Percy Jackson e os olimpianos.

Não deixe que o filme engane você. Este é um bom livro, divertimento garantido para algumas horas por semana até que você termine tudo.

Eu vi o Ladrão de raios pela primeira vez numa livraria no park Shopping aqui em Brasília. Tinha ido pagar alguma coisa na C&A e depois da obrigação completa, resolvi me dar um “balde de cultura” na livraria mais próxima. O Gama, minha doce cidade, não tem livrarias. Eis que o título do livro e sua arte de capa me chamaram atenção. Devo ter lido umas dez páginas lá, parado feito um dois de paus. Não levei o livro imediatamente para casa, mas fiquei com a forte intenção de lê-lo. Sorte minha que algumas semanas mais tarde o meu filho foi na livraria cultura e torrou 180 reais em livros. Um deles era o Ladrão de Raios.

A narração do livro é muito bacana, a forma como a história é introduzida dá ao leitor a chance de se familiarizar com o ambiente antes mesmo da história começar a empolgar. As descrições são curtas e vívidas. A forma como os deuses gregos são colocados no mundo moderno e suas novas “feições” é bem divertida: Ares como um motoqueiro rebelde, Dionísio como diretor dos campistas meio-sangue, Apolo como um gatão paquerador e Hermes como um cara que pratica jogging.

Os personagens são carismáticos e fortes, com personalidades definidas e interessantes. A própria história se desenrola numa trama de idas e vindas que pode deixar um leitor menos acostumado com as reviravoltas da história um pouco chateado. Não posso esquecer da minha decepção ao perceber quem era realmente o vilão do primeiro livro.

Se eu pudesse resumir tudo numa frase só seria: Compre o livro, você não irá se arrepender.

Eu comprei. E adorei cada página.

OS: Gosto dos filhos de Ares. Acho que foram subestimados no livro. Gosto de Clarice, mas ela não deu as caras no filme. Sim, eu queria uma jaqueta de pele de leão da Nemédia…

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    fev 23, 2010 @ 13:34:17

    E você me fazendo quase gastar dinheiro com o livro quando eu não estou na melhor época para isso… o tristeza!

  2. alvaro
    fev 27, 2010 @ 01:51:54

    estou cada vez mais tentado a comprar este livro mas acho que vou assistir o filme primeiro heheheh

Deixe um comentário

