Iniciativa Mutantes e Malfeitores: Samurais!

Contemplem a ira de Akodo Shigetoshi, o Samurai de Ferro!

Eu sempre gostei de samurais. Mesmo antes de saber como se chamavam. Eu me lembro de ter acordado uma noite muito tarde e fui até a salada de TV da minha casa para ver o que estava passando. Eu nunca tinha ligado a TV de casa tão tarde e adivinhe o que estava passando na Globo? Shogun, de James Clavell! A minissérie de TV!

Eu não pude ver muita coisa, mas uma cena me marcou. Um samurai estava lutando quando tomou uma flecha na barriga e depois tomou outra no pescoço. Desde então e tenho sido fã desses tiozinhos com kiais, armaduras invocadas e códigos de honra muito doidos.

Mas uma coisa que eu sempre gostei também foi da idéia de pegar um samurai e mudá-lo de lado. Ao invés de ser um nobre defensor, que tal se o samurai fosse um bandido? A idéia, obviamente, não é original. Nos jogos da Capcom temos um samurai assim em Capitain Commando; em outras formas de mídia e literatura, como a minissérie de Wolverine, que se passa no Japão.

Então aqui está minha versão genérica do samurai-com-katana-e-arco-e-flecha pronto para ação.

Eles foram construídos com NP 3 e 45 pontos de poder. Isso significa que o Super Samurai Vilão, Akodo Shigetoshi pode gastar 10 pontos e ter 250 deles á sua disposição. Gaste 20 pontos e tenha 250 samurais fanáticos à sua disposição! Uma versão moderna não necessita de muitas alterações: apenas troque Cavalgar por Condução (motos) e o Arco Dai-kyu por uma arma de fogo adequada e moderna (eu sugiro uma AK-47).

Samurai Capanga (NP 3)

Habilidades: For 11 Des 12 Cons 15 Int 10 Sab 12 Car 10
Perícias: Escalar 6 (+7), Conhecimento (Arte) 4 (+4), Conhecimento (Teologia/Filosofia) 4 (+4), Conhecimento (História) 4 (+4), Curar 2 (+3), Notar 4 (+5), Atuação (Dança) 4 (+4), Cavalgar 4 (+5), Sentir Motivação 4 (+5), Sobrevivência 4 (+5), Natação 3 (+4).

Feitos: Ataque Imprudente, Equipamento 2, Benefício (Status por ser samurai), Crítico Aprimorado (Katana), Ataque defensivo.

Equipamento: Katana (Golpe 3, Pujante +1 para atacar), Armadura (Proteção 2), Arco Dai-kyu (Raio 3).

Combate: Ataque +2 (+3 com katana), Defesa +2, Iniciativa +1

Jogadas de Salvamento: Resistência +4 (4 flat-footed), Fortitude +6, Reflexos +4, Vontade +4.

Idiomas: Inglês e japonês.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    fev 28, 2010 @ 10:00:04

    Opá! Valeu pela orientação, dá até vontade de criar uma historia curta para usar eles!

Deixe um comentário

