D&D 4E: essa será a última vez que você verá meu d20.

 

Acabei de ler a aventura oficial para o D&D Game Day 2009. Foi uma leitura esclarecedora, junto com as fichas de personagem, do que esperar do D&D 4.0 que será lançado em breve. Na verdade, eu tive uma revelação durante a leitura. Esse será a última vez que eu participarei do D&D Game Day – pelo menos até eu mudar de idéia.

 

A aventura não é ruim, está anos luz à frente de Fuga de Sembia, mas ainda está num patamar muito inferior e descerebrado para mim. Portanto, para o evento eu a descartei completamente. O que resta dela são os personagens dos jogadores e algumas criaturas. E só. O enredo, a história, os encontros, os mapas, foi tudo para o raio que o parta. No lugar dela eu vou mestrar uma aventura envolvendo um assassinato durante a cerimônia de casamento de um NPC que será coroado como rei de uma pequena ilha logo depois da cerimônia.

 

O NPC é um clérigo, velho conhecido de minhas mesas chamado Jozan de Illonis. Filho do rei da ilha de Illonis, Jozan resolveu aventurar-se pelo mundo antes de efetivamente assumir seu trono. Então, ele viajou durante anos ao lado de seus incomuns companheiros.

 

Agora com a morte de seu pai, o jovem príncipe está de volta para casar-se com Hyparsia sua namoradinha de infância. Os jogadores, velhos companheiros de armas de Jozan, serão seus convidados de honra. Durante o casamento um grupo de mercenários (os monstros que acompanham a aventura original) começam um devastador ataque com o objetivo de assassinar Hyparsia. A aventura consistirá então em escoltar a jovem e seu amado para fora do castelo, até as docas, onde um navio real, preparado especialmente para as núpcias do casal pode levá-los para a segurança.

 

Conheça alguns dos NPCs da história.

Frazzel de Illonis – tio de Jozan e irmão do antigo rei. Ele é o conselheiro real e um mago de pouco poder. Coube a ele manter a lei e a ordem no reino enquanto o jovem príncipe se aventurava pelo mundo, após a morte de seu irmão. É um homem tido como bondoso, mas severo. Foi ele que organizou a festa.

Capitã Lycas – filha de pescadores, foi a primeira mulher a entrar para a guarda do palácio e a primeira a atingir o cargo de capitã. Teve uma quedinha pelo jovem rei, mas ao que parece o romance não avançou. Destemida, e feroz em batalha, essa Senhora da Guerra controla como ninguém seus soldados.

Pillaes – Clérigo real. Fará o casamento.

Brion de Marxallas – Embaixador de um país vizinho, veio fechar um tratado de paz e de mútua cooperação com Illonis. Esse tratado precisa ser bem sucedido, pois Marxallas está prestes a entrar em guerra com a nação dos Eladrins.

Buscamas – Eladrin, guerreiro e embaixador sua missão é impedir que Brion feche um acordo com Jozan. Conhecido por seus métodos pouco sutis.

Sueldnea – irmã de Hyparsia, está prometida em casamento a Lysander, embaixador da Frizia. Mas a jovem barda espera usar a festa como disfarce para poder fugir com seu novo amor, Uthal, o bárbaro – que nem sabe disso ainda.

Lysander de Frizia – Mago de grande poder. Ele vê no casamento com a cunhada do rei uma chance de ascender na magocracia em que vive, na Frizia. Embora não nutra amor por Sueldnea ele pretende casar-se com ela a todo custo.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. cfrederico
    maio 15, 2009 @ 04:32:28

    Sou mais a aventura que estou mestrando para o meu grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: