Mago para Mutantes e Malfeitores

Mago (Pacote: 16 pontos)

Habilidades: Inteligência +2

Perícias: Concentração 4, ofícios (escolha 1) 4, Conhecimento (Arcano) 4.

Feitos: Ritualista

Poderes:

Magia 4

PA: Campo de Força 2

PA: Super Movimento: Andar no ar 2

PA: Rajada mística: Raio 4

PA: Criar Objeto 2

PA: Ilusão (visual) 2

Desvantagem: Perda de poder (se impossibilitado de falar ou gesticular); Perda de poder (se não executar qualquer um dos Dogmas – fazer e não fazer).

Um Mago é um combatente especializado em  combates e  em  magias  de  ataque. Este pacote de Classe é o modelo mais básico que existe, mas pode se tornar bem versátil caso o jogador deseje.

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5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    fev 15, 2010 @ 13:39:52

    Gostei do desenho do Mouse Guard no alto da pagina e do novo visual, mais limpo e agradável.

    Pacote básico como você disse, mas já dá umas dicas… sabe eu to pensando em feiticeiros bem poderosos e pensei em algo parecido com o Poder de dispositivo do Manual do malfeitor onde você dica mudando o que os dispositivos fazem.

    Pensei em fazer o mesmo com magia, mas queria um tipo de caro, algo como pontos mesmo, não o extra perda de poder, aquele que você vai usando o poder e ele perde pontos de poder, está no livro básico um dos últimos…

    Vi seu poste e lembrei-me da questão… alguma sugestão ?

  2. valberto
    fev 15, 2010 @ 13:55:56

    Bom, eu vi uma solução para isso nos fóruns gringos. A solução é: crie um valor de MP que alimenta as magias.
    Por exemplo, vamos dizer que o MP (mana points) é dado por INT x 5 e cada magia custa seu valor de Graduação x2 MPs. Assim, um mago “Bucha de canhão” com INT 11 teria 55 MPs e cada Bola de Fogo dele (Raio [fogo] 4) custaria 8 MPs para ser lançada.

  3. Arquimago
    fev 16, 2010 @ 14:20:38

    Solução interessante!

  4. Jagunço
    fev 17, 2010 @ 14:00:26

    Ficou bascana, mas não foge muito do que discutimos antes. Só ainda acho importante o mago ter dois poderes “Magia”, para ser capaz de ter defesas e ataques ao mesmo tempo.

    Um jogador meu gosta de comprar “Círculos de Magia” como Poderes separados, com PAs dentro de cada um. Então ele usa uma falha de -1 para limitar o uso das magias (5 por dia, cada Círculo).
    É muito D&D, mas é interessante.

    Gostei do visual lotesco também.
    Você viciou mesmo no ratinhos…
    Inté.

  5. valberto
    fev 17, 2010 @ 21:22:31

    Os ratinhos são fonte de inspiração.

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