até secar-lhe o sangue, e continua bebendo até que a vítima seja extinta (ela perdeu todos os seus Níveis de Vitalidade), a própria essência da fonte é transferida. Não apenas a fonte é morta, mas a sua força vital é transferida para o seu assassino.
    Se a fonte fosse um vampiro, e pertencente a uma geração anterior que a do vampiro que lhe bebeu o sangue, a geração efetiva do assassino é reduzida em uma. Isto oferece diversos benefícios: possibilita-lhe aumentar as características acima de cinco (se a nova geração for sétima ou mais baixa), Dominar uma quantidade maior de Membros (pode-se Dominar apenas vampiros de gerações mais recentes) e possuir uma Quantidade de Pontos de Sangue maior. Se a fonte preceder o assassino em mais de três gerações, é possível a mais de um Devasso reduzir sua geração, compartilhando a mesma fonte.
    Se um personagem quiser continuar bebendo o sangue da fonte vampírica, mesmo depois de todo o sangue ter sido drenado, ele precisa fazer um teste de Força com um grau de dificuldade 9. Cada sucesso indica que o alvo perde um Ponto de Vitalidade. Na verdade, nenhum sangue é drenado: o que é extraído do corpo do vampiro é a sua alma.
    Depois que todos os níveis de Vitalidade do vampiro tiverem acabado, ele sucumbe à Morte Final, e sua força vital é transferida para o personagem.
    É aí que surge o problema. Uma vez que a alma é transferida, parte das memórias também é. A personalidade do morto pode ser transferida: de repente você começa a se lembrar de coisas que nunca viveu, sentir coisas que nunca experimentou e conhecer fatos que nunca tinha ouvido falar. Ele pode até mesmo desenvolver algum tipo de loucura ou fobia no processo, pois são duas almas vivendo num mesmo corpo. E quem sabe a alma do vampiro diablerizado pode ser mais poderosa do que a do vampiro que o destruiu.

  91. Coral
    dez 07, 2010 @ 18:46:44

    Muito obrigada pela resposta!
    Mas ainda tenho uma dúvida: e se, invés de um vampiro, a vítima for um humano normal? Como um Abraço normal? Se o humano morre, não acontece nada? Ou pode ser da alma do humano acabar sendo sugada também?

  92. valberto
    dez 08, 2010 @ 00:40:41

    Se for um humano e perder todos os pontos de sangue sem ser transformado imediatamente num vampiro ele morre e nada de sugar espírito de humanos mortos.

  93. ivson
    dez 23, 2010 @ 23:37:24

    Valberto, parabens pelo blog e pela paciência, eu ja teria excluidos muitos comments!ehehheh mas se der pra postar mais sobre vampiro, principalmente sobre disciplinas seria ótimo!!

  94. hellem
    dez 30, 2010 @ 21:28:17

    Só queria saber se vampiros existem.

  95. valberto
    dez 30, 2010 @ 22:56:51

    Olá Hellen.
    Fora do cinema e dos livros os vampiros só existem na nossa imaginação. Eles NÃO EXISTEM no mundo real, ok?

  96. valberto
    dez 30, 2010 @ 22:59:27

    Espere eu voltar de férias.

  97. Gabriel
    jan 19, 2011 @ 18:21:52

    olá valberto!
    Meu Dues! se fosse você ja teria excluido esse forum… putz… santa paciencia… vc deve ser um bom mestre ^^’ o pessoal n faz a minima ideia do que se trata…
    enfim
    eu tenho um conhecimento bom sobre RPGs… principalmente no sistema d20.. porem o sistema d10 deixa a desejar o esclarecimento..
    tenho algumas perguntas: em relação às regras de Vampiro:
    gostaria de saber se existe alguma regra sobra atropelamento por carro, moto ou caminhao… procurei saber se existe um dano relativo à massa do veiculo e à velocidade mas nao encontrei nenhuma descrição no livro…

    sobre disciplinas… se nao me engano, precisa-se ativa-las… mesmo que nao gaste pontos de sangue, não? de acordo com a regra auspicios nivel 1 declara-se a ativação.

    sobre Demencia… a utilização da disciplina requer contato visual vampiro-vitima? ou o simples fato do malkavian ver sua vitima possibilita ela de ativar a demencia

    sobre humanidade: o assasintao para a caça se enquadra em qual nivel da hieraquia de pecados?

    sobre Animalismo: o nivel 2 (o chamado) reune os animais… mas a minha duvida é se eles atendem às orden do vampiro que os evocou? ou ele precisa realizar testes de empatia c/ animais?

    sobre Tenebrosidade: os tentaculos do abismo já aparecem agarrados aos alvos do la sombra… porem.. se uma vitima conseguir escapar deles, o braço pode tantar agarrá-la novamente? pode-se inflingir dano direto aos tentaculos estando agarrado?

    sobre a manobra agarrar ou chave: está descrito que é necessário um ataque bem sucedido para realizar a manobra… porem esse ataque é de Briga + Força ou Briga + Destreza? a dificuldade nao seria maior do que 6 não? imagino que agarrar algume nao seja assim tao fácil… ainda mais se o alvo estiver com consciência do combate..

    aguardo as respostas ^^

  98. Trackback: Mais 7 perguntas sobre vampiro: a máscara « Lote do Betão
  99. valberto
    jan 20, 2011 @ 19:51:11

  100. Gabriel
    jan 20, 2011 @ 21:00:48

    obrigado pelas respostas valberto, o sistema de dano para veiculos ficou genial…
    eu ja tinha acesso ao modern d20 mas n tinha pensado em criar um sistema de danos para o sistema d10! parabéns!
    no entatno, surgiram algumas perguntas:

    braços do abismo:
    pelo que eu entendia, os braços ja apareciam agarrados aos alvos do vampiro… uma vez que o tentaculo não possui pontuação em briga, ele é capaz de agarrar mesmo assim? eu fiquei sem entender… você poderia me explicar na pratica como ocorre?

    ativação de disciplinas:
    a disciplina rapidez requer o gasto de 1 pto de sangue e então os beneficios da rapidez são válidos para o proximo turno, certo? a minha pergunta é: o personagem pode gastar o ponto de sangue para ativar a disiplina e realizar outra ação? ou ele gasta seu turno todo para ativa-la? ativar uma disciplina e agir no mesmo turno é considerado ação múltipla?
    – outra dúvida: existem disciplinas que requisitam mais de 1 ponto de sangue e/ou de força de vontade para ser ativadas. No entanto, um vampiro da 13ª geração só pode usar 1 pto de sangue por rodada (e 1 ponto de força de vontade por turno, independente da geração, certo?). nesse caso, o vampiro teria que gastar 2 turnos ativando a disciplina ou ele simplesmente nao consegue ativá-la até chegar a uma geração que o possibilite o uso de 2 ptos de sangue por turno? ou ele pode gastar 1 pto de sangue num turno e depois mais 1 pto e só então ativar a disciplina?

    pergunta relacionada à interpretação:
    existe, para mim, um pequeno dilema.. na verdade uma complicação: se um personagem tem 5 pontos em Direito, certamente esse personagem tem argumentos suficientes para convencer um juiz ou coisa do tipo – a questão é, se o Jogador não tiver esse conhecimento, como que a interpretação do personagem será possivel?? digo, se eu não souber nada sobre direito, como o meu personagem vai se expressar? no caso, apenas um teste seria válido?

    sobre trilhas:
    você poderia me detalhar cada trilha de maneira mais concreta e direta? não consegui entender direito o principio das trilhas no livro…

    Obrigado pelas respostas e pela paciencia ^^
    Abraço

  101. valberto
    jan 20, 2011 @ 22:04:51

    Já respondi, atualizando o outro post. Boa noite e obrigado pela visita

  102. Eder Cruz
    jan 21, 2011 @ 02:18:26

    Valberto, parabéns pelo post e pela paciência Hercúlea de responder atenciosamente todos os coments.
    Carissímas fãs da saga crespúsculo, VAMPIROS NÃO EXISTEM.
    Se vocês gostam realmente do tema vampiros sugiro que leiam os livros de ANNE RICE: “O Vampiro Lestat” e “Entrevista com o Vampiro” entre outros romances da mesma autora sobre vampiros. Também leiam o “Drácula” de Bram Stoker. Sugiro que vejam os filmes “Entrevista com o Vampiro”, “Drácula” e “Nosferatu”
    Abraços.

  103. felipe ferreira
    jan 21, 2011 @ 15:02:28

    Não tenha tanta certeza de que eles não existem valberto, pois a própria bíblia deixa bem claro que o vampirismo é uma coisa real, além do mais o anti-cristo que vai surgir no futuro é um demônio vampiro com a aparência de um homem e com poderes sobrenaturais e vai reunir milhares de seguidores em todo o mundo e irá destruir todos aqueles que se opuserem ao seu novo regime mundial e ele dominará o mundo por três anos e meio até o dia do armagedom.O mais cruel é que tudo isso tá previsto nas professias de Apocalipse e não vai ser nada legal quando isso acontecer.

  104. valberto
    jan 21, 2011 @ 18:21:36

    Cara, é para isso que temos os irmãos Winchester, Buffy a caça vampiros, e Jack Crow. E se eles não derem certo, chame pelos irmãos Frogg.Se tudo mais falhar tente Blade. Mas se tudo der errado mesmo – e costuma dar errado – experimente chamar o D.

  105. lulia
    jan 30, 2011 @ 18:24:29

    que lezeraaa

  106. Elen fabian
    mar 04, 2011 @ 10:23:00

    Olha Valberto nao e duvidando os seus conhecimentos sobre vampiros nao,mas eu tenho certeza que vampiros nao podem ter relações sexuais sabe porque?
    Simplismente porque uma ereção depende muito da circulação e se vampiros nao tem circulaçao como eles vao ter ma relação?
    E mais uma coisa vu te dar uma dica,pegue uma pessoa bem saudavel e localize no pulso um local tipo um buraquinho e segure com a mao mas ponha o dedo indicador no local e espere um pouco.Logo apos esse momento irá se sentir……… diferente.
    Beijos!

  107. valberto
    mar 04, 2011 @ 18:23:53

    Cara Elen, que bom que o post foi interessante para você. Mas tudo o que eu relatei no artigo veio de pesquisa dentro do jogo de RPG Vampiro: a máscara. Eu não duvido que outras mitologias envolvendo vampiros ajam de forma diferente não apenas em relação ao sexo, mas como em muitos outros fatores – tais como brilhar napresença de luz do sol ao inves de se desmanchar em cinzas. Deve ser o caso de Vampire Diaries e Vampiros de Jonh Carpenter. Mas no vampiro: a máscara, escrito inicialmente por Mark Hein°Hagen, os vampiros podem fazer sexo, sim. Consulte as palavras de Vlad Teppes na página 11 do prelúdio da segunda edição do livro no Brasil:

    Uma última questão permanece in re corporis — uma questão um tanto lúbrica, que procurarei responder com o máximo de delicadeza possível. Os entretenimentos populares retratam o vampiro como detentor de uma grande potência
    para o romance — e obviamente para mais que romance. Embora o ato do amor seja fisicamente possível para um vampiro de qualquer sexo, os impulsos associados, motivações e reações morreram juntamente com a carne — que, a propósito, é fria ao toque. Pela força de vontade podemos obrigar o sangue a percorrer nossos corpos até as áreas relevantes, da
    mesma forma como curamos um ferimento, mas isso é tudo. O êxtase do Abraço substitui todas as necessidades de nossos íntimos. O único objeto de desejo que nos resta é o sangue
    “.

    Volte sempre.

  108. name@util
    maio 15, 2011 @ 01:18:52

    quem falou que um vampiro nao resiste a alho e que assistemuito o tal de crepusculo ele pode resistir por algumas horas sim mas o mais provavel e a agua benta mas vc nao iriam querer mexer com ++__-= um vampiro vao bom o vampiro tem a pele fria geralmente no inverno e o dobro mais fria dependendo a geraçao ele nao costuma ficar na claridade se chegar ficar na claridae elelpode ficar muito furioso e atacar quem ele ver primeiro mas algum conseguem se controlar a maioria da geraçao dos vampiros tem os olhos bem vermelhos alguns tem normais como posso verificar um vampiro de perto? ele tem de se fazer de humano perto de nos mas ele nao consegue por causa do nosso impulsamento dosangue bom eu sei disso por conhecidencia agora um vampiro de verdade nao demostra sua idade como sempre mais velho eles parecem ser velho ou mais novo hoje no mundo onde nos vivemos ha muitas pessoas que parecem ser mais novas o que fica aida mais facil para um vampiro sedespor aos humanos essa teoria que os vampiros nao podem ficar no sol e outra bobagem dos humanos+_?:>

  109. name@util
    maio 15, 2011 @ 01:27:39

    VAMPIROPODE TER RELAÇAO SEXUAL SIM POR EM CRIVEL QUE PAREÇA E UM SEXO MUITO BOM (COM MULHER) NAO SEI COM OS HOMENS VAMPIROS SAO ASSIM) MAS SE A SEXUALIDADE E MUITO PRASEROZA PARA O VAMPIRO CUIDADO POR QUE TALVES ELE PODERA TER OUTRA VEZ O MESMO PRAZER VAMPIRO SE COSTAR DE UMA MULHER HUMANA TALVEZ SERA UMA CHANSE DE ELE CONSEGUIR SE SEGURAR POR QUE VAMPIRO TAMBEM TEM SENTIMENTOS SIM <><

  110. ANA BEATRIZ
    ago 23, 2011 @ 13:19:21

    Eu prefiro o Drácula do que Crepúsculo

    Acredito particulamente que seje mais romatico ,sensual e asustador.

    Sua historia e mais complexa , completa, mais original, e verdadeira de foma fantasiosa e de vida real pois mostra como que a mocinha a mava o vampiro que era tam feio em sua forma verdadeira ao beijalo no finau do filme e do livro com sua forma de monstro das trevas por estar condeanado ao enfeno.

    Eu particulamente sou apaixonada por qual quer historia de vampiro mas nem tanto de Crepúsculo.

    Eu tambem nao qostaria de vira uma vampira … porque deve ser um horro ter que conviver com essa maudisao, ser imortal ,beber sangue como louca por ser o unico alimento, por nao ter mais o praser de respira ou de ter ainda seu coracao batendo, por estar codenada au inferno.

    Mas sinseramente tirando isso eu adoraria ser veloz, forte,voar ou quem sabe ler metes ou ver o futuro.

    ******** ********

    NAO TEM COISA MELHOR DO QUE SER UMA SUPER HEROINA !! !! !!!!!!!!

  111. SugarManson
    set 07, 2011 @ 19:59:46

    Dois pontos em que tenho dúvidas em relação aos híbridos:
    1º – Se um vampiro não tem circulação sanguínea não consegue obter erecção pois não ? Por isso não podem ter relações sexuais.
    2º – Mesmo se conseguisse, o corpo está “congelado” no tempo por isso tecnicamente os espermatozóides também o estão.

    Se esses dois pontos indicam que os híbridos não são possíveis. Podia-me explicar melhor isso ?

  112. valberto
    set 07, 2011 @ 20:34:11

    Olá Nasty… como vai?

    Vamos tentar responder, ok?

    1° O vampiro não tem circulação como nós, seres humanos, temos. Mas eles possuem sangue dentro deles. Esse sangue é como se fosse a energia que mantém o vampiro funcionando. O vampiro pode, voluntariamente, ordenar que seu sangue se mova. Ele pode mover o sangue para ruborizar um pouco a pela, para sarar ferimentos, ou para ficar mais forte e ágil por um curto período de tempo. Sendo assim ele ainda pode arregimentar sangue o bastante para ter sexo.
    2° Você está corretíssima.

    Híbridos ainda assim são possíveis. Por que? Bom, vampiros são criaturas da fantasia e por mais que os coloquemos dentro de certas regras da realidade eles não estão lá! Pode ser que o híbrido seja filho de uma grávida que foi transformada em Vampiro, ou alguma coisa a ver com terapia genética ou mesmo magia.

    Espero ter ajudado.

  113. amanda
    set 13, 2011 @ 06:40:19

    ola eu keria saber se os vampiros pode sair ao sol e pode ter alguma ki no brasil onde ?

  114. amanda
    set 13, 2011 @ 06:45:58

    eu estava aisstindo a saga crepuscolo e vi com edward trava a bella eu olhei para o meu marido e perguntei a ele por ke vc nao e iqual a ele … eu keria saber se os vampiros tem sentimento por alguem iqual na saga …e uma pergunta ke nao ker calar se obrigaduuu

  115. valberto
    set 17, 2011 @ 08:47:35

    A Saga Crepúsculo é um romance de fantasia. “De Fantasia” quer dizer de mentirinha, falso, de faz de conta. Assim, relações como as do crepúsculo existem apenas nos filmes e não na vida real. A relaçao que vc tem com o seu marido é real.

  116. valberto
    set 17, 2011 @ 08:47:56

    Eu acho que já respondi isso em algum lugar. :)

  117. gaby
    out 04, 2011 @ 16:23:24

    vampiro existe ??

  118. valberto
    out 04, 2011 @ 17:33:22

    Acho que já respondi essa.

  119. vitoria
    out 28, 2011 @ 14:00:24

    oi meu nome e vitoria! eu tenho 10 anos e queria saber se o senhor ja viu ou sentiu um vampiro ou coisa assim perto de vc

  120. valberto
    out 28, 2011 @ 14:50:05

    Querida Vitória,

    Vampiros não existem, logo não pude sentir ou ver um vampiro perto de mim.

  121. Matheus
    nov 21, 2011 @ 18:32:39

    Bacana de sua parte tirar duvidas sobre Vampiro – A Máscara Valberto,pena que alguns não entendam elevam na brincadeira para fazer algumas perguntas nada a ver, mais em fim… jogo a algun tempo de Malkavian e gostaria de saber se existe algum meio de desce a geração que não seja por meio de diablerie. É possivel? como baixo minha geração? obrigado, e mais uma vez esta de parabens.

  122. valberto
    nov 21, 2011 @ 22:46:53

    Lá pelo fim da idade média, aconteceram coisas no Mundo das Trevas que diminuiram sensivelmente a quantidade de vampiros de gerações baixas. A Revolta Anarquista e a inquisição dizimaram muitos Vampiros. Os de geração baixa que sobreviveram, podem ser considerados paranóicos, sábios e poderosos o suficiente para não serem facilmente diablerizados.
    E extremamente raros, difíceis de serem encontrados. Pode-se imaginar que além dos personagens de geração baixa citados nos livros da White Wolf, deve haver no mundo todo mais o quê? Uns 20 muito bem escondidos? Não dá pra achar e sair diablerizando vampiros de geração baixa como se eles fossem tão numerosos quanto os de altas gerações.
    Se a crônica está ambientada na Europa, dá pra pensar em geração baixa mais coerentemente que na américa. Numa cidade brasileira de porte grande, poderia haver um única 6ª geração (se tiver) e uns dois sétimas. O Príncipe ou Arcebispo da cidade se inclui nessa contagem. Todos eles muito bem protegidos pelo seu poder e pelas leis da Camarilla (caso os personagens sejam Camarilla). Ainda assim são raríssimos. É só dar uma olhada nas gerações dos personagens de exemplo do Guia da Camarilla ou do Guia do Sabá.
    Quanto a evolução do personagem, dá pra pensar que se ele evoluiu, o ancião tb evoluiu… igualar poderes é embaçado, por mais forte que o personagem de jogador tenha se tornado. E Diablerie, na Camarilla, é crime punido com a Morte Final.
    Por isso o que eu digo é: cuidado, criar personagens que começaram com geração alta e baixaram a geração à medida que foram ficando fortes é ignorar o crime mais hediondo da Camarilla. Tem muito personagem poderoso da White Wolf com geração alta, e ele não deixa de ser temido por causa disso.
    Esse não é um jogo de baixar geração, quem baixa geração tem de ser punido, exceto raríssimas situações (certas trilhas de sabedoria). A Diablerie é um tipo de tabu ou tentação colocado no jogo para que os que caiam nessa furada percam rapidamente seus personagens, sejam eles punidos pelo crime, perdendo o personagem para a Besta (pois se perde um ponto de humanidade a cada diablerie, e até mesmo de muitas trilhas, ou devorados por diableristas como eles próprios. A Diablerie é uma ferramenta de horror, de lidar com a tentação… não uma ferramenta criada para aumentar o seu nível de poder. Pense na Diablerie com a mesma cautela que avalia o Infernalismo.
    Gerações baixas devem ser reservadas apenas para jogadores que sabem jogar com anciões. Ser ancião não é ser como personagem de anime, ou se comportar como Batman, ou falar gírias, se achar o James Bond nem o Indiana Jones, nem personagem de filme de ação. Anciões são reclusos, evitam modernidades, evitam contato com humanos, não se expõem, não falam com neófitos (exceto para oprimir ou com suas crias), tem uma rede de contatos, aliados e influências muito bem cuidada, se comportam no máximo como nobres de um filme vitoriano, mas com muito mais mais malícia e maldade no coração.
    O nível mínimo de geração, e consequentemente o máximo de disciplinas, deve ser convincente com a forma como os personagens de jogador se comportam, de acordo com a experiência dos jogadores. Experiência não é tempo de jogo, já vi neguinho que joga Vampiro a 10 anos fazendo ancião de 500 anos que fala gíria, escreve no lap-top e manda recados por e-mail, que não respeita as tradições e é uma figura pública. E o pior é que eles gostam disso, fazem com uma fluência e familiaridade que nem parece que eles viveram 480 dos seus 500 anos de existência sem essas modernidades. Isso não é ancião, é apelação. É perda certa de todos os pontos de experiência por interpretação. (Fonte: http://mundodastrevasantigo.multiply.com/journal/item/7)

  123. Kokay
    nov 22, 2011 @ 12:48:42

    ae betão, olha nós ae de novo^^ tive uma duvida nova,
    1º o que acontece se o vampiro quiser ter uma cria animal, sei la, um cachorro. ele se transforma em vampiro támbem? ela ganharia algum tipo de inteligencia a mais?(habilidade de falar sei la). Se essa cria é um lobisomen, ele se torna meio a meio?(se ele se torna tenho eh dó dele, pq seria excluido e/ou caçado das duas “familias”) rs
    2º Um carniçal que tiver filhos, seus filhos terão algum tipo de alteração genetica?
    2.1 Um dampiro ou dhampir(filho de vampiros de 15º geração), que tipo de habilidades posso colocar neles, como seria a força deles, ja que os vampiros de geração altissima quase nao tem sangue de caim nas veias, como seriam entao seus filhos? eles envelhencem mais devagar? são mortais? pegam forma adulta mais rapido? Ah, ia me esquecendo, os vampiros de 15ºg eles podem optar por ter os filhos(controle dos orgaos do corpo e fertilidade) ou é involutário como nos homens, proteção na base do remedio e/ou camisinha.
    3º No caso de uma campanha onde haja uma infecção com zumbis. Vampiros se tornariam zumbis por ser infectado por estar morto, se tornaria zumbi por receber uma mordida ou nao se tornaria? o.O
    4º Eu to fazendo um livro referente uma história que fiz qdo narrava para os meus amigos. eles gostaram da ideia. claro que estou alterando coisas para nao cair em direitos autorais, aproveitando mesmo a história que foi feita. Será que vinga?
    Vlw fera.

  124. valberto
    nov 23, 2011 @ 01:08:27

    1 – Quando um vampiro quer criar um animal ele cria um carniçal. Mortais ou animais que bebem do sangue de um vampiro sem terem sido abraçados e que recebem poderes especiais por isso. Depois de terem bebido do sangue do seu mestre três vezes, os carniçais tornam-se seus escravos, adquirindo um Laço de Sangue.
    O Carniçal começa a envelhecer mais devagar, mas se por qualquer motivo ficar sem receber o sangue do seu mestre por mais de um ano, torna-se de novo mortal e envelhece em segundos tudo aquilo que não envelheceu em anos.
    O animal carniçal é um pouco maior e mais inteligente que um animal comum, totalmente obediente ao vampiro, mas tem de beber seu sangue diariamente. 1 ponto de sangue por dia, se não me engano. Para representar isso, pegue os atributos de uma criatura qualquer e adicione 1 ponto de pot~encia e outro de fortitude ou de rapidez. Se você quiser se comunicar com o animal, use a disciplina animalismo, ou com a aprovação do mestre, compre o antecedente lacaio “animal carniçal”. Você pode procurar o livro Ghouls: The Fatal Adiction, White Wolf 1997, para ter mais detalhes.
    Transformar o animal num vampiro não seria uma boa idéia porque neste caso ele seria imediatamente dominado pela Besta e atacaria seu dono. E mesmo que não o fizesse o animal seria um perigo para a máscara. Para sobreviver como vampiro o animal deveria ter o instinto natural de esconder-se da luz do sol.
    Quando o assunto são lobisomens o assunto muda MUITO de figura. Dar sangue vampírico a lobisomens geralmente causa uma violenta expulsão do sangue, comparável a uma resposta alérgica. Este vômito imediato do sangue “purga” o lobisomem de sua corrupção, prevenindo Laços de Sangue e criação de carniçais.
    Mesmo assim se você quiser tentar transformar um lobisomem num vampiro, o que você consegue é uma Abominação. Mais detalhes sobre isso por aí. Eu desaconselho.

    2 – Não.
    O bebê neste caso pode ter uma gravidez MUITO mais longa, uma vez que o sangue vampírico prevê o envelhecimento.Um eventual filho de um carniçal terá uma infinitesimal parte do sangue do seu pai ou mãe em seu corpo: esse sangue marcado com o poder vampírico tende a perder poder poucos dias após o nascimento da criança. Então ela envelhecerá em momentos tudo o que não fez em meses ou até anos. Poderia ter um adulto ou adolescente com a mente não desenvolvida de uma criança de poucos meses.
    Sobre os “damphires” eu sugiro que você use como modelo o Carniçal, mas numa versão mais fraca e sem a necessidade de um laço de sangue. Ele ainda beberia sangue, envelheceria mais devagar, e poderia até mesmo desenvolver alguma disciplina (mas acho este último particularmente difícil).

    3 – Depende da campanha de Zumbis. Particularmente, depois de ler “O guia de sobrevivência a zumbis” de Max Brooks, estou inclinado a acreditar que a mordida do zumbi não seria capaz de converter um vampiro em zumbi. Faz parte da maldição do vampiro ser sempre o mesmo, ter a mesma aparência que tinha no momento do Abraço. O dano seria considerado comum, absorvível com fortitude e vigor.
    Mas o zumbi ganharia poderes de carniçal temporariamente (um dia para cada ataque que ele pudesse “beber” o sangue do vampiro). Da mesma forma o vampiro não pode se alimentar do sangue de zumbi – ele está morto e perdeu todos os seus nutrientes.

    4 – Mas é claro que vinga! Quando estiver tudo pronto, manda para eu dar uma lida.

  125. julia
    dez 22, 2011 @ 12:27:26

    so procurei por causa de um filme que eu vi

  126. JULIA
    dez 28, 2011 @ 19:11:26

    se um morcego mim morder eu posso virar uma vampira ?? mas eu ñ tenho essa sorte de virar uma … :(

  127. valberto
    dez 29, 2011 @ 01:05:40

    Maria Júlia,

    Se um morcego morder você reze para não contrair RAIVA (também conhecida impropriamente como Hidrofobia), uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.
    Galera se ser mordido por animais desse alguma coisa de especial todo mundo que foi mordido por cachorros seria lobisomem…

  128. Gabriele
    dez 30, 2011 @ 14:56:38

    DE acordo com as minhas ideias acho que vampiros existe mas queria ter absoluta certeza dessa minha ideia…..

  129. gabriel kaio
    jan 23, 2012 @ 17:03:22

    vampiro…ha varias series com vampiro e como saber reconhecer um vampiro vc vai chegar nele e vai amostra seu pescoço….claro q nao pra vc reconhecer um vampiro vc precisa de anos de conhecimentos nao e tao facil assim…e por acaso alguem ja viu um vampiro.ja namorou com um vampiro claro q nao o ja?…mas o fato é que talvez vampiro nao exista talvez assim vc ver alguem de cara palida estranho nao significa q seja um vampiro…Mas a verdade é que vampiro nao existe e nao adianta fingir dar uma de vampiro pois isso nao existe…

  130. rodrigo
    mar 04, 2012 @ 13:53:58

    vampiros existem [ pergunta ]
    como posso encontra- lo [ pergunta ]

  131. valberto
    mar 04, 2012 @ 23:09:49

    Vampiros NÃO EXISTEM [RESPOSTA]

    Tente livros, literatura fantástica, filmes ou desenhos, sei lá. [RESPOSTA]

  132. gabriel rodrigues
    mar 06, 2012 @ 14:24:35

    como se taranforma em um vapiro sen que ele te morda

  133. valberto
    mar 06, 2012 @ 19:47:51

    Pelo que eu sei não é possível ser convertido em vampiro sem que o vampiro morda você.

  134. leticia
    abr 25, 2012 @ 14:56:44

    nossa! gosto de vampiros pq REBELDES tem vampiros e tambem pq e mt enteresante saber que nesse mundo tão cheio de perigo tem vampiro eu sei que tem pq ja vi tinha uma amiga não e fofoqueira e tipo emo mas ela e mt estranho não de aparencia mas sim do seu jeito dela falar que eu dise fala desculpe ela não falava mt com as pessoa nem com o profesor ela não tinha medo de nada tinha a pele fria td hora e fautava mt na escola e historia que contei e verdadeira pois eu era sua melhor amiga ela não me contava td sobre ela ela disse que a familia dela e de londres e la e d e paris tem cabeo vesmelho franjão e qualidades qualidades vampiros tem

  135. valberto
    abr 25, 2012 @ 22:55:18

    Por favor, avise as autoridades, Letícia:
    1 – Avise no seu colégio que você não é alfabetizada. Isso é urgente.
    2 – Avise ao psicólogo da escola que você não sabe a diferença entre fantasia e realidade. E pelo amor de Deus, não vá ver o filme do Super Homem. Eu tenho medo que você enrole um lençol no pescoço e pule da janela do 5º andar.
    3 – Avise a Rede Record que ela já derreteu os seus miolos.

  136. Diana
    maio 02, 2012 @ 21:14:09

    Como posso entrar para o Vampiro – A Máscara? Tem que ser convidado ou algo assim? E como funciona?

  137. ana
    maio 08, 2012 @ 19:06:55

    porque vanpiros tem pele fria?e aquele rosto do eduoarte no filme amanhecer e so uma mascara para desfarsar a provabiidade dele ser vanpiro?

  138. valberto
    maio 08, 2012 @ 19:35:49

    Ao nos alimentar-mos nosso corpo armazena energia em forma de gordura, esta gordura é transformada em açúcar por nosso corpo e é queimada pelo pulmão durante a respiração, nessa queima nosso sangue passa pelo pulmão levando o oxigenio e calor. É daí que vem o calor humano. Como o Edward não tem isso a pele dele e de todos os vampiros é fria.
    No Mundo das Trevas um vampiro pode gastar um ponto de sangue para ruborizar temporariamente a pele e disfarçar a “frieza”.

  139. valberto
    maio 08, 2012 @ 19:36:32

    Ligue para a loja Moonshadows (São Paulo), Horário comercial e fale com uma das atendentes.
    11-3266-3916

  140. Malkav
    maio 10, 2012 @ 06:24:42

    Pessoal, estamos falando de um jogo…
    Wathever, vc falou dos matusalens na américa, mas a matusalen Tremere vive no Brasil, está no guia dos tremere….

  141. valberto
    maio 10, 2012 @ 15:29:59

    Bem lembrado malkav, obrigado.

  142. JeffsVamPirão
    maio 16, 2012 @ 18:17:44

    Valberto seu -x-x-x-x-x-, quanto ao negocio dos vampiros não existirem vc esta completamente errado, eu sou um vampiro mto gostoso, nós existimos sim a minha geração existe, e não somos criaturas fantastica, vc q é uma criatura fantastica -x-x-x-x-x-x-x-! By:VaMpIrO Doidão!!!

  143. valberto
    maio 16, 2012 @ 19:25:14

    Fantástico é o seu português…

  144. alexssandro
    maio 17, 2012 @ 14:15:33

    vampiros peidam ou nao arromtam podem comer comida normal

  145. tammy
    maio 17, 2012 @ 16:06:02

    vampiros existem?
    na internet dizem que caim filho de adão foi o primeiro homem com a maldição do vampirismo, verdade?

  146. tammy
    maio 17, 2012 @ 16:14:26

    um vampiro fica paralisado com uma estaca no coração
    pois so morre esquartejado e queimado, verdade?

  147. valberto
    maio 17, 2012 @ 19:22:13

    Oi Tammy.

    vampiros só existem na ficção. De cordo com o jogo vampiro a máscara, os vampiros são descendentes de Caim que matou Abel, filho de Adão.

  148. valberto
    maio 17, 2012 @ 19:22:43

    Sim, verdade. Esquartejado, queimado, exposto a luz do sol…

  149. istephania
    maio 30, 2012 @ 17:57:43

    como isso é real, nenhum de vcs sabem o que estao falando, na verdade nem eu sei, entao o q chamam de vampiro nao é o que parece ser, é outro nome e outra coisa nao falem o que nao sabem pois o que menos esperam vai acontecer, nao fale nada esta noite se nao irá acontecer algo terrível….isso é um aviso se estiver duvidando espere,,,,,,,,,, pra ver

  150. valberto
    maio 30, 2012 @ 18:12:29

    Ui… que meda…

  151. isabela
    jun 01, 2012 @ 13:49:49

    Eu de vez enquanto sinto sede de sangue ja estive num hospital e roubei uma bolsa de sangue e tomei tem veses que fico 1 hora sem tomar sangue e fico louca parece sobrenatural tenho certesa q nao existe vampiros mas existe pessoas q sente vontade de beber sangue e faz loucuras por causa disso?
    Não sei o q é mas eu sinto q nessecito de sangue.

  152. valberto
    jun 01, 2012 @ 18:40:31

    O que você tem é uma disfunção mental que dá a você desejo por sangue. Cuidado para não pegar uma AIDS ou coisa assim.

  153. Israel
    jun 19, 2012 @ 19:41:54

    Ae cara, ultimamente eu tenho jogado bastante vampiros… Mas assim, ele não respira, isso quer dizer que ele pode ficar embaixo da agua de boa? Qual o ponto fraco da mortalha das trevas(tomei um coro pra um lasombra..rsrs)? ótimo site, vampiros sempre causa uma polêmica. Ps: O que você acha do “bug”do sangue? – É preciso 2 vampiros, digestão eficiente e imunidade ao laço de sangue, ai vc suga 2 pontos e ganha um extra, ai você devolve os dois pro cara. Depois pega 2 pontos, ganha um extra, e devolve os dois pro cara…?

  154. valberto
    jun 20, 2012 @ 08:21:04

    Sim, ele pode ficar de “boa” embaixo da água, embora com o passar do tempo os tecidos comecem a se degenerar por causa do contato permanente com a água.
    Sobre a mortalha, o ponto fraco é o fogo. Vale ressaltar que a redução no Vigor é apenas para humanos comuns e não para membros. O membro não respira, portanto por que ele ficaria com a sensação de sufocamento? Outro ponto interessante é que nem mesmo o Lassombra que criou a mortalha pode ver no seu interior. Ele cria a sombra, mas não sabe o que está acontecendo lá dentro.
    Sobre o bug do sangue é aquela coisa de sistema. É bug. Num jogo ele não funcionaria: o sangue acabaria se esvaindo naturalmente, ou pior, o sabor do sangue poderia detonar um frenesi que levaria um dos dois ao Diablerie.

  155. Israel
    jun 21, 2012 @ 00:33:13

    Não? Na descrição fala: “Observação: Os vampiros Lasombra podem ver através da escuridão que eles controlam, apesar de outros Lasombra não poderem”, embora que na mortalha diz que todos que estão dentro sofrem penalidade na visão e se sente como se estivesse no piche. Mas pelo Lasombra ver, acho que esse todos não se aplica a ele… Sei la, acho que é isso. Eu tambem li que na Idade das Trevas as regras são um pouco diferentes, não sei se pode ter mudado de um livro pro outro na questão mortalha.

  156. valberto
    jun 25, 2012 @ 11:34:33

    Israel,

    vou verificar e assim que tiver uma posição sólida eu retorno para você.

  157. Eduardo Marques
    jun 27, 2012 @ 21:28:21

    Muito bom esta iniciativa, o mais incrível ainda é pensar que, ao longo de três anos, você continua respondendo as perguntas aqui feitas. Uma pena que algumas pessoas com evidentes problemas psiquiátricos o faça perder certo tempo.

    Os jogadores da minha mesa [onde habitualmente jogávamos sistema próprio ou d&d] pediram-me para trazer Vampiro – A Máscara para eles conhecerem. Isso já faz uns 4 meses, eu procurei conhecer bastante lendo o manual e algumas fontes adicionais. Tem sido muito complicado por vezes, já que tive que começar do cru praticamente e não tive instrução de outros jogadores. Por isso há uma série de dúvidas que os jogadores tem e por vezes não consigo responder de exato. Tenho tentado responde-las buscando o manual, mas não achei resposta para algumas. Espero que não te atrapalhe e você possa responder algumas delas na medida do possível [muitas já foram respondidas anteriormente, aliás, obrigado].

    I – Um vampiro pode detectar o outro? Se sim, como? Digo de uma forma que não seja através de traços vampirescos, palidez ou coisa do tipo. Mesmo porquê, o Rubor de Saúde poderia disfarçar bastante. Talvez por olfato, penso eu, seria possível? E quanto aos lupinos? Li em alguma parte do manual que eles podem sentir o cheiro de vampiros, o contrário seria possível? É plausível um vampiro passar desapercebido aos olhos de outro?

    II – O Sabá não tem de manter a máscara. Logo, o que evita que, por exemplo, um membro do Sabá use Rapidez no meio da rua ou saia pulando usando potência? Se um deles quebra a máscara em rede nacional, há alguma consequência? Seria tolice, mas quem consertaria a porcaria? Talvez os Ventrues da Camarilla? Eu não entendo como de certa forma isto não vira uma situação caótica. Pois já que o Sabá quer mostrar a superioridade [caso seja a curto prazo] deveria haver um monte de caças voando por aí, exército nas ruas, etc… E o mesmo se aplica aos independentes?

    III – Um cidadão comum está andando num parque à noite e de repente recebe o beijo. Seria errado, para a Camarilla, matar a pessoa, certo? Suponhamos que o vampiro sugue uma quantidade de sangue insuficiente para matá-la, então ela simplesmente cai desmaiada? E no dia seguinte, se lembra de alguns detalhes, flashes do ocorrido? Se sim, só o nível 3 da disciplina Dominação poderia reverter isto?

    IV – O ideal seria iniciar um personagem novo já como neófito, ou é adequado mestrar para ele desde a noite em que ele foi abraçado?

    Por enquanto creio que seja isto. Obrigado pela atenção e parabéns pela paciência!

  158. valberto
    jun 28, 2012 @ 17:34:14

    Olá. Vamos ver o que eu posso fazer para ajudar você.
    I – Um vampiro não pode detectar o outro “só de olho”. Existem formas sobrenaturais de fazer isso, mas quase sempre envolvem o uso de disciplinas ou rituais. Com disciplinas a forma mais fácil é com Auspícios (leitura das auras, e sentidos aguçados).
    Outra forma vem no livro Midnight Siege, um ritualzinho cruel chamado “Ritual of Demesne”. É um ritual Tremere, e o livro o deixa bem em aberto para ser uma ferramenta do narrador caso ele deseje.
    Um amigo meu traduziu faz alguns anos. Coloco para você ver:
    Ritual de Domínio
    Os detalhes exatos deste ritual variam com o feiticeiro. Alguns dizem que uma vida humana deve ser sacrificada a cada mês. Outros até alegam que o vampiro de geração mais baixa na capela Tremere deve destruir um novato. Outros métodos, ou assim dizem os rumores, requer laço de sangue do principe, o sacrifício do carniçal favorito ou mesmo “meio quilo de carne” do próprio praticante.
    Rumores a parte, o que é certo é que cada um destes selos de domínio deve ser untado com sangue. Os selos devem ser colocados também numa posição onde cada avenida maior passa e em cada entrada. Isso pode significar a alfândega do aeroporto mais próximo, a plataforma na estação de trem ou mesmo os sinais postos nos limites da cidade.
    Sistema: O jogador gasta um ponto de sangue em cada um dos selos do domínio; isso pode obviamente, tornar muito caro em termos de sangue. O efeito dura um mês lunar. Quando um vampiro desconhecido cruza a linha invisível delineada pelo ritual, o feiticeiro estremece. Ele recebe uma imagem do vampiro em questão e uma vaga noção de sua localização.
    É para o Narrador decidir se o ritual funciona sobre o perímetro inteiro da cidade ou nos pontos de entrada mais próximos do selo. Este ritual está incluído aqui como um artifício de trama.

    Fora essas duas formas é bem possível que um vampiro passe despercebido por outro.
    II – O sabá realmente não se importa com a Máscara. Se algum deles começar a sair por aqui quebrando a máscara ele fatalmente vai atrair a atenção dos mortais, e dos meios de comunicação. E quem controla os meios de comunicação? Isso mesmo, os Ventrue. Tenha em mente que o Mundo das Trevas não é o nosso, embora se pareça muito. É plausível pensar que se tenha um controle maior do que sai na Mídia.
    Além disso, um operativo da Camarilla pode ver o sabazista e tentar dar cabo dele, o que é ruim para a célula dele. Você sabe que para o pessoal da Camarilla uma quebra de máscara é o bastante para uma caçada de sangue.
    III – O beijo é uma coisa muito prazerosa. Mesmo. Em português chulo, é como se fosse a maior trepada da sua vida! Se um mortal qualquer for desacordado num beijo ele vai fantasiar sobre o acontecido da forma que achar melhor, e vai se lembrar apenas do prazer que sentiu e a fraqueza depois foram decorrentes, com certeza, do intenso esforço que ele teve com o seu parceiro/a.
    IV – Isso varia de narrador para narrador, mas eu sempre deixo para fazer isso quando o personagem deixou o seu abraço para trás e não é mais uma criança da noite em treinamento. O ideal é que os jogadores tenham liberdade para rodar por aí – e ter um mentor ensinando tudo não é o que acontece. Eu fico sempre com o neófito.

    Escreva sempre. Terei prazer em ajudar.

  159. valberto
    jul 02, 2012 @ 18:40:00

    Israel, demorou, mas consegui a resposta que você queria.

    Então, não, não funciona

    Imagine que as sombras da Mortalha das Trevas são densas, quase como um piche que não é líquido, e completamente opacas para qualquer um exceto o Lasombra que as criou. É a barreira quase física dessas sombras densas que impede a visão por qualquer meio, seja Auspícios, Olhos da Besta, etc.

  160. Gilson
    jul 03, 2012 @ 21:42:21

    Boa noite pessoal,estava navegando pela net ,procurando alguma ideia para criar um vampiro neofito para a cronica de um amigo e me deparei com as perguntas do pessoal,desculpe mais caras isso é muito engraçado,com todo o respeito narro vampiro a mascara desde 2007 e mesmo asssim tenho duvidas sobre as regras do vampiro a mascara ,para falar a verdade prefiro vampiro o requiem!A minha duvida é a seguinte,faz tanto tempo que não jogo só narro que nem sei mais fazer um perssoanagem inicial com distribuição inicial,estou entre varias ideias,e entre varios clãs ,a cronica do meu amigo é restrita a vampiros da camarilla,gostaria de saber Valberto,clã o seu clã preferido e clã a sua visão sendo um neofito iniciado nas tramas da familia ,sendo observado por ancião canibais e irricinais?Desde jah agradeço!

  161. Gilson
    jul 03, 2012 @ 21:47:31

    Desculpe os erros de portugues!
    Oque vc acha do novo mundo das trevas?

  162. valberto
    jul 03, 2012 @ 23:39:22

    Gil,

    É uma pergunta capciosa essa. Escolher um clã e um tipo de personagem favorito é no mínimo sacanagem. Vou dizer que dá para se divertir com todo mundo da camarilla. Eu gosto de Brujahs e de Gangrels. São boas escolhas. Eu dou preferência a vampiros jovens (tipo 50 anos ou menos) e sempre faço coisas que têm a ver com a história.
    Sobre o novo mundo das trevas eu não gostei. Mesmo.

  163. Gilson
    jul 04, 2012 @ 00:54:47

    Tem toda a razão. Na minha opinião Bruja é o clã mais bacana da camarilla. Já tenho várias ideias para o personagem, sendo que tenho um brujah anti-tribo, muito jogado em várias crônicas diferentes. Entretanto, não vejo mais vida naquele personagem mas como gosto muito dele quero voltar a jogar com ele em outra história. Vc acha válido um jogador usar um personagem usado em outras histórias para a história de um outro narrador? Outra pergunta,(isso me detonou a mente por anos),tipo um neofito pode ter no mais quantos pontos em disciplinas? Quais disciplinas na sua opinião não podem ser aprendidas por membros que não pertencem ao clã? e como se aprente disciplinas? jah li acho que 80% do livros relacionados e nem um diz como que isso ocorre,desde jah agradeço caro amigo!

  164. valberto
    jul 04, 2012 @ 02:00:20

    Gil,

    Quanto a usar personagem de outras crônicas em diferentes histórias eu não acho legal. Cada crônica nova é um mundo novo. O RPG dá a você a chance de ser quem você quiser. Por que ser a mesma coisas todas as vezes?

    1 – Um neofito pode ter no mais quantos pontos em disciplinas?
    Se o jogador gastar todos os pontos de bônus com Disciplinas e conseguir pegar desvantagens o bastante, ele consegue alocar até 9 pontos em duas disciplinas. Não é fácil, mas pode acontecer.

    2 – Quais disciplinas na sua opinião não podem ser aprendidas por membros que não pertencem ao clã?
    Qualquer disciplina exclusiva como Taumaturgia, Serpentis ou Tenebrosidade. Acredito que não existe justificativa aceitável para o desenvolvimento destas disciplinas por não-membros daqueles clãs – a não ser, é claro, diablerie.

    3 – Como se aprendem disciplinas?
    É bem subjetivo. Normalmente o seu mentor se encarrega disso.

  165. Gilson
    jul 04, 2012 @ 16:44:43

    Valeu pelas dicas,mais me referia a metodo na intrepletação de como se aprende ,tipo nas cronicas que eu narrava eu custumava a passar um tempo ,e então o jogador aprendia uma nova disciplina,mais gostaria de saber como vc fazia em suas cronicas ,tipo o modo,como disciplinas fisicas eu acho que o perssonagem aprente com maior facilidade ,como como ele aprende será?do nada?um acordo e tenho rapidez 3 ?acho que não deve ser assim mais infelizmente não achei em nem um livro o modo como se aprende o modo de aprendizado da disciplina ,fora o diablerie que o cara pega um pouco das memorias da vitima e os conheçimentos nescessario para aprender a disciplina.Como no caso da Dominação como o cara vai aprender ,tipo vai pegar uma pessoa e ficar dando comandos até pegar no cara?aushhsauhsuahus acho que não deve ser assim.MaIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ANTENÇÃO E PELAS RESPOSTAS A MINHAS PERGUNTAS MEU CARO AMIGO!

  166. Luana
    jul 06, 2012 @ 14:08:15

    Boa tarde ,gostaria de saber quando vai ser lançado o proximo vampiro a mascara?Vi no google umas fotos *-*

  167. Luana
    jul 06, 2012 @ 14:14:32

    E os vampiros do novo vão ser os mesmos do anterior ou vai ter coisas novas?

  168. tammy
    jul 07, 2012 @ 14:09:08

    oi Valberto!
    obrigada pela resposta, mas também queria saber como você tem tanta certeza que vampiros não existe?, eu estou procurando por fatos, e espero que você possa me ajudar, pois a duvida ainda permanece..
    acho que para alguma historia ser criada tem que ter uma raiz, não foi do nada que enventaran o vampiro, não foi apenas uma imaginação…
    pelo menos é isso que e acho.

  169. valberto
    jul 07, 2012 @ 14:32:08

    Querida,

    Vampiros não existem. São fruto da imaginação humana, um medo natural que o ser humano tem, uma fascinação cruel pela idéia da imortalidade charmosa.

  170. valberto
    jul 07, 2012 @ 14:32:39

    Luana,

    não saberia dizer. Sei que li e não gostei.

  171. tammy
    jul 07, 2012 @ 15:46:58

    eu li seus comentários e todos eles afirmam a mesma coisa, “vampiros não existem”, então como foram criados?, alguém imaginou e saiu espalhando para todos que vampiros existe, e simplesmente colocaram uma historia bíblica como se fosse a semente, acho que não é tão simples como parece, por que você tem tanta certeza que vampiros são apenas frutos de nossa imaginação?, como as pessoas criariam um ser tão perfeito k seria obra do demonio?.
    o que é real para você?
    espero que você entenda o que eu quero saber, obrigada..

  172. valberto
    jul 07, 2012 @ 22:17:40

    Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive alimentando-se da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados como a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Romênia.
    Não importa o período, mas o certo é que o ser humano ao longo da história está sempre procurando criar mitos e lendas como resposta para seus medos que se traduz na criação do próprio vampiro. O que o homem não explica, cria mitos e lendas. Quer um exemplo? Os problemas de parto eram explicados pela figura do vampiro. Na Malásia, havia uma bela mulher que tinha dado à luz a uma criança morta. Ao saber disso, ela bateu palmas e voaram para as árvores. Em seguida, ela atacou as crianças e sugou seu sangue. Um conto semelhante existia na Grécia. Problemas de morte também eram cercados por histórias de vampiros, como citado acima sobre as aldeias européias.
    Outro aspecto importante sobre o vampiro é que também foi uma forma de controle social entre diversas comunidades para “servir como exemplo” por meio daqueles que deixavam o limite dessas comunidades, infringiam regras e/ou saiam do padrão religioso dessa comunidade. Pode-se explicar que é como se o pai falasse para o filho: “- Está vendo? Fez isso e o bicho papão pegou”. Nesse caso, o vampiro era o símbolo que os líderes de determinadas comunidades usavam para controlá-la. Vale citar a Igreja Católica que em séculos passados também acusavam pessoas de heresia e mandavam para a fogueira quando esses saiam do seu controle. Essas pessoas eram consideradas vampiros, bruxas, dentre outros.
    Por meio de leituras sobre o vampiro, acrescento um aspecto particular que observo em qualquer mito ou lenda de vampiro – a vitimização do ser humano perante o vampiro. O ser humano, em geral, procura também criar “personagens” que justifiquem seus problemas, sua incapacidade e seu fracasso. Assim, chega o vampiro devastador e que destrói e por meio desse jogo, o elemento humano é colocado acima de qualquer espécie. Na atualidade, com os novos filmes e séries que estão em voga há uma aproximação do vampiro com o ser humano. O ser humano é colocado como o ideal para qualquer ser, ainda que esse ser seja um vampiro. Por outro lado, há a preservação das características do vampiro na figura do humano e esses aspectos (humano/vampiro) se confundem.

  173. valberto
    jul 07, 2012 @ 22:24:42

    Gilson, é muito pessoal. cada narrador vê de uma forma. Mas jogando RED DEAD REDEMPTION (jogo de PS3, XBOX360 e PC) tem uma cena em que o protagonista aprende a usar melhor a sua DEAD AIM, com um pistoleiro profissional. Eu pesquisei um vídeo sobre o assunto. Acho que é o exemplo perfeito.

  174. Gilson
    jul 11, 2012 @ 22:47:29

    Hey valeu pelas dicas irmão!

  175. luana
    jul 28, 2012 @ 12:47:59

    Bom,eu sou muito fã de estorias quileutes e queira saber se a uma especificasão por que filmes de encontros de vampiros e lobos nos filmes,a maioria e localizada em la push?Obigada sempre amei coisas asim.

  176. valberto
    jul 28, 2012 @ 17:13:16

    Deixa eu ver… no filme os lobisomens são da tribo quileutes, que vive na reserva perto de la Push… deve ser por isso que os encontros entre vampiros e lobisomens não acontecem em Copacabana por exemplo….

  177. luana
    jul 29, 2012 @ 16:49:24

    OBRIGADA VC ME AJUDOU MUITO

  178. luana
    jul 29, 2012 @ 17:17:17

    Mas se um lobo for mordido por mu vampiro?quem dos 2 morre??

  179. valberto
    jul 29, 2012 @ 19:10:07

    Não ficou claro o que você quer dizer com “lobo”, por isso eu vou por duas hipóteses: o lobo comum e o lobisomem.
    Se for um lobo comum que morda um vampiro existe uma chance pequena do lobo tonar-se seu lacaio. O vampiro não vai morrer. Mas se o vampiro morder o lobo ele será ferido. Dependendo do ferimento pode ou não morrer.
    Se um lobisomem morde um vampiro ou vice-versa o dano é considerado agravado. Vai ser uma porradaria das boas.

  180. luana
    jul 29, 2012 @ 21:52:16

    desculpa não gosto muito de usar a palavra “lobisomem”

  181. debora
    jul 29, 2012 @ 23:58:38

    eu gostaria q td isso fosse verdade .eu ia implora pra ser uma vampira , mais hj em dia exiti sim mais sao vampiros diferentes e desse jeito nao quero ser nunca . vou te contar eles suga td sua energia vc trabalha igual um condenada e da td pra eles e mais tarde vc nem valor tem e outra coisa tbm existi morto vivo eles vivem sujo sao muito magros e fede muito jeralmente vc ve demadrugada andando pelas ruas igual loko atras de crack esses sim sao mortos vivos tenho muita dò mais te pergunto oq podemos fazer se eles nao quer ajuda bjs e me desculpa se nao sei muito sobre essas coisa mais de uma coisa eu sei adro vampiros rsrsrs

  182. Raul Carlos
    ago 02, 2012 @ 18:56:26

    Numa briga mano a mano entre vampiro e lobisomem…Quem tem mais chances de vencer? “segundo o jogo vampiros a mascara”

  183. valberto
    ago 02, 2012 @ 19:22:26

    Pelo sistema de regras e na porrada pura um lobisomem tem mais chances de sair vitorioso.

  184. Isabela
    ago 03, 2012 @ 19:58:48

    kkkkkk que perguntas idiotas e sim, vampiros existem sim

  185. Isabela
    ago 03, 2012 @ 20:00:19

    mas foi bem legal adorei o seu site

  186. joyane
    ago 06, 2012 @ 16:57:09

    site bom pra caralho mas a minha pergunta é tipo os indicios de ser uma vampiro é ter a pele palida e totalmente fria super velocidade força e algulmas outras abilidades isso é possivel respondão minha pergunta porfavor ……….

  187. valberto
    ago 06, 2012 @ 22:09:01

    Alguns dos sintomas que você descreveu são plenamente possíveis.

  188. larisa de castro
    ago 18, 2012 @ 16:40:28

    ola Valberto!!

    vc poderia me responder uma coisa????
    Quanto tempo um vampiro conseguiria ficar sem sangue no seu organismo?

  189. valberto
    ago 22, 2012 @ 15:55:16

    Um vampiro pode ficar poucos dias sem ingerir sangue. É um desejo muito forte para ele. Um vampiro gasta pelo menos 1 ponto de sangue por dia (algo em torno de 400-500 ml de sangue). Assim, um vampiro de 8ª geração que esteja de “barriga cheia” pode acumular até 15 dias sem ter de se alimentar novamente. Mas cada dia que passa o vampiro sente uma necessidade MUITO maior. Imagine a pior sede que já sentiu, multiplicado por mil. É algo assim.
    Se um vampiro ficar com zero pontos de sangue ele entra em torpor.

  190. larissa
    ago 25, 2012 @ 00:02:50

    tem jeito de uma pessoa nascer sendo um vampiro?? se sim ate quantos ele vai crescer ate ficar naquela idade para o resto da vida?

  191. valberto
    ago 25, 2012 @ 10:05:17

    Olá Larissa. Acho que já respondemos isso. Uma pessoa não pode nascer vampiro, por que o vampiro já está num estado de não-vida e não-morte. Uma mulher grávida que seja atacada por um vampiro ou provocará o aborto do filho ou a criança será para sempre um feto dentro do útero da mãe, sem nunca nascer.

  192. Jhonny
    ago 27, 2012 @ 14:09:08

    Iae cara, tudo bem? Po, to com uma duvida de uma manobra apelona, é o agarrar. Se você tem um brujah full força, dex, briga e potência 3 de começo… Ai você agarra, o cara não pode fazer nada mesmo? Ficou muito apelona essa skill, o pessoal aqui ta jogando sem ela, mas o maluco tinha feito um char pra agarrar e morder, descartar o personagem assim é meio tenso. Que se acha?

  193. valberto
    ago 27, 2012 @ 16:13:48

    Jhonny,

    Bom, o que você esta me dizendo é que estão jogando Street Fighter ou invés de Storyteller. Eu conversaria com o jogador explicando que um jogo é muito mais do que sair se enroscando com os outros. Mas se isso não adiantar eu assistiria a algumas lutas de MMA que terminaram e começaram no solo. Agarrar é uma manobra bem abstrata e pode ser resistida, especialmente se o outro cara estiver querendo neutralizar o tal do agarrar.
    Outros grandes problemas da manobra residem no fato que numa luta normalmente temos pessoas armadas. Até você agarrar aqueles ara ele pode ter dado alguns bons tiros em você.

    Boa sorte

  194. larissa manoela rex dromom
    set 11, 2012 @ 19:01:55

    o que represanta o frio

  195. valberto
    set 12, 2012 @ 19:55:11

    A ausência de calor. Próxima!

  196. julia
    out 21, 2012 @ 06:09:18

    mim quer saber qui clan ir nessi jogo meu amigu falo qui bruxa e lasombra bom ser pq e foda e tem poderes foda tu e que tipo de vampiro? respndi

  197. valberto
    out 21, 2012 @ 09:23:39

    Querida Júlia.

    Não entendi quase nada do que você escreveu. Mas baseado no que eu entendi posso dizer que:

    Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição do remanejamento dos quadros funcionais. O empenho em analisar o início da atividade geral de formação de atitudes representa uma abertura para a melhoria das regras de conduta normativas. A prática cotidiana prova que a competitividade nas transações comerciais desafia a capacidade de equalização do processo de comunicação como um todo. O cuidado em identificar pontos críticos na consolidação das estruturas estende o alcance e a importância das formas de ação. Por conseguinte, o surgimento do comércio virtual facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Gostaria de enfatizar que a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos índices pretendidos. É importante questionar o quanto a consulta aos diversos militantes aponta para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, a percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação é uma das consequências dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Todavia, o comprometimento entre as equipes agrega valor ao estabelecimento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

  198. Jokas
    out 25, 2012 @ 12:21:38

    Bom, primeiramente prazer em te conhecer Valberto, PARABENS, MAIS MUITOS PARABENS PELO BLOG!! Bom, Sou também um Narrador de Vampiro, mais ainda sou iniciante, intão aqui vai uma dúvida:
    – Morte Final: o que acontece com o corpo do Vampiro?!? Ele vira cinzas como se estivesse saindo no Sol?!? Ou como é mostrado na maioria do filmes como Blade?!? E quanto tempo dura do estado Topor ao Morte Final (ex: um vampiro está em topor e ainda é rasgado com garras da besta por um gangrel – ele já morre na hora ou ele começa a apodrecer o corpo e dps de 1 minuto q ele realmente morre???) e se houver este tempinho é possivel cometer Diablere?!?!
    – Diablere: (sei que é uma pergunta idiota mais quero respostas para não haver dúvida em minhas narrações) é possível cometer diablere numa vítima que já tenha chegado ao Dano de Morte Final?!? É necessário a vítima estar em acima de algum estado de Dano para poder se cometer a Diablere (ex: Brujah, 10ª geração, Ferido Gravemente, esta sendo sugado por um Gangrel – Gangrel está fazendo diablere no Brujah)(ou a mesma situação mais o Brujah está em Topor)?!?

  199. valberto
    out 25, 2012 @ 17:16:44

    Jokas, obrigado pela visita.

    Bom, sobre a primeira pergunta é simples: quando o vampiro morre o tempo toma dele todo o tempo que o vampiro tomou do tempo. Se o cara é vampiro a dez anos e receber morte final ele vai evoluir, em segundos, para o corpo de um cadáver exposto aos elementos por dez anos. Alguns vampiros são tão velos que passam de cadáveres a cinzas em questão de instantes. Lembrando: essa opção não vale se o vampiro for queimado, ou exposto ao sol um vampiro. Neste caso ele queima e vira cinzas.
    O Estado de Torpor não é morte. Ele pode durar eternamente. Um de meus personagens entrou em torpor em 1877 e foi despertado acidentalmente quando jogaram no buraco que ele estava corpos recém-fuzilados. Um vampiro pode ser mantido em torpor para sempre.
    O Diablerie pode ser feito enquanto há um corpo e sangue nele. Se um vampiro está em torpor e recebe um ataque de dano agravado, provavelmente ele será imediatamente destruído.

  200. julia
    out 26, 2012 @ 05:26:34

    Olá, será que eu posso tomar no cu? entende bem isso seu velho. fiz pergunta çeira e vem assim ? eu vou indenizar vc!

  201. ness
    out 27, 2012 @ 17:03:35

    Segundo a ordem da Marquerade , os vampiros da Camarilla nao podem desobedecer o fato de que humanos nao podem saber de sua existência, entao tecnicamente , se vampiros existissem , nós nao saberíamos de jeito nenhum … Nem haveriam discussões sobre este assunto … É óbvio que eles nao existem , porque seriam poderosos o suficiente para se manter em segredo e nao deixar que a mídia espalhe sua existência :)

  202. valberto
    out 27, 2012 @ 18:49:38

    “Segundo a ordem”… pois é… eu acho que gente como o FBI, a Sociedade de Leopoldo e todos os outros presentes em Caçadores Caçados foram enganados pelo sabá por todos esses anos.

    Seja feliz.

  203. FrankDrm
    nov 25, 2012 @ 16:47:57

    Atualmente sou jogador de D&D, mas gostaria de aprender mais sobre Vampiro : A Mascara.
    Gostaria de saber se tem algum livro para me indicar, ou algo basico que eu tenha que saber.

    Desde já agradeço.

  204. valberto
    nov 25, 2012 @ 20:47:33

    Caro Frank,

    Você pode procurar o livro base de vampiro a máscara, 2ª ou 3ª edição. É fácil de achar nos sebos e lojas de livros usados. Lá tem tudo o que você precisa por muito tempo.

  205. FrankDrm
    nov 26, 2012 @ 13:26:36

    Muito obrigado pela resposta, vou procurar.

  206. Sara
    nov 28, 2012 @ 14:22:39

    Muitos pensam que é facil querer encontrar um vampiros eu sou uma…. Acham facil viver em uma sociedade que não a respeito! Acordar todos os dias com sede de sangue e sua mãe lhe abraçar e você se sentir mal ;/ meus amigos tem medo de mim por que eles dormem cmg e acordam cheios de marcas no corpo, muitos querem me conhecer mas eu tenho medo de mim mesmo , eles não sabem oque posso fazer com cada um ;/

  207. valberto
    nov 28, 2012 @ 18:48:42

    Sério? LOL!

  208. andra
    dez 02, 2012 @ 19:49:44

    olha como e que vc sabe que os vampiros nao existem ?

  209. valberto
    dez 03, 2012 @ 07:10:16

    Pelo mesmo motivo que fadinhas do dente, padrinhos mágicos, fadas-madrinhas, unicórnios coloridos, ursinhos carinhosos e outras coisas não existem: por eliminação.

  210. Márcia Lira
    dez 04, 2012 @ 00:50:13

    Oi Valberto. Muito legal o teu blog, parabéns. Tenho só uma pergunta, que ainda me causa dúvida, em Vampiros a Mascara. Após o abraço, o Vampiro ainda lembra de sua vida humana.? Obrigado.

  211. valberto
    dez 04, 2012 @ 09:19:24

    Olá Márcia.

    Vampiros não apenas se lembram de suas vidas passadas, mas a sua nova condição de vampiro os faz lembrar com cores mais fortes. Uma pequena humilhação no passado se torna um grande ultraje, enquanto que um amor adolescente se torna algo enlouquecedor. Mas essa “fortificação de memórias” é sempre algo perverso e maligno, como se sussurrasse e envenenasse a mente do vampiro. No caso da namorada de infância, ao ver a moça com outro o vampiro pode ter crises de ciúme incontroláveis. No fim, são sempre muito passionais.

  212. Jokas
    dez 07, 2012 @ 11:09:07

    Ola Valberto! Td bem contigo?!?!
    Intaum to aki de novo por mais disculsões em minhas narrações de vampiro. Tenho 2 perguntas:
    1) – Clã Lassombra: Disciplina Tenebrosidade: Mortalha das Trevas (a mais falada nos fóruns XD): Como esta disciplina funciona??? Pq os jogadores meus jja jogavam antes vampiro e para eles mortalha sempre foi muito apelona pq alem de cubrir uma área grande onde quem estava dentro ( a naum ser o criador da mortalha) não ouvia nada e não enchergava nada eles acrescentavam que tdos dentro também ficavam PARALISADOS por se sentir como no piche!!! Eu achei isto um absurdo então resolvi que funcionaria assim: o Lassombra criador da mortalha teria sempre um turno extra e os outros players seriam normais seus turnos. Mas mesmo assim acho isto um absurdo e resolvi rebaixa-la mais ainda deixando tdos com turnos normais mas ainda sim “cegos” e “surdos”!! Gostaria que você (veterano no assunto) me desse uma explicação sobre a mortalha e se meu método esta correto ou tenho de mudar alguma coisa?!?!?
    2) – Clã Assamita: Disciplina: O Chamado de Dagon: O assamita consegue causar morte final ao alvo com esta dsciplina?!? E agora o grande problema, QUANTO TEMPO DURA DEPOIS Q O ASSAMITA TOCOU A VITIMA ESTA DISCIPLINA (Ex: Assamita toca um Toreador, depois de uma hora ele pode fazer o Chamado, mas ele resolve esperar mais algum tempo! Quanto tempo depois ele pode esperar?!?! Tipo: tem de ser na mesma noite, ou pode ser até 1 ano depois do assamita ter tocado o toreador?!?)

    Desde já agradeço a atenção,
    E novamente:

    MEUS PARABÉNS PELO BLOG!!!

  213. Jéssica
    dez 07, 2012 @ 17:27:03

    Oi Valberto.
    Já que os vampiros não possuem circulação sanguínea, como eles conseguem copular? Já que sem essa circulação (por + que haja sangue “parado” no organismo do vampiro) não ocorre a ereção no macho.
    Abraço.

  214. valberto
    dez 07, 2012 @ 18:44:08

    Como eu expliquei em algum lugar (perdoe não saber o ponto exato, já são mais de 200 respostas) o vampiro controla o sangue que tem nele. Ele pode “mover o sangue de lugar” para ruborizar a face, mantendo uma aparência mais humana, por exemplo. da mesma forma, ele pode mover o sangue para simular uma uma ereção. mas é como eu expliquei antes: o vampiro não sente prazer com o ato sexual. Ele sente prazer sexual sugando o sangue de sua vítima.

  215. valberto
    dez 07, 2012 @ 20:16:13

    Acho que a mortalha sempre será um assunto confuso e controverso por causa de sua redação. Vamos ver o que ela diz e tentar resolver a questão (se bem que acho que já respondi isso em algum lugar).

    “Agora, o vampiro pode criar uma espécie de sombra que cobre uma certa área à sua escolha. Esta sombra obstrui totalmente a luz e até mesmo o som de certa forma.”

    Se obstrui completamente a luz, ninguém, a não ser o lasombra que a criou, pode enxergar. Mas o som fica abafado. Acho que a idéia boa de entender isso é como se você tentasse falar com uma toalha enrolada em volta da sua boca. O som sai abafado, baixinho, ruim de ser compreendido.

    “Sistema: Manipulação + Ocultismo (dificuldade 7). A escuridão tem três metros de diâmetro com um sucesso, ela dobra de tamanho a cada sucesso obtido. Toda parada de dado que usa vigor é reduzida em dois dentro da mortalha, e apenas o criador da mortalha pode enxergar dentro dela.”.

    O vigor é reduzido, mas outros testes não. Então você manusear sua arma e correr à vontade – desde que tenha idéia para onde (ok, pode correr mesmo sem ter ideia). Se o Vigor do personagem for muito baixo, pode ser que ele fique paralisado (pessoas com vigor reduzido a zero não se movem). Vc pode até manifestar majestade ou comandos de Dominação, desde que o lasombra possa ouvir (ele não escuta bem dentro da mortalha). Eu já vi uma dessas cair com um simples “desligue isso!”.

    Mas respondendo a sua pergunta, você é o NARRADOR. É por sua conta. Se você quer deixar as coisas mais ao seu jeito, você pode. Você não precisa seguir as regras. Em vampiro é chamado de regra de ouro.

    Quanto ao chamado de Dagon.

    A tradução está ridícula, bem mal feita. Consultando no original, em inglês, encontramos: “within an hour thereafter”, ou seja, o poder pode ser retardado a até uma hora depois do teste feito; uma vez liberado, o alvo sofre o dano uma vez só, exceto nos casos em que o Assamita fez como descrito, gastando FV no turno seguinte ao toque, para mais ataques.

    Esse poder parece muito bom, mas as pessoas esquecem o seu alto custo e variáveis. Primeiro você gasta um ponto de vontade para ativar. Pontos de força de vontade são difíceis de se recuperar. Segundo, você tem de fazer um teste resistido de Vigor, cuja dificuldade é a Força de Vontade máxima da vítima. Vampiros antigos costumam ter força de vontade alta. Os meus personagens sempre têm. O alvo ainda pode usar Fortitude para absorver o dano extra.

    Valeu as perguntas!

  216. bibi
    dez 12, 2012 @ 16:19:57

    Vampiros são de verdade por as vezes acho que sou uma esso é possiveu?porque gosto mais de sangue do que de comida humana.

  217. valberto
    dez 12, 2012 @ 22:02:18

    Bibi,

    Vampiros não existem. Você não é uma vampira. Viva com isso se puder.

  218. I
    dez 28, 2012 @ 23:46:31

    amigo curti muito seu site sobe esse livro mas eu n esntendo como as pessoas crian coisas ,historias e dipois dizem q sao impossiveis???? saiba nd é impossivel amigo

  219. valberto
    dez 29, 2012 @ 08:25:37

    Pois é… o Super homem foi criado em 1939 e ainda estou esperando para ver alguém voando por aí… nem tudo o que a mente humana cria é passível de existência real. “Poneis malditos” que o digam.

  220. Shizu
    dez 31, 2012 @ 18:43:00

    Bom, queria perguntar quais seriam as diferenças entre um bebê meio vampiro e meio humano, para um vampiro. Gostaria de saber tudo… Qualquer informação ajudaria bastante. Obrigada desde já XD

  221. valberto
    jan 03, 2013 @ 10:57:50

    Cara, acredito que já respondi isso em algum lugar. Dá uma procurada. Se não achar, deixa que eu faço uma postagem só sobre isso.

  222. Mário
    jan 14, 2013 @ 04:53:21

    Bem valberto eu queria saber se você conhece o jogo soul reaver é uma historia sobre vampiros, monstros e humanos, e no jogo o personagem principal tinha asas e o ´´rei dos vampiros“ joga ele num tipo de um lago e ele queima mas não morre, e vira como fosse um ´´fantasma vampiro“.
    1 Queria saber se vampiros podem possuir asas
    2 Se ele poderia morrer e virar um fantasma vampiro
    3 Se existe algumas leis entre eles.

    Ficaria grato que me respondesse.
    E sei que vampiros não existem.

  223. Mário
    jan 14, 2013 @ 05:00:28

    Haaa queria saber se os vampiros tem sentimentos

  224. valberto
    jan 14, 2013 @ 07:11:19

    Mário, sim, eles possuem sentimentos, mas não como os nossos. tudo é ampliado e distorcido.

  225. valberto
    jan 14, 2013 @ 07:23:23

    Sou Reaver, grande clássico do Playstation One. Se não me engano da mesma produtora de Tomb Raider. Aquele era um mundo longo para explorar…
    Mas respondendo…
    1 – Sim, vampiros podem possuir asas. mas pelo que eu me lembro, apenas uma linhagem conhecida como “gargulas” pode tê-las e usa-las de modo que se permita voar.
    2 – Nos jogos de Sou Reaver, não. Haziel não pode morrer realmente. No Universo de vampiro: a máscara, mesmo um vampiro poderoso ao ser destruído morre completamente.
    3 – Sim. Existem.

  226. Mário
    jan 14, 2013 @ 23:51:53

    Obrigado

  227. Milena
    jan 27, 2013 @ 22:59:59

    Olá!
    Eu não conheço esse jogo que vocês falam tanto, mas eu sou uma RPGista e por isso convivo com várias espécies, cada uma com características e costumes próprios.
    Adorei as perguntas e já percebi que você é um nerd do assunto >.<
    Agora vamos as minhas dúvidas, não reparem se elas forem i.diotas, eu não entendo muito de vampiros ¬¬
    1º- Se um idoso fosse transformado em vampiro, haveria uma regressão de idade biológica, tipo ele ia ficar mais jovem aparentemente, ou ele ia continuar com as rugas e tudo mais. Vamos dizer que ele sobreviveu ao processo, ok? Ignore todas todas as impossibilidades disso acontecer, por favor!
    2º- Quanto exatamente um vampiro bebe de sangue? Sem chegar a matar a vítima ou transformá-la? É o suficiente para deixar a pessoa num estado deplorável?
    3°- Bom eu li suas respostas e vi as dúvidas frequentes sobre os híbridos. Você disse que se uma grávida for transformada, ou se ocorrer um ritual ou qualquer coisa relacionada a magia, pode ocorrer a espécie híbrida. Ok. Enfim, não estou aqui para falar de surgimento. Mas você poderia citar as diferenças mais notáveis entre um vampiro e um híbrido? Ele pode engravidar uma humana? Ou uma híbrida pode ser fecundada por um humano?
    Me perdoe pelas minhas perguntas serem bestas, só queria solucionar algumas e realmente conferir meus conhecimentos… Muito Obrigada!

  228. valberto
    jan 28, 2013 @ 01:06:59

    Oi Milena. Vamos tentar responder d melhor forma possível, ok?

    1º O idoso abraçado (quando uma pessoa é transformada em vampiro, dizemos que ela foi “abraçada”). Ele não rejuvenesceria nem um dia. Ficaria com a mesma aparência que tinha na hora do abraço por toda a eternidade. Ele poderia mudar o penteado, mas a barba não cresceria mais. Se ele tivesse barba ela ficaria do mesmo tamanho, forma e comprimento para sempre.
    2º Um vampiro deve beber de acordo com sua sede, que varia bastante. Em termos de regras ele perde um ponto de sangue por noite, o que dá mais ou menos meio litro de sangue. Então, cada ponto de sangue que ele tira de suas vítimas equivale a meio litro. O máximo que ele pode tirar sem causar muito dano à sua vítima são três pontos de sangue (algo como um litro e meio). Alguns vampiros podem até matar suas vitimas sugando sangue.
    3º Bom, um híbrido não sofreria das desvantagens óbvias de ser um vampiro. Poderia andar a luz do sol, não teria tanto gosto por sangue e poderia comer comida de verdade. O problema é que ele não seria tão poderoso quanto um vampiro puro, e envelheceria (devagar, mas envelheceria).
    Acho que respondemos tudo, não?

  229. PEDRO VICTOR
    jan 28, 2013 @ 14:37:03

    eu nascir em 1915 tenho 95 anos, eu acho q vampiro não existe mais, existiu a um bom tempo atrás e eles dominaram a italia ate um certo dia, quando eles ser mostraram ao sol pra morrerem.

  230. valberto
    jan 28, 2013 @ 19:29:54

    Vc quer dizer que tem 98 anos, por ter nascido em 1915, né?

  231. Milena
    jan 28, 2013 @ 20:22:02

    Obrigada, obrigada >.<
    Eu tenho outra pergunta, que é mais voltada para o lado pessoal, qual é a característica mais marcante, excepcional e exclusiva dos vampiros, na sua opinião?
    E também, é realmente verdade que cada vampiro pode desenvolver um "poder" especial? Pelo menos no jogo RPG Vampiro: A máscara u.u

  232. valberto
    jan 28, 2013 @ 23:43:12

    Imortalidade. Com certeza é a característica mais marcante deles. Atravessar o universo, o tempo e o espaço, vendo o nascer e o morrer dos impérios.
    Sim, um vampiro tem essa possibilidade. Em termos de regras é até algo bem simples, mas não vou discutir isso aqui, porque eu acho muito melhor conversar com o seu narrador sobre o assunto.

  233. Milena
    jan 29, 2013 @ 21:18:41

    Obrigada novamente ^.^
    Temporariamente, vou parar de te importunar com as minhas perguntas, já que até agora todas foram solucionadas u.u
    Até mais e parabéns pelo blog!

  234. celine
    jan 31, 2013 @ 20:30:39

    Olhá Oq Vc diz que Vampiros não existem Pos eu lhé digo elles Existem sem onde encontro Vc sabe quem são Os Clãs? Pois bem só postei isso porq possoas querem saber a verdade sim elles Existem e eu sou uma logo logo nos vampiros iremos nos mostrar Iremos brovar que existimos meu fece é (Kora polona) se diver duvidas

  235. valberto
    jan 31, 2013 @ 23:54:39

    Oh right, another lunatic. Moving on…

  236. jéssica
    mar 01, 2013 @ 17:46:25

    ta gostei,mas vcs realmente acreditam que existem vampiros?e a questão de sentir cheiro de sangue?eles tem problemas com isso?e em questão de cicatrização eu quero dizer metabolismo talvez…seria mais acelerado o metabolismo de vampiros?se existir mesmo será que eles existem a beeem mais tempo que a gnt imagina?

  237. jéssica
    mar 01, 2013 @ 17:56:17

    quando eu digo na questão do CHEIRO de sangue não estou falando de sede de sangue,mas sim de acontecerem efeitos colaterais,talvez em humanos normais,ex:alguem se machucar e sangrar muito e a pessoa que no caso teria problemas com sentir cheiro de sangue estivesse perto obviamente sentiria o cheiro de sangue dela,e não só ao abraçar uma pessoa normal eu quero dizer..é dificil explicar…só quando entra em contato com o sangue já ouviu falar disso?

  238. valberto
    mar 01, 2013 @ 20:09:29

    Olá Jéssica Luana

    Não, aqui ninguém que seja minimamente normal acredita em vampiros. Tudo se trata de um divertido jogo de RPG. Quanto ao cheiro de sangue, uma vampiro pode ficar desconfortável, com o desejo de sugar aquele sangue. O metabolismo do vampiro é mais acelerado que o nosso. ferimentos de bala fecham em questão de horas ou inutos e mesmo um braço ou perna amputada leva poucos dias para se recuperar.

  239. jéssica
    mar 19, 2013 @ 17:07:51

    concordo,acho que eu deveria estar e, um blog de ciencia medicinal x_x hahaha,o que eu to procurando não tem nada a ver,mas foi bom pq eu me diverti mt vendo pessoas dizendo ”eu sou vampio,e vampiro existe sim” hahaha,e vc é engraçado sinico e ironico gostei (=

  240. jéssica
    mar 19, 2013 @ 17:22:22

    obrg (=

  241. Paloma
    mar 20, 2013 @ 22:16:17

    como que vc sabe que vampiros nao existem? kkkk porque eu conheci um eu o conheçi quando eu estava voltando da escola e eu moro de frente do mato e tipo eu vi ele chupando sangue da minha vizinha e foi tipo mt nojento eu vi de leve ela tava gritando pedindo socorro so que ela nao conseguia flar direito ele me viu eu sai correndo eu corri olhando para traz quando eu olhei para a frente ele tava la me esperando fiquei com mt medo ele me disse que nao ia me machucar eu nao acreditei e tipo ele falou porfavor nao corra eu nao vou te machucar ai eu nao respondi ai ele falou assim eu sou seu amigo eu nao irei te machucar ai eu falei nao sei nao ai ele falou pfv para de correr eu te enploro ai eu falei tabom e tipo ele falou para mim que ele precisava de sangue fazia mt tempo que ele nao bebiba sangue e que so foi duas vezes que ele bebeu sangue de duas moças .
    ai ele falou pfv nao conte isso par ninguem senao meus tios vao te matar eles querem que niguem saiba da minha existencia e de nenhum deles ai depois disso eu nunca mais vi ele

  242. valberto
    mar 21, 2013 @ 00:23:12

    Querida paloma,

    por favor pare de fumar durex estragado. Volte para a maconha que faz bem menos mal à sua saúde.

  243. alicia
    mar 22, 2013 @ 19:51:21

    eu nao acredito nesas bobeiras!!

  244. Henrique Magdaleno
    maio 27, 2013 @ 21:46:33

    Vou começar uma campanha, e tenho duas dúvidas simples mas que é importante saber, principalmente para quem possui o antecedente Rebanho:
    Quantos pontos podem ser sugados de um humano sem que ele morra?
    E quantos podem ser sugados sem que o humano desmaie?
    Obrigado!

  245. valberto
    maio 28, 2013 @ 15:59:27

    Os Pontos de Sangue de um personagem medem a quantidade de vitae que um vampiro possui em seu sistema. Os pontos de sangue são compostos por pontos individuais. Cada ponto individual de sangue corresponde a aproximadamente um décimo do sangue de um mortal adulto padrão. Como um ser humano típico tem aproximadamente 7% do seu peso corporal em sangue, podemos dizer que um adulto de 70kg tenha 4,9 litros de sangue.

    Os vampiros preenchem seus pontos de sangue ao tomá-los de outros. Estes “outros” não precisam ser necessariamente humanos, mas vampiros que são muito enjoados para se alimentarem do rebanho são ridicularizados com frequência por seus semelhantes – afinal, os Membros são basicamente predadores, não importa quão sobrenaturais.

    O consumo de sangue é um negócio arriscado. À medida que os vampiros devoram a vitae de suas vítimas, sempre existe uma chance de que eles se alimentem demais. Vampiros anti-higiênicos podem até mesmo espalhar doenças ao exporem suas fontes às bactérias e vírus do sangue de outras pessoas, que permaneceram em seus caninos. Um vampiro só pode tomar 20% do sangue de uma fonte e deixá-la relativamente a salvo. O consumo de metade do sangue de uma fonte requer a sua hospitalização. Obviamente, o consumo de todo o sangue da fonte irá matá-la.

    Um vampiro pode tomar até três pontos de sangue de uma fonte em um turno. Quanto mais curto o turno, mais vigorosamente o Membro roubará a vitae. Normalmente é impossível consumir mais do que três pontos de sangue de uma fonte em três segundos (o mais curto período de um turno), apesar de alguns Nosferatu com bocas horrivelmente dilatadas serem capazes de consumir uma maior quantidade ao devorar áreas mais amplas de sangramento. A maioria dos vampiros bebe o sangue de suas vítimas mais lentamente, para saborear o delicioso fluido e obter o maior prazer possível com a experiência.

    Uma vez que o Membro rompe a pele de sua vítima com seus caninos, a fonte não resistirá mais ao vampiro (se é que ela tentou resistir inicialmente…). O êxtase causado pela mordida do vampiro é chamado de Beijo e gera um estranho prazer sutilmente doloroso tanto aos vampiros como aos humanos. Mortais excepcionalmente decididos (Força de Vontade de 9 ou mais) podem resistir por algum tempo, mas até mesmo estes mortais acabam sucumbindo ao prazer.

    Alguns Membros e mortais até mesmo desenvolvem o gosto pelo Beijo e buscam ativamente por aqueles que queiram beber do seu sangue.

    Observação: Apesar dos Membros acharem o Beijo prazeroso, eles conseguem resistir a ele mais prontamente do que os mortais. Qualquer Membro, não importando a Força de Vontade, pode fazer um teste de Autocontrole (dificuldade a fim de não sucumbir ao
    Beijo. Isso capacita as vítimas vampíricas de diablerie a terem uma chance de revidar os ataques.

    TABELA DE PONTOS DE SANGUE

    Fonte ————————————————————————Pontos de Sangue
    Vampiro ——————————————————————–10 a???
    Lobisomem —————————————————————–25
    Humano médio ————————————————————-10
    Criança ———————————————————————-05
    Vaca ————————————————————————-05
    Cachorro ——————————————————————–02
    Gato ————————————————————————–01
    Bolsa de sangue ————————————————————01
    Rato ————————————————————————–02
    Morcego/Pássaro ———————————————————–¼

  246. Leandro
    maio 31, 2013 @ 11:26:08

    Valberto, como funciona o dano em Vampiro? Li o livro Vampiro: A Máscara 3d e não entendi muito bem…

  247. Nicolas
    jun 29, 2013 @ 18:56:11

    Oi,tenho algumas dúvidas.
    Existe alguma coisa “sobrenatural” no dano agravado,se tratando de visual?
    Um vampiro que morre,por exemplo,pelas garras de um lobisomem,vira pó instantaneamente?
    Outra dúvida,se um vampiro não tem circulação natural do sangue(mesmo que possa fazer) então talvez um corte ou tiro nao jorrasse sangue da mesma forma como um humano,certo?
    Na dúvida 7,tu falaste que tatuagens permanecem no vampiro após o abraço,mas no livro do narrador diz que o estado de permanência(imortalidade) faz com que a tinta escorra e os brincos “saquem”,e então?

    A qualidade corpo grande favorece teste de intimidação?(eu as vezes permito nos meus jogos)

    O que é bem Expressão e Performace?
    Eu sempre confudo esses dois,e os livros de vampiro tem alguns problemas de contradição com isso.
    Ate!!!

  248. valberto
    jun 29, 2013 @ 23:36:23

    Olá Nick. Bom ver você aqui.
    Bom, vamos responder.
    O dano agravado (garras, presas e etc.) não tem nada espetacular ou sobrenatural, visualmente falando. O que vai determinar se o um vampiro vai virar pó instantaneamente é o tempo que o vampiro tem de pós-vida. Um vampiro que foi abraçado a pouco mais de um ano terá envelhecerá ou apodrecerá 1 ano em questão de segundos. Já um vampiro de 200 anos vai virar pó quase num instante.
    Sobre a circulação de sangue, você está correto. Um vampiro não “espirra” sangue como um ser humano.
    Sobre a aparência, bem, basta dar uma olhada nas ilustrações do jogo com dezenas de vampiros tatuados e com modificações corporais. Acho que isso seria ruim se fosse como você descreveu (se você pudesse me dizer a página onde leu e a edição do livro ajudaria muito).
    Quanto a qualidade “corpo grande” eu concordo com você. Um bônus seria adequado para intimidações que suem o corpo como arma. Mas não valeria nada numa intimidação baseada no status da pessoa, por exemplo. Um professor baixinho e gorducho pode ser mais intimidador que um aluno grande e forte, sacou?
    Performance
    A Perícia Performance governa sua habilidade em executar façanhas artísticas como cantar, dançar, atuar ou tocar um instrumento musical. Você muito provavelmente é especializado em um campo, apesar de virtuosos verdadeiros poderem ser talentosos em muitas formas de performance. Esta Perícia representa não só o conhecimento técnico de como fazer, mas também a habilidade de trabalhar uma audiência e arrebatá-la com o seu espetáculo.
    Expressão
    Esta é a habilidade de mostrar a sua opinião claramente, seja através de conversação, poesia ou até mesmo do correio eletrônico.
    Personagens com altos níveis de Expressão conseguem expressar suas opiniões ou crenças de uma maneira que não pode ser ignorada (mesmo se suas opiniões são desinformadas ou sem valor). Também podem ser atores talentosos, habilidosos em transmitir temperamentos ou simular emoções com cada gesto que fazem. Além disso, este Talento representa a habilidade para a poesia, redação criativa ou outras formas literárias de arte.

  249. vallete
    jul 04, 2013 @ 06:04:07

    gostei das respostas jogo vampiro a mascara e gosto muito e percebo que tem muita gente fantasiosa ou fan de crepusculo de fazendo cada pergunta que me deixa com uma leve loucura rsrss morrendo de rir aki e a viva o clan malkav rs

  250. giovana
    jul 30, 2013 @ 11:06:54

    eu adoro vanpiro pena que eles nao existam

  251. emilly vyctor
    ago 20, 2013 @ 15:13:48

    um vampiro nao preciza ser nessesariamenteum chupa sangue por ae mais muitas vezes eles se alimentam dos prazeres dos outro ou seja energia nao em forma de sangue maismuitas formas de energia boa …. e muitos tem o dom de encantamento . hipnotismo , conversam com animaes e etc,…

  252. emilly vyctor
    ago 20, 2013 @ 15:17:35

    e possivel existir um hibrido de lobos com vampiros e bruxas

  253. valberto
    ago 20, 2013 @ 16:14:56

    Claro, por que não? depende somente de quão bêbado o seu narrador está.

  254. Angel-Clown
    ago 24, 2013 @ 15:29:20

    e ae brow tudo bem, gostei dessa pagina, me responde quais são os testes pra arrancar membros do corpo com força ou com armas brancas, e degolaçao?

  255. Angel-Clown
    ago 24, 2013 @ 15:51:07

    aaah brow e também sobre os primogenos, essa qualidade te dá recursos, contatos, lacaios e alguns outros antecedentes? ou é só a vantagem de ser uma das poucas vozes que o príncipe ouve?!

    aaah e pode me passar uma pequena tabela com danos de algumas armas brancas e algumas armas de fogo?

    desculpa ser chato assim kkk muitíssimo obrigado brow!

  256. valberto
    ago 24, 2013 @ 18:33:55

    Não. A qualidade de primogenia só dá a você a característica de poder sussurrar coisas no ouvido do príncipe. Por si só, e dadas as devidas consequencias, é bem mais útil que recursos ou lacaios.
    Sobre tabelas, sugiro a seguinte página: http://vampiro.forumeiros.com/t83-combates

  257. valberto
    ago 25, 2013 @ 19:20:15

    Use como base as regras para o teste de estacar. Você mira no pescoço/perna/braço do alvo com +2 na dificuldade do teste. Então, se acertar você rola o dano. Em seguida, o alvo rola absorver esse dano. Dependendo de como você rola, e o Narrador descreve o que acontece. Isso poderia ou não incluir decepação/degola.

    Se ela é aplicada tão letal ou agravado depende inteiramente da arma que você está usando e da natureza do seu inimigo. Se você estiver usando uma arma afiada em um vampiro ou humano, é letal.

    Basicamente, você está na à mercê dos dados e as descrições do combate como narrado por seu narrador.

  258. Angel-Clown
    ago 26, 2013 @ 03:55:59

    brow, muitissimo obrigado pelas dicas, estou treinando pra ser narrador você pode me alguma outra dica importante?

    e seria “noobismo” meu se eu colocasse um anjo no meu jogo disfarçado de alguma criatura?

  259. valberto
    ago 30, 2013 @ 00:53:32

    Não existe esse noobismo. Se bem que eu nunca vi um anjo. Não consigo imaginar por que ele ficaria infiltrado entre os vampiros.

  260. angel-clown
    ago 31, 2013 @ 19:22:18

    Na verdade existe sim anjo, só que as informações sobre são muito escassas, um exemplo de luta comum são anjos vs lobisomens, isso informações de alguns mestres…
    Mas no caso dele está infiltrado no mundo vampiro seria pelo motivo comum de evitar o apocalipse vampiro *sendo que não tem como impedir segundo o livro de Nod…

  261. valberto
    set 01, 2013 @ 03:35:58

    Neste caso vc já tem tudo o que precisava

  262. Bruno Mosque
    set 20, 2013 @ 03:11:48

    No vampiro a mascara, pra saber ler/escrever preciso ter um ponto em acadêmicos, ou posso saber ler e escrever (tipo, terminei o ensino médio) sem precisar gastar ponto nisso?(se possível, provar sua resposta com alguma parte escrita no livro!)

  263. valberto
    set 20, 2013 @ 06:55:23

    Claro que não precisa de Acadêmicos para ler e escrever. Não precisa disso para fazer as 4 operações básicas da matemática , saber fazer juros simples ou compostos ou saber o que significa aquela placa de transito…
    Acadêmicos é um conhecimento, e como tal envolvem a aplicação da mente, e não do corpo; consequentemente, as Habilidades do Conhecimento costumam estar mais ligadas às Características Mentais.
    Este Conhecimento abrangente mostra a erudição de um personagem na área das “ciências humanas”: literatura, história, arte, filosofia e outras ciências “liberais”. Um personagem com pontos em Acadêmicos geralmente é bem informado nestes campos, enquanto muitos pontos indicam que ele é um perito em uma ou mais áreas de estudo. Não apenas este Conhecimento pode ser impressionante em palestras e outras cerimônias do Elísio, mas ele também pode fornecer dicas valiosas sobre antigos – e futuros – movimentos da Jyhad.
    Essa descrição, do próprio livro, deveria ser o bastante. Quantos comerciantes você conhece que dominam a matemática financeira como ninguém, mas não sabem lhufas de filosofia e literatura?

  264. Poppy
    dez 10, 2013 @ 07:37:42

    Vc fala sobre o assunto , age como n se acredita-se ,mas conhece algumas coisas ,porque tal interesse vc queria que fosse “verdade” n é mesmo?kkkk

  265. Poppy
    dez 10, 2013 @ 07:40:34

    As coisas que vc responde sempre são a noite boy? pq?

  266. valberto
    dez 10, 2013 @ 07:45:05

    Leia atentamente. É um jogo. Página de rpg, jogo.

  267. valberto
    dez 10, 2013 @ 07:50:52

    Dã… por que eu trabalho…

  268. Don
    fev 26, 2014 @ 20:26:06

    Grande Valberto, respondendo perguntas há 5 anos! Você é um cainita, não afetado pelo tempo, confesse! AHAH! Tenho algumas perguntas, meu nobre amigo:

    Sobre o clã Caitiff, por que diabos não possuem as características do clã? Digo, sei que não se pode aprender sem um tutor, mas por exemplo: um caitiff abandonado por um ventrue ou gangrel, deveria ter as disciplinas “adormecidas” (salvo aqueles que tem sangue tão diluído quanto suco em pó!), certo?

    Imagine o seguinte: duas crias. Uma, o Senhor tomou para si. A outra, ele abandonou. Um desenvolve as características e DESVANTAGENS, e por que bulhufas o outra também não TEM AS DESVANTAGENS?

    Só mais uma pergunta trivial: se eu escrever um livro ambientado nesse cenário, e/ou usar os clãs descritos no livro, tu achas que levo um lindo processo na cara? AHAH!

    Abraço, estimado sanador de dúvidas!

  269. valberto
    fev 26, 2014 @ 23:05:26

    Cinco anos? Por todos os antedeluvianos… agora me senti mais velho que guaraná de rolha. :)
    Pelo que eu sei o Caitiff são personagens que não se encaixam nas caixinhas dos outros clãs. Eles podem aprender outras disciplinas, mas o custo é ligeiramente maior e possuem uma desvantagem social que se bem colocada pelo narrador equilibra o pacote. No que me contra são o ponto de partida mais comum para personagens únicos e divertidos.
    Eu concordo em parte com a sua teoria. na verdade eu acho que todo vampiro tem a possibilidade de aprender qualquer disciplina. Mas o modo que eles aprendem suas disciplinas de clã faz com que eles criem “travas” para as outras e acabam gerando outras coisas como as tais desvantagens de clã (tirando os Nosferatus que são feios mesmo que sejam Caitiffs). Algo como o espadachim francês aprende a usar espada diferente de um espadachim japonês, saca?
    Processo? Cara, se for um fanfic, acho que nem rola isso não.

  270. Don
    fev 27, 2014 @ 12:20:58

    Aaah, eu entendo seu ponto de vista. Mais plausível, até! Muito obrigado, nobre Valberto! Que você possa atravessar os séculos sanando nossas dúvidas! AHAHAH! ;D

  271. Agatha
    mar 06, 2014 @ 15:46:20

    Oi Valberto, tudo bem?

    Vampiros morrem com balas normais? Por exemplo: vários policiais atiram ao mesmo tempo com fuzis contra um vampiro. Ele ainda vive? Se regenera instantaneamente? Desmaia? Ao menos dor, eu sei que ele vai sentir! rs

    Beijos!

  272. valberto
    mar 06, 2014 @ 17:02:09

    Cara Agatha,

    Um vampiro pode sim morrer por meios normais como balas e facas. Mas isso é muito raro. Se os níveis de ferimento forem muito severos, ele pode entrar em torpor. Um vampiro pode queimar pontos de sangue para regenerar ferimentos. Se não me engano tem uma tabela sobre isso no livro.

  273. evelyn
    abr 22, 2014 @ 12:03:47

    Tipo um VAMPIRO pode comer comida normal,ele vai sentir o gosto?

  274. valberto
    abr 22, 2014 @ 18:43:19

    Sim.

  275. Lorena
    abr 25, 2014 @ 20:04:39

    vampiro urina e defeca normalmente?

  276. valberto
    abr 25, 2014 @ 22:51:45

    Não. Uma vez que eles não têm sistema disgestivo ou excretor vivo eles não podem nem cagar e nem mijar.

  277. Leandro Souza
    jul 12, 2014 @ 00:49:51

    olá, to ingressando no mundo de vampiro: a máscara a pouco e gostaria de fazer uma pergunta, me desculpe se já foi comentado sobre isso, mas são muitas perguntas para ler kkkkkk
    enfim, como seria para calcular a quantidade de pontos de sangue que um vampiro pode ingerir sem matar a vítima? como calcular os danos causados pelo Beijo? parece que ele casos dano por ponto de sangue ingerido, como dito na descrição da fraqueza do clã Giovanni, mas não vi nada muito claro sobre isso.
    no mais, parabéns pela paciência, não seu de teria reagido da mesma forma com o rapaz que achou que era um vampiro em 2009 (sim, eu tentei ler tudo =X)

  278. valberto
    jul 12, 2014 @ 09:19:28

    Neste caso, use a regra de três. É, aquela que você aprende na escola. Quebra um galhão em jogos como vampiro. O livro diz que uma pessoa comum tem em média 10 pontos de sangue. Sabemos que no mundo real uma pessoa tem entre 5 e 5,5 litros de sangue. Então, 1 ponto de sangue equivale a 1/2 litro de sangue. Assustador pensar que certas disciplinas e ações dos jogadores “evaporam” mais de dois litros de sangue para serem usados.
    De acordo com o hemocentro uma pessoa pode doar pouco mais de 1/2 litro de sangue a cada três meses. Isso, sem representar nenhum risco para a saúde. Assim, eu diria que um vampiro “bonzinho” pode tirar até 2 pontos de sangue de sua vítima (1 litro de sangue) sem que o ferimento seja mortal. Daí para frente depende da saúde da vítima.
    O Beijo dos Giovanni causa uma dor excruciante aos mortais que o recebem. Na verdade, a mordida de um Giovanni normalmente mata a vítima mortal de choque antes que a pobre alma tenha uma chance de morrer pela perda de sangue. Os Necromantes causam duas vezes mais dano aos mortais que sofrem seus Beijos (e apenas mortais) do que o causado por qualquer outro vampiro. Portanto, se o Giovanni em questão tomar 1 ponto de sangue de uma fonte mortal, a fonte sofrerá 2 pontos de dano de vitalidade. Sendo assim, os vampiros Giovanni muitas vezes se alimentam de cadáveres ou por outros meios, como bancos de sangue de hospitais.

  279. Leandro Souza
    jul 16, 2014 @ 18:48:58

    faz muito sentido.
    me surgiu mais uma dúvida, se não for importunar: um tzimisce decide alocar dois punhados de terra do cemitério onde foi criado dentro do seu próprio corpo. como narrador, vc obrigaria o jogador a retirar a terra do próprio corpo e se cercar dela ou o simples fato de ela estar no corpo do vampiro já anula oa fraqueza do clã?

  280. valberto
    jul 16, 2014 @ 21:40:02

    Bom, vamos dar uma olhada na fraqueza? “Os Tzimisce são intrinsicamente ligados as seus domínios de origem, e muitos devem descançar na proximidade de ao menos dois punhados de “solo nativo” (um local importante para ele quando mortal, como o solo de onde nasceu ou do cemitério onde passou pelo Abraço). Cada noite passada longe desta conexão física com sua terra limita todas as paradas de dados do Tzimisce pela metade, acumulando essa penalidade até que as paradas se definam a apenas um dado. A penalidade permanece até que ele descanse por um dia inteiro em meio à sua terra natal”.
    Na boa? Em termos de regras não existe nada de errado nessa manobra. Você simplesmente sempre carrega “um pedacinho da sua terra natal” junto com você o tempo todo. É um jeitinho bem maroto de colocar a fraqueza do clã por terra (sem piadas intencionais). Mas como narrador eu ficaria muito incomodado com isso. Afinal ele está evitando a fraqueza do clã! Seria como um Brujah sem fúria, um Ventrue que bebesse de qualquer sangue, ou um Malkaviano que pudesse desligar sua loucura quando fosse conveniente. Eu conversaria com o jogador sobre isso e se não pudesse dissuadi-lo de seu “combo” eu daria um jeito da vida dele ficar um tiquinho mais complicada… sabe como é… Blitz da polícia sempre para o SEU carro, caçadores sempre acham o SEU rastro, tem sempre algum membro mais poderoso com raiva de VOCÊ… coisas assim.

  281. Leandro Souza
    jul 17, 2014 @ 00:31:22

    eu, particularmente, o obrigo a espalhar a terra antes de dormir todas as noites, pelo menos assim há uma chance de dar errado ou de esquecer b de fazer rsrs
    vi um comentário enquanto passava sobre o clã lasombra e lembrei de outra coisa kkkkk
    o nível 1 permite que o vampiro manipule sombras e estas sombras ganham uma “tangibilidade mística”. isso significaria, na sua opinião, textura (como no nível 2) ou também uma forma tridimensional? afinal, se for pensar en algo tangível, esta deve estar contida nos três planos, certo?

  282. Leandro Souza
    jul 17, 2014 @ 01:07:26

    ou vc concordaria que eu simplesmente pensei demais? kkkk

  283. valberto
    jul 21, 2014 @ 00:23:38

    Cara, acho que respondi isso em algum lugar.

  284. Rosali Da Silva
    ago 08, 2014 @ 00:56:02

    É porque eles confundiram o jogo com crepúsculo aí nada ver perguntar se vampiro existe porque e claro que NÃO e não vamos confundir realidade com ficção minha gente presta atencao!!!!!!!!!.

  285. Leandro Souza
    ago 15, 2014 @ 22:03:34

    Ó Ser de sabedoria antidiluviana. Imploro que continua a sanar minhas dúvidas se me tomas como digno para tal.
    No verão, onde o sol se põe mais tarde e nasce mais cedo, os vampiros seguem o horário solar ou continuam acordando 1730 +/- e tem que lidar com seu problema de pele se quiserem sair de seus refúgios?

  286. valberto
    ago 17, 2014 @ 02:16:07

    Bom senso.
    Tipo assim, eu acordo todo dia por volta das cinco da manhã (vida de professor não é bolinho). Não quer dizer que eu caio da cama e vou direto para o meio da rua vestindo meus pijamas. Eu faça o café, tomo banho, escovo os dentes, assisto um pouco do jornal para saber do transito, ponho a roupa suja de ontem para lavar… enfim tem muita coisa para fazer antes de me enfiar no meu jaleco e sair para a primeira aula.
    Com vampiros deve ser a mesma coisa. Menos a parte do tomar café.

  287. Chrono
    ago 31, 2014 @ 04:27:59

    Olá! Dei uma lida procurando uma pergunta que tenho em mente mas não achei.. (Me perdoe se estava nos comentários, mas são muitos e não consegui encontrar e.e).. Se um vampiro beber sangue de outro vampiro, o que aconteceria? Ou de um lobisomem ou outro ser sobrenatural? Ele seria mais delicioso ou algo do tipo? E se os vampiros se alimentam de outros vampiros mesmo, por que eles bebem sangue de humanos?

  288. ThaCullen
    set 22, 2014 @ 16:08:50

    que abraço é esse me diz????
    por favor eu amo tudo que é de vampiro..

  289. valberto
    set 22, 2014 @ 16:12:09

    Abraço é o termo usado para designar o ritual que um vampiro usa para transformar um ser humano em um vampiro.

  290. valberto
    set 22, 2014 @ 16:15:14

    Se ele beber três vezes do sangue de outro vampiro ele se submete ao que é chamado de laço de sangue, onde fica compelido a obedecer o outro vampiro. Vampiros mais poderosos garantem que seus lacaios bebem de seu sangue para manter a lealdade.
    O sangue de um lupino é muito potente e pode levar o vampiro ao frenesi.
    O vampiro bebe sangue de humano por uma questão de conveniência. Tem muito humano solto por aí.

  291. Ark
    set 28, 2014 @ 11:59:54

    Quanto a relação do amor,se desligando um pouco da questão da humanidade.
    Eu tenho dúvidas como um vampiro tem os sentimentos,mesmo que ele tenha sua besta,que pouco nutre esses sentimentos, creio que até mesmo anciões possuam algum sentimento quanto ao “amor”,talvez seja algo mais possessivo ou viciante.A qualidade amor verdadeiro cita algo que digo mas ela se refere apenas a MORTAIS. Mas e quanto a um vampiro?! Poderia um senhor ter uma paixão pela sua prole? O laço de sangue mútuo seria uma forma de realizar esse amor ou seria a unica forma? Por favor deixe um comentário.
    Obs: Os toreadores são muito ligados aos humanos e no livro diz que eles até se casam,só não especificam se isso é por conveniência ou por sentimento.
    Obs: Minha opinião é que altos níveis de humanidades refletem em sentimentos humanos e baixos níveis refletem em sentimentos selvagem possessivos,como um cão que defende sua ração de um estranho,concorda?

  292. Ark
    set 28, 2014 @ 12:04:09

    (fui contraditório na parte “se desligando um pouco da humanidade”,desconsidere!

  293. valberto
    set 28, 2014 @ 20:03:29

    Um vampiro, ou melhor, todo vampiro já foi um humano. E cada ser humano é um universo de contradição em si mesmo. Ele poderia amar a sua prole? Mas é claro. Poderia odiá-los? Claro que sim. O amor entre toreadores e humanos poderia ser de conveniência? sim.
    No fim das contas tudo depende da sua visão de mundo ao interpretar o seu personagem,

  294. ViniKlein
    set 29, 2014 @ 18:00:22

    OPA! tenho umas perguntas: um vampiro em frenesi toma de disciplina mental? se não, pq?
    o que aconteceu com cada antidiluviano ?
    de onde originou a disciplina ”Necromancia” ?
    quem foi o primeiro vampiro a fazer diablerie e a ser diablerizado ?
    os magos era, imortais ? o motivo de alguns deles terem se auto transformados em vapiros se devem a isso ( Tremere ) ?

  295. valberto
    set 30, 2014 @ 21:29:46

    1 – Isso varia de cada narrador, mas alguns fatos são conhecidos. Se você quer dizer os 13 Fundadores, acredita-se que todos estão vivos exceto:
    Brujah, diablerizado por Troile.
    Saulot, diablerizado por Tremere.
    Lasombra, morreu nas mãos de suas crias.
    Tzimisce, atacado por Lugoj.
    Cappadocius, diablerizado por Giovanni.
    Ravnos, morre num conflito massivo.
    Há muitos vampiros antigos cuja geração não é conhecida ou pelo menos não confirmada, mas acredita-se serem de geração muito baixa. Alguns rumores dizem 2ª, outros entre 2ª a 5ª.
    Namrael a Enochita, partiu da “cidade não morta de seus senhores” e se juntou ao Circo. Ser de Enoch implica que ela é produto da Primeira Cidade, o que daria ao seu sangue potencia de antediluviano.
    Entretanto ela está supostamente morta. Sua história põe seu sacrifício num ritual para fortalecer o Midnight Circus para este poder continuar. Na história ela sangrou até a morte para alimentar seu poder ao Incarnna “Cara”, um antigo espírito do Midnight Circus.
    Ashur: Enquanto muitos acreditam Ashur ser outro nome de Cappadocius, alguns Cappadocians acreditam que Ashur é o senhor de Cappadocius. Eles citam a declaração dos Assamitas como possível evidência de que havia mais do que três 2ª. Desde que Ashur seja egípcio como Osíris, é possível que ele seja senhor de Cappadocius, tendo sido destruído por Set antes da Maldição do Enfraquecimento do Sangue.
    Laodice, dito ser senhor de Mahatma que é 4ª geração. Laodice foi revelado ser outro nome de Cappadocius.
    Elimelech, o Duas Vezes Maldito do Sabbat, é rumorado estar entre 2ª a 5ª geração. Suas características nos livros revelam-no ter Humanidade 1, e muitas Disciplinas nível 9. Isso faria dele pelo menos 4ª geração.
    Pela sua idade, ele clama ser o Elimelech do Livro de Ruth, enterrado por sua esposa após ela ter confundido seu recente abraço com morte.
    2 – A Necromancia é ao mesmo tempo uma Disciplina e uma escola de magia, totalmente dedicada ao domínio sobre as almas dos mortos.
    Ela possui algumas semelhanças com a Taumaturgia, pois ao invés de significar uma progressão linear de poderes, a Necromancia consiste de várias “linhas” e os “rituais” que as acompanham. Vampiros necromantes bem-treinados e experientes podem convocar os mortos, banir ou aprisionar as almas e até mesmo forçar a incorporação de fantasmas em corpos vivos ou mortos. Não é preciso dizer que o estudo da necromancia não é muito difundido entre os Membros, e seus praticantes, especialmente os Membros do clã Giovanni são desprezados ou ignorados sempre que possível.
    Através dos séculos, as várias escolas de Necromancia vampírica se diversificaram, criando três caminhos distintos na magia necromântica disponível aos Cainitas. Todos os necromantes aprendem primeiramente a chamada linha do Sepulcro, mais tarde estendendo seus estudos à linha dos Ossos ou à linha das Cinzas, de acordo com a disponibilidade de tempo e oportunidade. A linha do Sepulcro será sempre considerada como a linha “primária” do personagem; ela aumenta automaticamente quando o personagem aumentar seu valor básico de Necromancia. A linha dos Ossos e a linha das Cinzas devem ser compradas separadamente, usando os custos de experiência para linhas secundárias.
    3 – Não sei.
    4 – Veja a história de Saulot e Tremere.

  296. leo Oo
    out 27, 2014 @ 00:25:09

    eu to muito palido minha pele e muito fria todo mundo ate se assusta quando rela em min e o mais estranho eu nao tenho nenhum tipo de sentimentos nada nenhuma mesmo sinto muita vontade de comer carne e beber o sangue dos animais oq e isso??

  297. valberto
    out 27, 2014 @ 06:28:52

    Provavelmente falta de acompanhamento psicológico. Procure um psicólogo e seja feliz.

  298. nana
    out 28, 2014 @ 16:20:06

    vampiros existe?

  299. nana
    out 28, 2014 @ 16:22:29

    eu posso namorar com um vampiro?eu posso ter uma relação com um vampiro?

  300. nana
    out 28, 2014 @ 16:23:28

    eu ter um bebe vampiro?

  301. Jader
    nov 29, 2014 @ 16:14:09

    8 está errado. Vide página 21, segundo item, do Manual do Narrador.

    •Até que ponto o corpo do vampiro reverte
    para sua forma original todos os dias enquanto ele
    dorme?
    Visto que são criaturas estáticas e deslocadas do
    tempo, os vampiros retornam ao mais próximo
    possível do estado que eles foram Abraçados. Uma
    mecânica simples envolve considerar quantos níveis
    de dano o personagem sustenta numa dada alteração.
    Se a mudança não implica em dano – fazer a barba,
    cortar o cabelo, colocar um piercing, desenhar uma
    tatuagem — o corpo do vampiro elimina a alteração
    durante o dia. O cabelo cresce novamente (deixe que
    sua criança se barbeie antes de você o Abraçar…),
    piercings saltam para fora da pele, a tinta da tatuagem
    escorre pela superfície da pele etc.

  302. danny
    dez 01, 2014 @ 22:38:44

    Isso e um jogo? Queria saber qual é e gostei mt da sua postagem..amo coisas sobrenaturais msm q nao existam…
    e vei na boa n existem vampiros larguem de assistir crepusculo affs-.-

  303. Sâmela * Sammy * Mella :) ;) :*
    jan 08, 2015 @ 09:37:17

    Kkkkkkkkkkk OMG!! RS
    Gente, não existe vampiros, são mitos, ficção. ;)
    Acreditem, vocês não iriam querer ser vampiros meus lindos, é duro ser eles. Kkkkk
    Tá, amooooooooo os livros sobre vampiro, os filmes, gosto de aprender mas sobre eles e tal. Mas sei que é apenas algo ficcionista. Vocês que querem virar vampiros deveriam entender que não tem como… Mas tudo bem, continuem se iludindo ;)

    Valberto, estou escrevendo uma trilogia sobre vampiros e gostaria de saber o seguinte:
    Cada seita tem seus clãs, certo?
    Cada clã tem uma rainha, aquela que tem o sangue poderoso capaz de alimentar um clã inteiro. Isso é verdade? O que são rainhas na verdade? O que elas tem a ver com o mundo vampírico? Por que elas existem?
    Tenha uma outra dúvida: os clãs da seita Camarilla vivem em harmônia ou brigam mesmo sendo da mesma seita?
    Os clãs da seita Sabbat são realmente más?
    Quantos vampiros pode ter em um clã?
    Vampiros podem se casar com uma vampira para juntos viverem?
    Quem manda no Clã?

    Bom, essas são algumas dúvidas que tenho.
    Se souber responder eu agradeço!

    Galerinha, sério, deixem os vampiros só na ficção. Esse negócio de falar que é vampiro é meio retro. ;)
    Bjus! :*

  304. valberto
    jan 08, 2015 @ 10:38:44

    Olá Sâmela. Vamos ver o que eu posso conseguir.

    Cada seita tem seus clãs, certo?
    Sim. Cada clã se une por laços mais ou menos “familiares”. Vampiros com características semelhantes. São ligados por laços de hierarquia.

    Cada clã tem uma rainha, aquela que tem o sangue poderoso capaz de alimentar um clã inteiro. Isso é verdade? O que são rainhas na verdade? O que elas tem a ver com o mundo vampírico? Por que elas existem?
    Não sei disso não. Não faz parte do Cânone de vampiros do “Vampiro: a máscara”.

    Tenha uma outra dúvida: os clãs da seita Camarilla vivem em harmônia ou brigam mesmo sendo da mesma seita?
    Luta por poder. Pura e simplesmente. É aquele lance de cada um puxando o tapete do outro. Intrigas políticas, sabe?

    Os clãs da seita Sabbat são realmente más?
    Depende do ponto de vista. Aos olhos do dragão, São Jorge é que é mal.

    Quantos vampiros pode ter em um clã?
    Não existe um numero certo para isso. Estima-se que existe 1 vampiro para cada 100 mil habitantes – mas o Sabath não se importa muito com isso.

    Vampiros podem se casar com uma vampira para juntos viverem?
    Claro. Por que não?

    Quem manda no Clã?
    Na cidade o Elder. O mais velho do clã sempre tem a primazia. Mas ae, quem tem mais poder…

  305. camila
    jan 19, 2015 @ 12:32:57

    PERAI SE OS VAMPIROS NÃO RESPIRAM COMO ELES SENTEM O CHEIRO DO NOSSO SANGUE?!!!

  306. valberto
    jan 19, 2015 @ 18:25:04

    Camila, vampiros não precisam respirar, mas o fazem por hábito. Eles farejam o cheiro do sangue humano no ar como um tubarão sente o sangue na água salgada do mar.

  307. Victor Batista
    jan 27, 2015 @ 20:40:43

    Valberto quanto tempo um vampiro dura sem sugar sangue e como eles surgiram

  308. valberto
    jan 28, 2015 @ 16:17:08

    Indefinidamente. Um vampiro fraco pode conter até 10 pontos de sangue. Cada ponto de sangue equivale a mais ou menos meio litro de sangue. Ele gasta cerca de meio litro por noite para se manter. Esse gasto é automático, sem contar o uso de poderes ou disciplinas. Então, sem se alimentar o vampiro pode passar até 10 dias, mas a fome aumenta cada vez mais, até o momento que ele perde o controle. Se por algum motivo ele não puder se alimentar o corpo simplesmente dá um shutdown e ele entra em torpor.

  309. jp
    jan 28, 2015 @ 18:32:45

    Olá Valberto, primeiro parabéns pelo blog e obrigado por me ajudar com as regras do jogo. A minha pergunta é como vc consegue manter a calma com tanta loucura que postam nos comentarios? Kkkkk

  310. valberto
    jan 28, 2015 @ 22:49:29

    Os comentários doidos e gente maluca não aparecem todos de uma vez.

  311. marcia
    fev 04, 2015 @ 16:44:29

    nao existe vampiros..a verdade esta bem clara eles sao pessoas q se suicidaram com odio q foram enterradas em uma encruzilhada pq n podiam ser enterrados em solo e nem em local perto das igrejas pois sua alma iria pro inferno como se suicidaram ..existia algo neles q os fazia voltar e somente com estacas e que podiam ficar preso na zona da morte..eles nao existem

  312. Kr
    mar 05, 2015 @ 16:22:37

    Uma dúvida. sobre Diablerie, potência conta nos acertos para fazer diablerie?

  313. valberto
    mar 06, 2015 @ 22:13:43

    Não vejo porque não, uma vez que eles ajudam nos testes que envolvem o uso da força.

  314. Kr
    mar 17, 2015 @ 12:10:38

    perguntei pq onde jogo o povo achou “apelão”, tipo quem tem 5 de potência, no inicio já teria 5 acertos… na próxima rodada, já seria concluído (se a pessoa fosse bem azarada e não tivesse nenhum acerto em força.) obrigado pela resposta Valberto.

  315. Kr
    mar 23, 2015 @ 12:03:17

    VAlberto, tem alguma outra pagina (tipo no g+ ou) você ainda joga?

  316. valberto
    mar 24, 2015 @ 00:39:04

    Não. Essa é a única página que eu tenho. Sim eu ainda jogo.

  317. doglas
    abr 08, 2015 @ 09:25:52

    ImTenho uma pergunta, se o vampiro nao necessita de alimento e for forçado a comer ele vai digerir e cagar o alimento? Se ficar sem beber sangue ele fica sem energia e morre? Como eles sobrevivem se nao existe sistema circulatorio, eh o sangue que leva os nutrientes pro corpo, se ele bebe sangue entao oque os mantm vivos eh a digestao do sangue e transformaçao em micronutrientes para o organismo ja que o sangue eh oque os alimenta

  318. valberto
    abr 08, 2015 @ 19:33:19

    Se um vampiro ingere comida e bebida ele não tira deles nenhum nutriente. Experimente comer cinzas e vc vai ter ideia do que o vampiro sente. O alimento não é digerido e cedo ou tarde ele vai vomitar o alimento apodrecido e mastigado.
    Se um vampiro fica muito tempo sem sangue ele entra em torpor. Ele gasta pelo menos um ponto de sangue por noite. Se chega a zero ele entra em torpor até provar sangue novamente.
    Legal sua teoria sobre o sangue.

  319. Marcus
    maio 23, 2015 @ 15:54:19

    Uma duvida…
    na momento do abraço, caso seja feito por um vampiro do cã Brujah, as 3 disciplinas do clã são habilitadas automaticamente?

    Bom, o que acontece se no momento em que eu criar a ficha (ficha de brujah) eu decidir não gastar pontos, por exemplo, em potencia? Então futuramente eu só posso adquirir a habilidade potencia mediante o aprendizado com um membro que possua a disciplina potencia, ou poderei “upar” potência a qualquer momento devido ela ser uma disciplina do meu clã?

  320. valberto
    maio 25, 2015 @ 08:02:08

    sim a sua análise está correta. as disciplinas são habilitadas automaticamente. para algumas disciplinas, como é o caso da potência, que você não precisa de um treinamento específico, ela pode ser habilitada com pontos de experiência normalmente.basta dar uma desculpa do tipo “de tanto apanhar aprendi a bater”.

  321. Belly
    maio 30, 2015 @ 20:10:35

    Um meio-vampiro é mortal ou imortal? Se for mortal existe uma maneira de tornar esse meio-vampiro em um vampiro completo?

  322. Belly
    maio 30, 2015 @ 20:19:26

    Supomos que um vampiro está se alimentando de uma fada. Qual seria o gosto do sangue dela?

  323. Belly
    maio 30, 2015 @ 20:28:21

    Estava lendo as perguntas das pessoas aqui pra ver se alguém já não fez as mesmas perguntas que eu. Li que muitas pessoas perguntaram se vampiros existem ou se está se transformando em um. Sinceramente, essa gente só pode estar de sacanagem. Todo mundo sabe que vampiro é só uma ficção e ainda vai perguntar uma baboseira dessas. Aff, fala sério! Ah! Mais uma pergunta. Não sei se vc já respondeu essa, mas quais as maneiras de matar m vampiro além da luz existe outro método. Existe uma possibilidade de um vampiro não morrer com a luz do Sol?

  324. valberto
    maio 31, 2015 @ 16:53:59

    Fogo é um, com certeza. Ácido é outro. Causar dano maciço, como por exemplo despedaçar o cara num triturador de madeira, ou banhar o cara com metal derretido.
    O sol é tradicionalmente o mais eficaz. Mas alguns vampiros podem, com poderes mágicos ou com muito poder bruto sobreviver por uns minutos no sol.

  325. valberto
    maio 31, 2015 @ 16:55:16

    Ele é meio-imortal. Vai envelhecer mais devagar (bem mais), mas é certeza que vai envelhecer. Para virar um vampiro completo basta que ele diablerize um vampiro comum.

  326. valberto
    maio 31, 2015 @ 16:56:13

    Arco-íris bem adocicado. Mas os efeitos é que são preocupantes. Sabe aquele pessoal que esteve em woodstock? então…

  327. Saulo
    jun 06, 2015 @ 22:40:27

    Bom, gostaria de saber em termos de regra…um carniçal antigo…que tenha 3 de potência, 2 de fortitude e 2 de rapidez…o que aconteceria se ele fosse abraçado por um vampiro do clã Tzimisce (apenas um clã aleatório que não possui as disciplinas citadas acima)

  328. valberto
    jun 08, 2015 @ 08:35:07

    O carniçal habilitar-se-ia para aprender as novas disciplinas do clã. Mas não começaria com os pontos em disciplina (os três) que todo vampiro recém abraçado possui.

  329. ulisses
    jul 04, 2015 @ 17:12:52

    um vampiro pode fazer um diablerie com um demônio? e conseguir algo dele tipo fazendo um diabler com uma sucubus conseguir a poder dor de mil abraços?

  330. ulisses
    jul 04, 2015 @ 17:21:29

    um vampiro pode sobreviver se entrar em torpor tendo seu corpo congelado. ele pode acordar de novo? tipo ele entrar em torpor no ártico e seu corpo e congelado ele fica varias eras congelado ele pode acorda de novo? ou não tem mais salvação para ele?

  331. valberto
    jul 04, 2015 @ 23:49:01

    Olá Ulisses,

    Vou tentar responder as duas perguntas, ok?

    Um vampiro não pode diablerizar um demônio. Ele pode sugar todo o sangue do demônio e tentar sugar a sua alma, mas não isso não vai acontecer. O pior que pode acontecer é que o sangue demoníaco é tão potente quanto o sangue lupino e muito mais corruto. Eu exigiria um teste de humanidade para cada ponto de sangue do demônio que fosse ingerido.
    O vampiro só acorda do torpor se sentir em seus lábios o gosto do sangue. Sem isso ele não desperta.

  332. Nicarao Lenin Wachoski Fletes
    jul 07, 2015 @ 21:12:08

    Cara, PAREM de falar em crepusculo, se querem saber algo sobre vampiros, leiam livros ou assistam filmes de verdade, quer um? “Entrevista com vampiro” esse filme soube fazer certo, leiam livros da anne rice, “cronicas vampirescas”…crepusculo eh nojeira holywoodiana, igual akele filme de zumbi q se apaixona por uma humana ou varias outras nojeiras q inventam pra adolecentes…vampiro nao brilha, nao tem filho, eh uma maldiçao terrivel, nao eh bonito, eh horror…

  333. Snake
    set 07, 2015 @ 15:11:59

    Um vampiro poderia acordar do torpor com o sangue de outro vampiro? E de algum animal?

  334. valberto
    set 07, 2015 @ 16:05:24

    Sim. Em ambos os casos o sangue tem uma boa chance de acordar o vampiro.

  335. Adriano
    out 22, 2015 @ 20:43:36

    Aew Valberto !
    vou iniciar uma nova mesa de Vampiros, 800 depois de cristo.
    Eu sei que vampiros são fracos e levam dano agravado com
    (Luz e Fogo) gostaria de saber se existe outras coisas que poderia prejudicar um vampiro, pois todos no RPG vão iniciar como Humanos, então creio que isso seria algo interessante meu personagem se defender melhor.

  336. valberto
    out 23, 2015 @ 10:01:25

    Olá Adriano, tudo bem?
    O vampiro se cura muito mais rápido que um humano qualquer. Ele pode recuperar-se de um tiro com o gosto de poucos pontos de sangue e mesmo fazer renascer um braço decepado em questão de horas ou dias. Essa já é uma vantagem e tanto. Não acho que exista muita coisa no arsenal de 800dC que possa causar mal a um vampiro. O que mais poderia lhe prejudicar são as interações sociais: o fato de vc nunca poder estar presente na luz do dia, não comer ou beber. Isso da na cara de que tem alguma coisa estranha com aquele “rapaz pálido”. Eu gastaria alguns pontos em lacaio para ter um subordinado fiel que pudesse agir em meu nome durante o dia. Algo como um Lothar para o Mandrake.

  337. Evaldo Bandeira
    nov 04, 2015 @ 00:09:32

    Cara eu gostaria de saber se posso diabririzar um lobisomem ou não e o que aconteceria e saber se posso fazer um híbrido?

  338. valberto
    nov 04, 2015 @ 11:00:59

    Olá Evaldo.

    Sim, vc pode.O processo é complicado e o resultado é uma abominação: um lobisomem-vampiro. Na página do velhinho do RPG tem um bom material sobre isso. Veja aqui, no lonk: http://velhodorpg.blogspot.com.br/2015/05/abominacao-para-storyteller.html

  339. Nicolas
    jan 03, 2016 @ 19:23:10

    Essa pergunta é de lascar ein.
    Se um Giovanni aproveita sua Necromancia para ver a ultima visão de um morto e no caso desse morto ter presenciado uma ofuscação, como é?. A visão do Giovanni é categoricamente a mesma do humano ou é o próprio vampiro “encarnando” os ultimos momentos da vítima? Faço essa pergunta por que se o vampiro possui auspícios maior que a ofuscação ele consegue enxergar sem problemas e considerando que Ofuscação atinge o inconsciente das vítimas então poderia detectar essas “armadilhas visuais” na visão do morto e ver a ofuscação , não?

  340. valberto
    jan 04, 2016 @ 03:34:41

    Ele vê o que o morto viu. Se o morto não perfurou a ofuscacao ele não vai perfurar agora.

  341. Amaury
    jan 24, 2016 @ 14:49:42

    Achei boa a iniciativa Valberto, mestro vampiro a mascara para alguns amigos, gostaria de algumas dicas como:

    1- Como fazer uma historia boa e marcante.

    2- Quando um vampiro entra em frenesi devido a alguma circustancia, como eu deveria interpetar?

    Poderia entrar em contato comigo?
    Meu facebook é esse aqui > http://www.facebook.com/dynobrz

  342. valberto
    jan 25, 2016 @ 19:09:31

    Olá Amaury,

    Vamos ver se eu posso ajudar você.

    1 – Eu escrevi sobre isso aqui: https://valberto.wordpress.com/2009/07/14/mestrando-criando-um-cenario-e-historias-2/
    Se vc garimpar pelo blog vai achar mais coisas.

    2 – Vc não interpreta. Quem diz o que acontece é o narrador. Sim, é muito perigoso.

  343. Alice Dias
    fev 06, 2016 @ 04:08:59

    Ola ,achei bem interessante o post mais queria fazer uma pergunta : Vampiros se alimentam de sangue lógico , mas se eles quiserem comer comidas feitas pelos os humanos isso causaria mal a eles ?

  344. luiz
    fev 13, 2016 @ 20:05:21

    se caso uma criança virar um vapiro é um problema ?

  345. valberto
    fev 14, 2016 @ 12:53:28

    Tem. Fere a lei da máscara. Uma criança não teria condições de sobreviver sozinha no mundo mortal e uma criança que nunca cresce chamaria muita atenção.

  346. valberto
    fev 14, 2016 @ 12:55:09

    Fazer mal, fazer mal de verdade não. Mas doeria engolir a comida a não ser que vc tenha vantagens específicas para engolir comida humana. Vc tb não receberia nenhuma vantagem de nutrientes da comida ingerida e ela não teria qualquer sabor. Imagine que vc coloca um pedaço de bife na boca e ele tem gosto de cinza de papel. É isso que o vampiro sente. Para ele só o sangue importa.

  347. michael
    fev 22, 2016 @ 02:03:03

    valberto voce narra algum jogo de vampiro a mascara? no programa de rrpg? se for me passa sua sala ou nick la pra mim te add quero muito jogar

  348. valberto
    fev 22, 2016 @ 10:10:15

    Olá Michel,

    Não, eu não jogo RPG pela internet. Até tentei, mas não me dou com essas ferramentas. Mas pode me procurar no face.

  349. Rodrigo Pires
    abr 27, 2016 @ 04:32:29

    Olá Valberto! Primeiramente parabéns pela postagem e pelo blog, estou pensando em começar uma mesa de Vampiro com alguns amigos e como é a primeira vez que vou mestrar, e também a primeira vez que vou jogar algo do sistema Storyteller, gostaria de pedir algumas dicas que você ache interessante para primeira campanha, caso você já tenha feito uma postagem com algum conteúdo parecido, vou estar olhando melhor seu blog, mas poderia mandar o link por aqui só para o caso de eu não encontrar?
    Estou pensando em fazer uma crônica que comece no fim da idade média, por volta de 1400 e se estenda até os tempos atuais e estou usando o livro de edição de 20 anos do Vampiro a Máscara. Estive pensando se é possível utilizar as regras desta edição, modificando só algumas habilidades que não fazem sentido na época, como por exemplo computação, e adaptando algumas como condução, que funcionaria para carroças e cavalos, ou talvez seria melhor jogar a partir do livro da Idade das Trevas e quando estivéssemos nos tempos modernos passaríamos as fichas para aquelas que estão disponíveis na edição de 20 anos? Você já fez ou esteve em uma crônica parecida? Se sim, tem alguma consideração ou dica que ache interessante?

    Fora isso, gostaria de parabeniza-lo novamente pelo blog e também dizer que você é a pessoa mais paciente que eu já vi, levando em consideração suas respostas à algumas das perguntas feitas! hahaha

    Agradeço desde já!

  350. Alexandre Lima
    abr 30, 2016 @ 13:36:24

    Olá Valberto. Gostaria de saber se tem informações sobre Geração. O que sei é que posso usar o antecedente, fazer diablerie, só existem estas formas de se diminuir a geração? Com o passar dos séculos a geração não diminui?
    Obrigado

  351. valberto
    abr 30, 2016 @ 13:39:38

    Olá Alexandre tudo bem?
    As duas únicas formas que eu conheço de se reduzir a geração, é na criação de personagens comprando o antecedente *geração” ou depois, durante o jogo, usando o ritual conhecido como o diablerie. Com passar dos anos o vampiro fica mais poderoso e seu sangue fica mais grosso mas ele não diminui de geração espontâneamente.

  352. valberto
    abr 30, 2016 @ 13:42:46

    Olá Rodrigo como vai?
    Eu acho que eu nunca tentei nada parecido como que você está propondo, justamente porque evolução no sistema storyteller é uma coisa muito bugada. Se você começar a história em séculos passados que foram lançados no tempo, os personagens invariavelmente se tornarão poderosos demais, além de qualquer tipo de controle e qualidade história por parte do narrador.
    Meu conselho é fazer alguma coisa mais próxima como por exemplo final do século 20 ou do século 19. Você não vai ter tantos problemas para adaptar as perícias dos personagens Enem vai ter nas mãos criaturas Super Poderosas atraindo a atenção por onde quer que passem. Boa sorte.

  353. Elena Gilbert
    jul 02, 2016 @ 20:51:07

    Ooooo Valberto vc nao tem medo com oq ta se metendo nao? Vc tem a coragem de falar mal de vampiros…vai por mim ! Toma cuidado com oq vc fala! Vc nao sabe do que fala…vc é apenas um humano sem mero conhecimento…nao entende o lado escuro das coisas…so fala oq vem em mente…vc logo terá a sua lição e depois nao vem dizer que eu nao avisei. ..vai por mim! Quem avisa ,amiga é😌

  354. valberto
    jul 02, 2016 @ 21:02:15

    Ai que medo desse de Vampiros terríveis que conhecem o lado escuro das coisas… filha, se algum vampiro se meter à besta comigo eu como o cu dele com uma estaca e esporro água benta na cara dele.

  355. Michel
    jul 05, 2016 @ 23:57:50

    Valberto! Parabéns pelo blog! Mto útil a mto tempo!
    Existe uma qualidade chamada Imunidade a Laço de Sangue, esta presente no livro básico. Seguinte… Existe um Padrao e o livro deixa de uma forma mto subjetiva. Na sua opinião aqle que é imune ao laço tbm seria impossibilitado de realizar laços? E existe algum ritual que desfaça o laço? Desde já obrigado!

  356. valberto
    jul 06, 2016 @ 09:38:12

    Olá Michel.

    Não. Uma coisa é você ser imune a uma doença. Não significa que você não seja um vetor dela. Ser imune ao laço de sangue quer dizer que você não será alvo de um laço de sangue e apenas isso.
    ma vez estabelecido, um laço de sangue completo é praticamente inviolável. Uma vez ligado, um vassalo fica sob controle de seu regente, e somente dele. Ele não poderá ser ligado por um laço de sangue a outro vampiro, a menos que o primeiro laço se desfaça “naturalmente”. Porém, um vampiro pode ficar vinculado a vários outros indivíduos sem tanta intensidade (por um ou dois goles); na verdade, muitos Membros apreciam tais ligações, pois elas criam uma espécie de paixão artificial em seus corações inertes. Diante de um laço completo, entretanto, todos os demais sentimentos são varridos.
    Um laço de sangue é uma força poderosa, mas fica mais potente quando reforçada constantemente. Alimentar um vassalo com seu próprio sangue torna o vínculo mais forte, enquanto privá-lo da vitae pode provocar um enfraquecimento da ligação com o correr do tempo. Assim como em qualquer relacionamento, o tratamento e a cortesia fazem parte da dinâmica do laço de sangue. Um vassalo que seja bem tratado e que receba vitae de seu regente com frequência, provavelmente ficará ainda mais apaixonado; por outro lado, se ele for maltratado e humilhado, o ódio desenvolvido
    diminuirá a influência do laço sobre o vassalo.
    É possível romper um laço de sangue, embora isto requeira não apenas que o vassalo evite completamente o seu regente durante um período longo de tempo, como também que ele gaste uma grande quantidade de Força de Vontade para livrar-se do “vício”.
    Como regra geral, um vassalo que não veja seu regente nem se alimente dele por um período igual a 12 menos a Força de Vontade em meses tem o seu vínculo reduzido em um nível (assim, um vassalo submetido a um laço de sangue pleno, cuja Força de Vontade seja igual a 5 terá o seu vínculo reduzido a duas tomadas de sangue se passar sete meses seguidos sem manter nenhum contato com seu regente). Se o laço for reduzido a zero por esse método (um feito geralmente acompanhado por um enorme gasto de Força de Vontade por parte do vassalo, para resistir à necessidade imperiosa de
    procurar por seu senhor), ele ficará completamente anulado.

    Uma outra maneira, de certo modo menos segura, para livrar-se de um laço de sangue é matar o regente. Esta escolha é extremamente perigosa em vários níveis e não oferece nenhuma garantia de que tudo saia bem. Aqueles que foram libertados por este método dizem que o laço se estilhaça como um cristal partido no momento da Morte Final do regente. A Natureza do vassalo pode ter uma participação fundamental para assegurar que o vínculo tenha sido completamente eliminado, e o melhor é deixar o julgamento do resultado nas mãos do Mestre do Jogo.

  357. Shelly Abreu
    set 07, 2016 @ 16:17:49

    Nossa, eu não ia comentar não, mas foi cada idiotice que li nos comentários de algumas pessoas que não tive como não deixar passar.

    Gente, como já foi citado, o post é sobre Vampiro, a Máscara. Um jogo de RPG de mesa. O rapaz só estava tirando dúvidas e vocês (não generalizando) vem citar Crepúsculo? AH PARA OH! kkkkkk Eu sou fã da Saga Crepúsculo, mas só pelo romance, pela história em si (nos livros, que é bem melhor que os filmes). Porque o “vampirismo” ali foi tosco. Nada salva ali.

    Agora indo para as minhas perguntas:

    1 – Pode existir um “dhampiro” em V.a.M? No caso eu me refiro a um vampiro abraçar a um mulher grávida e infectar a criança.

    2 – Existe alguma circunstância onde o vampiro pode ser transformado em outra coisa?

  358. Antônio Carlos
    nov 08, 2016 @ 03:31:27

    Olha, tenho alguns pontos. Conforme li em alguns suplementos (como Genealogia dos Vampiros), Vampiros sentem dor, mas não é a mesma sensação de quando estavam vivos aonde a dor era bem intensa, como são criaturas parcialmente mortas a dor é menos intensa, portanto eles podem simplesmente ignorá-la (gastando um ponto de força de vontade). Ser Vampiro é uma Maldição! Não existe nada de bonito ou maravilhoso na existência de um, como são criaturas parcialmente mortas apenas as funções básicas dos seus corpos foram “animadas”, como assim? O cérebro apenas processa pensamentos, guarda e registra memória, ele não mais fabrica hormônios, como o hormônio do bem estar ou do prazer, o vampiro não sente nenhum prazer, sexo e nada são a mesma coisa para um, eles podem gastar sangue para adquirir características como um pênis ereto ou corpo quente e só, nada de prazer. Apenas o sangue da prazer a eles. Conforme as décadas vão passando o Vampiro perde qualquer interesse que tinha quando mortal, tudo fica chato e entediante, nada além do sangue importa, passatempos, amigos, amor e família vai ficando para trás. Conforme os anos vão passando o vampiro passa por uma lenta transformação aonde ele vai ficando cada vez mais distante do seu lado humano e mais próximo da sua besta, com isso ele vai ficando cada vez mais frio, vazio e desumano (ao ponto de assistir a tortura de uma criança e ainda bocejar de tédio), perdendo sua lucidez conforme sua humanidade caí (adquirindo perturbações, a maioria dos anciões tem, duvida? Basta ler as regras para se jogar com anciões), no fim eles viram uma criatura fria, vazia e insana aonde apenas o sangue importa, não é atoa que alguns vampiros anciões passam MUITO tempo dentro de seus covis saindo apenas para se alimentar (paranoia) e existem apenas para tentar subir nas escalas de poder local (mania de grandeza). É uma existência deprimente, aonde o mortal joga fora sua liberdade e vive apenas para satisfazer (de uma forma ou de outra) a sua besta, claro que ele ganha potencial para adquirir poderes sobre-humanos, mas praticamente joga todo o seu ser fora no processo. É interessante quando os jogadores conseguem captar isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: