Iniciativa Mutantes e Malfeitores: Arquétipo do Guerreiro.

Olá amigos

Dá última vez demonstramos como é fácil e divertido criar o seu próprio arquétipo de personagem em Mutantes e Malfeitores. Desta vez faremos o Guerreiro. Ou mais precisamente, o Guerreiro Anão. Por que? Porque, sinceramente, eu não vejo nada mais “fantasia medieval” do que um bom guerreiro anão, barbudo, parrudo, portando um machado de dar respeito.

Além disso vamos dar uma olhada nas possibilidades de construção e costumização para que, com algumas trocas de pontos você passe de um guerreiro anão com machado para um cavaleiro humano com lança de justa ou um arqueiro elfo cheio de truques.

Mais uma vez eu vou trabalhar com uma versão mais direcionada ao sistema de jogo 3.5. Na minha concepção o Guerreiro é definido pela função do seu próprio nome. O guerreiro faz uma guerra; e para fazer uma boa guerra ele luta. Seja o gladiador com a lança curta e a rede, seja o lanceiro espartano com o peito nu e a lança longa, seja o cavaleiro de armadura pesada, o trabalho do guerreiro é um só: machucar, tanto quanto possível, o outro cara. Arregaçar, triturar, despedaçar, desmembrar, cortar em pedacinhos, esmagar…

Pacote Racial: Guerreiro Anão (NP 4/ 60 pp)

Anões

Habilidades

For 16(+4) Des 10 (+0) Con 16 (+4) Int 12 (+1) Sab 14 (+2) Car 8 (-2)

Perícias

Escalar 4, Intimidação 2, Notar 2, Furtividade 2, Sobrevivência 2, Exploração de Dungeons 4.

Combate

Ataque +4

Defesa +4

Feitos

Foco em Arma (Machado), Foco em Esquiva 1, Inimigo predileto 2 (Gigantes, Goblins), Duro de Matar, Pés Firmes.

Poderes

Golpe 2 (Pujante, Penetrante), Densidade 1 (Contínuo; Permanente; Inato), Característica 1 (Longevidade), Encolhimento 1 (Compressão, Contínua; Permanente; Inato), Super Sentidos 1 (Infravisão), Equipamento 2.

Equipamento: Machado de Batalha, Cota de Malha.

Habilidades 16 + Perícias 3 + Combate 16 + Feitos 8 + Poderes 17.

Machado +5 CD de dano 24.

Aqui nós temos um anão guerreiro cujo o trabalho é obviamente causar muito estrago em seus inimigos. Numa campanha de NP efetivo de 10, o CD de ano 24 é bem pesado. Mesmo que estejamos limitados ao NP 4 ( CD 20), pode ter certeza que se ele acertar, vai doer.

Melhor do que se especializar em apenas uma arma o Guerreiro trabalha bem com todas elas. Isso é refletido no seu alto valor de ataque. Adicione a isso que ele pode tentar distrair seu inimigo em combate com um bom teste de Intimidar e deixar que os outros jogadores lidem com o inimigo assustado. Seus valores de Notar e Exploração de Dungeons fazem dele o companheiro ideal para se ter embaixo da terra.

Customização:

Você deve ter percebido que eu usei o pacote Racial Anão aqui, certo? Aquele pacote custou 16 dos 60 pontos que tínhamos para gastar aqui. Tenha isso em mente. Outro personagem – um humano ou alguma outra coisa que tenha um custo mais baixo pode se beneficiar muito deste Arquétipo. Vamos ao trabalho:

Quer um guerreiro fodão, mas não quer ser um anão? Use os 16 pontos extras que você tem direito para comprar coisas legais, como trabalho de Equipe, Crítico Aprimorado, Raio, Iniciativa Aprimorada, Foco em Esquiva maior…

Quer um guerreiro mais equipado? Diminua os valores de ataque e compre mais equipamento.

Que tal um Monge Anão? Não ria. Aqui eles podem funcionar. Diminua o ataque e a Defesa, se livre do equipamento e compre campo de força 2 (impenetrável) ou mais.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    set 09, 2009 @ 19:00:28

    Interessante as variações, e goste o kit.

    Mas também vejo os anões como guerreiros defensivos, muralhas vivas enquanto outros trucidam os inimigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: