Postagem de fim de evento

Então chegamos ao fim de mais um internacional. Na verdade não um internacional, mas um evento criado na sua falta. E a RPGCON veio para ficar. Não apenas assumiu com orgulho e galhardia a íngreme tarefa de fazer um bom evento de RPG, como fez, em 63 dias, toda a diversão que o internacional não fez nos últimos 4 anos.
Sério… poucas vezes eu vi tantas pessoas motivadas a fazerem um excelente trabalho. Deste do staff, passando pelos colaboradores, e até mesmo o pessoal da segurança (um deles, inclusive, especialista em cavaleiros do zodíaco), todos estavam comprometidos em fazer um evento para ser lembrado. E com certeza foi.
O evento teve atrações à parte: filmes, associações, dinâmicas, blogmeet e palestras muito legais. Sempre tinha alguma coisa para fazer, a não ser que você estivesse muito cansado para aproveitar.
Além do que, se o Arquidiocesano era uma dungeon, o Notre Dame é um verdadeiro underdark. Perdi a conta de quantas vezes subi e desci aquelas escadas. As atrações também ficaram por conta das comidas. Acredite, vale MUITO a pena pagar 4 reais para dar uma comida num rabo de dragão (Dragon Tail), um salgado de receita medieval.
Posso não ter tirado tantas fotos quanto eu gostaria, mas as que foram tiradas representam o testemunho da vitória da vontade humana sobre a adversidade. Serão lembranças que serão convertidas, em novos eventos, em risadas, como a pegadinha que fizemos com d3 depois do evento.
Mas nem tudo são flores. O blogmeet foi mal organizado – apesar de eu finalmente poder colocar um rsoto de verdade sobre o nome de muitos de meus amigos virtuais. Havia muitos erros de logística e desinformação por toda parte. Muito mais que isso, a minha garganta resolveu fazer greve. Vê se pode, estou rouco como um pato rouco.
Muito mais que um evento para “rever amigos” a 1ª RPGCON foi a prova de que paradigmas podem ser quebrados e que um evento SM, pode ser feito e re-feito em poucos dias. E que venha outubro…

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Links sobre o RPGcon » DADOS LIMPOS RPG
  2. Maíra
    jul 06, 2009 @ 16:00:39

    Ano que vem a gente organiza melhor o encontro de blogs. Culpa do evento, que estava muito bom! haha Foi ótimo mesmo colocar um rosto sobre os nomes dessa turma virtual. Foi muito bom te conhecer :)

  3. Tsu
    jul 06, 2009 @ 17:07:15

    hauhauaa…eu já tinha visto sua foto no orkut, mas ao vivo é diferente.
    Pena q eu errei tudo qto era musiquinha de desenho e tokusatsu.

    Aliás, eu não conheci a Maíra do Taulukko do comment aí de cima

  4. Shingo watanabe
    jul 06, 2009 @ 17:45:57

    Realmente o encontro de blogs foi para mim a parte mais frsutrante do evento. Foi um muito mal organizado, mas ano qeu vem podemos fazer isto de um jeito melhor :D

  5. valberto
    jul 06, 2009 @ 23:56:43

    Tsu, pena mesmo foi o que vc apostou com os seus colegas.

  6. Tsu
    jul 07, 2009 @ 03:06:05

    kkkk….foi foda…
    não acertei uma.

    Aliás, alguém já te falou q vc tem a voz do cara do Matanza?

  7. Filipi
    jul 07, 2009 @ 21:58:53

    Po cara, quero muito ir ano que vem… mas perae! Vai ter outro agora em outubro? ou seria só no outubro do ano que vem?
    Pelo visto mesmo tendo EIRPG ano que vem (eu acho né!), acho que vou preferir ir ao RPGCon…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: