Um exemplo de cenário Tecno-Fantástico

História recente e conhecida

Este é um exemplo de rascunho de cenário do estilo tecno-fantasia. Fiquem á vontade para dar sugestões a ele.

 

Como tudo aconteceu é um mistério, engolido pelas entranhas do pai-tempo. Dizem que no passado longínquo, as grandes nações do mundo foram cegadas pela sua ganância e dispararam entre si uma guerra sem precedentes. Ferida por esta guerra insana a deusa da lua precipitou sua fúria sobre a terra. Os céus ficaram em chamas, os oceanos ferveram e o sol foi coberto pela noite de muitos anos.

Mas a deusa da Lua tem um bom coração. Depois de um tempo sua fúria deu lugar a uma melancolia e tristeza por seu ataque devastador. Suas lágrimas caíram na terra, curando alguns lugares e semeando vida onde já não existia, mudando a forma do mundo.

Hoje vivemos uma nova aurora do mundo, onde Midgard floresce.

 

Midgard

Este é o nome do principal continente do mundo. Ele é o reflexo dos erros dos povos antigos, que no passado, devastaram a terra com sua ganância sem limites. Midgard é um mundo tecno-fantástico, com espadas, magia, máquinas, robôs, naves voadoras entre outros.

 

Magia & Tecnologia

Midgard se assemelha muito a Eternia (alguém lembra da terra do He-man?). Existem laboratórios altamente tecnológicos, máquinas capazes de voar, armas de raio, dividindo espaço para guerreiros de armadura, carroças de palha e iluminação a base de tochas e velas!

A maior parte de tecnologia é proveniente da Ordem – um grupo lendário de cientistas que, nos tempos passados, começou a povoar o mundo com a nova ciência. Mas não se iluda. Toda a tecnologia tem um custo. E na maioria das vezes este custo é a morte de inocentes, o desmatamento de florestas ou a destruição de áreas naturais.

Boa parte das cidades é composta por enormes arcologias sendo que sua capital é Gladsheim. Arcologias são complexas cidades, estruturadas em multi-níveis verticais, muitas vezes com centenas de metros de altura. Estas são as pérolas dos filhos da Ordem, com carros flutuantes, motos capazes de empreender vôo, armas de raio e medicina avançada.

A tecnologia dos povos que vivem fora das arcologias está limitada pelo que seus cientistas e armeiros podem construir e adaptar. Apenas recentemente tiveram acesso a computadores e a confecção de armas de raio, flechas elétricas e ácidas. No que tange a espadas, os modelos de vibrolâmina e de lâmina flamejante são os mais comuns. Escudos e armaduras ainda são muito rudimentares, mas já é um começo.

A medicina varia desde uma sala ultra-tecnológica até um quarto escuro, sujo e fedorento no meio do nada. A magia ainda é largamente usada como forma de curar. A magia em Midgard está ligada a força de vontade do seu usuário. Praticamente qualquer um pode aprender a usar seus efeitos, menos as máquinas.

 

A verdade por trás do mundo

Caro amigo jogador. Se você não pretende ser o mestre da aventura deste cenário, por favor pare de ler agora. As informações contidas a seguir sobre os bastidores do mundo são de competência apenas do mestre do jogo. Se algum jogador vier a ler essas informações irá acabar por perder muito da diversão que a descoberta delas em jogo pode proporcionar. Na verdade, eu desaconselho qualquer jogador a ler a partir deste ponto, por isso façam o que der na telha… ah, só não digam que eu não avisei…

Na verdade, o mundo de Midgard é bem maior do que parece. Ele é mais ou menos 1,5 vezes maior que a Europa. Ainda assim muitas áreas são completamente desabitadas. O resto do planeta é coberto por águas, algumas turbulentas, outras navegáveis. Claro existem outras terras e outros povos, ainda aptos a serem descobertos.

A guerra que houve entre os povos antigos foi uma guerra atômica, motivada sim pela ganância. Um dos artefatos atômicos atingiu em cheio a lua, causando um desastre sem precedentes. Pedaços do satélite caíram na terra provocando grandes desastres. Anos mais tarde outra coisa caiu da lua: uma serie de cristais com radioatividade desconhecida que fazia a vida florescer ao invés de extingui-la.

Muitas pessoas na terra conseguem manipular a emanação de energia destes cristais para fazer efeitos mágicos.

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. shingowatanabe
    mar 19, 2009 @ 13:44:28

    Valberto,

    este é o cenário de Dan Bayn que eu havia mencionado. http://migre.me/aQv

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: