O Lote do Betão Aprova essa Idéia

 

Eu acho realmente maravilhoso estar vivo nos dias de hoje. As possibilidades da informação aceleram-se em velocidades jamais pensadas antes. O conhecimento que antes era restrito a um número muito pequeno de indivíduos, hoje é discutido nas filas de banco. Mesmo áreas tradicionalistas como a educação vem mudando seus paradigmas. Não precisamos mais de tantos conteúdos e sim de competências e habilidades.

E é justamente por esta mudança de paradigmas que o Lote também vai mudar. A partir de hoje eu vou lançar um selo chamado “Lote do Betão Aprova”. E para que serve este selo? Quem você pensa que é para que um selo com os eu nome valha alguma coisa? Nada. O Lote é algo que faço para diversão e achei que seria divertido ajudar os projetos que eu vejo na internet dando todo o suporte que eu possa.

E como vai funcionar? Não tem nada de sobrenatural nisso. Eu vejo um projeto, site, sistema, linha de contos ou quadrinhos e simplesmente decido dar algum suporte. Vou fazer propagandas de suas atualizações aqui no Lote, escreverei – com a permissão dos autores, claro – artigos relacionados a seus materiais, enfim, vou fazer uma PUSTA propaganda do que quer que eu tenha batido o olho e gostado.

O mês de julho encerra-se então com duas propostas que eu aprovo: o Nano RPG e o Mighty Blade II. Ambos os sistemas gratuitos, de poucas páginas, voltados para jogadores iniciantes ou que se cansaram dos velhos sistemas de sempre. Hoje ainda devo estar postando uma nova classe básica para Might Blade II e até o fim de agosto já deve ter saído mais alguma coisa de outros sistemas e iniciativas. Entre os que esperam apenas a conclusão de seus donos está um módulo especial 100% brasileiro e com temática inédita em português para o D20/3.5, do qual eu sou fã incondicional. Outra iniciativa é o trabalho fantástico da comunidade do Orkut sobre Gaia 400X, cenário technofantasy de Márcio Fiorito.

E como eu faço para receber esse apoio? Afinal, de graça até injeção na testa não é mesmo? Bom, me mande um e-mail (valberto.filho@gmail.com) com o seu projeto. Eu vou ter o maior prazer de olhar e se eu gostar dele, claro que vou divulgar.

 

 

 

 

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gilson • RPG • educação
    jul 26, 2009 @ 14:53:49

    Bacana!

    Gilson

  2. Gun Hazard
    jul 26, 2009 @ 22:12:21

    Bacana! (2)

    Também sou a favor de que devemos divulgar as coisas que achamos legais.

    O NanoRPG mesmo foi algo que só cheguei a conhecer por causa da indicação do seu Blog…

  3. nanorpg
    jul 27, 2009 @ 01:07:57

    Muito boa a sua iniciativa, e espero que ela influencie outras pessoas e blogs a fazer o mesmo. Em tempo, muito obrigado pelo apoio ao NanoRPG. Olha o Gun Hazard aí, prova viva que você pode fazer a diferença e, na verdade, todos nós. Vejo com bons olhos a internet pra quebrar velhos paradigmas, principalmente em nosso amado hobbie.

    Mais uma vez, obrigado.

  4. nanorpg
    jul 29, 2009 @ 12:23:34

    issaí Valberto!!!

  5. Shingo watanabe
    jul 30, 2009 @ 21:49:19

    Muito boa idéia, é muito mais interessante vermos indicações de alguém que confiamos em um material, para irmos atrás dele.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: