Campanha de Mutantes e Malfeitores – bastidores

Neste sábado de aleluia começará minha nova campanha de mutantes e malfeitores. O cenário escolhido é o X-MEN. Vamos trabalhar um hiato que existe entre os cartoons de X-men Evolution e Wolverine e os X-men. Os jogadores serão alguns dos primeiros moradores da mansão Xavier, algo como a segunda geração e meia dos mutantes.

Personagens garantidos nesta história são Jean Grey (Garota Marvel, pré-saga da Fênix), Scot Summers (Ciclope), Warren Kenneth Worthington III (Anjo), Ororo Munroe (Tempestade), Alex Summers (Destrutor), Anne Marie (Vampira), Professor Charles Xavier e Moira McTagart. Ainda não está definido se Wolverine vai participar.

Os personagens serão jovens que recém-descobriram seus poderes. São eles Flamejante (Hugo), Marreta (Bruno) e Choque (Dilson). Eles vão morar na Mansão, mas vão ter aulas regulares em North Salem Center High School (NSC High).

POST UPDATE: MUDARAM OS PERSONAGENS!!!

Agora temos um ninja que cria e dispara flechas de energia cinética, um quase superboy (24 toneladas) e um mais-provável -a-ser-dominado-pela-fênix…

Não posso dar muitos detalhes de como vai ser a primeira aventura, mas entre as surpresas reservadas estão um passeio pela sala de perigo e dois NPCs que vão acompanhar o grupo.

O mais legal de fazer esta mini-campanha é que ela foi um pedido do meu filho que gostaria mesmo de estrear os livros. Fiz alguns combates e testes ontem e estou satisfeito com as pequenas alterações que fiz em alguns poderes. Outros poderes foram simplesmente ripados fora do jogo.

E quanto aos vilões e desafios? Bem, não quero estragar a surpresa dos jogadores – um deles inclusive lê o meu blog – mas teremos mais do que simples desafios simulados na sala de perigo.

Resolvi começar com NP 9 neste primeiro momento e depois evoluir os personagens com mais pontos (a pontuação de NP 10).

Segue a imagem de um dos NPCs. Uma menina de 15 anos chamada Érica Girotto. Seus poderes têm a ver com telecinese.

POST UPDATE: Érica não será mais telecinética. Ela será a Flamejante (NP 10).

Deixe um comentário