A Oficina dos Duendes

Existe uma piada interna que rola em quase todas as minhas mesas. Essa piada é a da “Oficina dos Duendes”. A idéia saiu quando eu percebi que sempre colocava nos meus jogos e cenários um grupo de artífices que eram capazes de produzir itens especiais – material que nenhum James Bond deixaria em casa antes de ir para a sua missão.

O nome é uma referência a oficina dos duendes de papai noel que produz aqueles presentes maravilhosos que as crianças querem no natal. E existiam em todo lugar: seja como parte de uma guilda de ladinos em Forgotten Realms, seja como uma loja que modificava armas e equipamentos em Shadowrun e CP 2020, seja como o departamento dentro da Agência Nacional de Defesa que preparava todos os “gadgets” que os agentes usavam no Ação!!! e no Daemon. Enfim é um dos meus xodós.

Fato é que estes dias eu tive vontade de ressuscitar a oficina e torná-la uma espécie de coluna mais ou menos periódica por aqui. Com ela pretendo trazer de tempos em tempos algum equipamento maneiro ou diferente para ser usado na sua mesa de jogo. E para comemorar o aniversário do meu irmão, um inveterado jogador de Caçadores Caçados eu vou trazer pra vocês algumas armas e equipamentos que podem fazer com que a vida dos seus caçadores durem um pouco mais.

Vamos começar.

 

Rifle Laser Kaleshinkov série IR-16

Se a Rússia foi para o saco, pelo menos ela deixou alguma coisa de bom. Saído de um obscuro laboratório perdido no meio da Sibéria, este maravilhoso protótipo é um sonho para qualquer caçador. Você puxa o gatilho até a metade e a mira laser salta noite a dentro. Focalize seu alvo. Uma vez com ele em mira, puxe o resto do gatilho: uma rajada invisível e silenciosa de laser irá mandar o vampiro de volta para o inferno de onde ele nunca deveria ter saído. O rifle tem capacidade de disparar de 3 a 5 rajadas, de acordo com o tempo que você mantém o gatilho pressionado. Nossos especialistas afirmam que o laser desta arma causa um dano muito parecido ao ponto zero de impacto de uma granada de fragmentação. A mochila-bateria pesa apenas 25Kg e leva 20 horas para ficar plenamente carregada, quando ligada a uma tomada comum. Este modelo acompanha vídeo ilustrativo (em russo), manual de instruções (em russo) e um plug transformador para as tomadas russo-americana e russo-londrina. Peça logo o seu. Apenas 10 unidades no estoque.

Lança Estacas “Ponta Firme” PF003

A Ponta Firme Inc. sai na frente e lança no mercado um poderoso lança estacas, o PF003. Com ele, você poderá estacar qualquer vampiro, até uma distância de 25 metros! Um sistema de propelência especial, faz com que a estaca voe tão rápido ao alvo que ele nem vai ter tempo de se esquivar. Os modelos podem ser usados como arma principal ou podem ser usados como armas secundárias, adaptadas em escopetas, rilfles pesados e metralhadoras.

Maleta Metralhadora

Discrição, funcionalidade, poder de fogo. Tudo isso encerrado numa inocente maleta. Se você gosta de metralhadoras mas não tem onde escondê-las o seu problema acabou. A Oficina dos Gnomos está lançando um novo conceito para armas camufladas: A Maleta Metralhadora 8mm, ou simplesmente MM8, como é conhecida carinhosamente pelos técnicos que a desenvolveram. Ótimo poder de fogo e incrível ocultabilidade, a arma é aberta através do apertar de um simples botão. Uma vez aberta, basta mirar e disparar. Qualquer um pode usá-la. Funciona com qualquer tipo de munição compatível do tipo correia e tem capacidade para 100 cartuchos. Pode ser acoplado a esse modelo uma mira laser, telêmetro digital, ou qualquer outro opcional. Tamanho: maleta executiva, couro sintético ou metálico, cores variadas, 30cm x 20cm x 10cm.

 

Equipamentos

Localizador Interpessoal

Você está seguindo um vampiro pela rua e seu carro fica preso numa barreira policial, ou por alguma razão você não pode segui-lo no momento. O seu problema acabou. Este pequeno localizador (do tamanho de uma moeda de 5 centavos) emite uma freqüência de sinal a uma distância de até três quilômetros, sendo assim fácil seguir o carro do vampiro aonde quer que ele vá.

Lanterna de Fósforo Ativado

Alguns vampiros, matusaléns e paranóicos costumam esvaziar um tanque de CO2 em seus porões antes de ir dormir. E quando descemos até lá, para matar o maldito, nada acende. Essa lanterna, equipada com um cilindro extra de oxigênio e fósforo não só acende, como fica acessa por muito tempo, não importa o quão úmido e molhado está esse porão. Como último recurso, você pode até mesmo jogá-la no vampiro… a explosão resultante pode não matá-lo, mas dará a você tempo o bastante para você cair fora!

Binóculos Eletrônicos

Equipados com visão noturna, sensor infravermelho, VVZ (Visor de Visibilidade Zero) esse modelo especial de binóculo eletrônico oferece sempre imagens limpas e precisas do seu alvo. Pode ser conectado a uma câmera de vídeo, ou computador, para filmar os alvos. Ampliação real de mais de 1000x. Usa duas baterias do tipo AA, não incluídas.

 

E por hoje é só. No próximo “Oficina dos Gnomos” pretendo trazer armas supertecnológicas para ação/d20 moderno.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. d.darkangellus
    mar 18, 2009 @ 22:43:56

    “Peça logo o seu. Apenas 10 unidades no estoque.”

    rsrsrsrs…me vê um Rifle Laser aew o/

    A idéia é bacana,embora esteja mais interessado nos equipamentos para Fantasia Medieval,mas fico com o Rifle Russo. ;)

  2. shingowatanabe
    mar 19, 2009 @ 13:07:29

    Muito bom os itens. Mas pensei que vc iria colocar as regras. Lógico que não par aum centena de sistemas, mas para o foco do texto Storyteller.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: