A música tema de cada jogador.

A música tema de cada jogador.

Tudo começou quando o meu grande amigo, o Bruno Cobbi, me encarregou da tarefa de ensinar a prima dele e duas amigas a jogarem RPG. Ele achava que eu era a pessoa mais indicada porque eu manjo bem de rpg e sou um cara didático. Muito mais que uma tarefa o velho Bruno acabou me dando um presente e tanto, quando percebi que estas três meninas que nunca jogaram, juntamente com o meu filho, formavam o melhor grupo de rpg que eu jamais tive.

É espantoso como um bando de novatos deixou no chinelo dezenas de jogadores experientes que passaram por minhas mesas nos últimos 15 anos. Os jogos são de uma leveza fantástica, recheados com descrições e interpretações primorosas, doses cavalares de diversão e bom humor e acima de tudo aquele brilho que apenas uma mulher trás para a mesa de jogo. E no meu caso como eu sou um maldito M-U-T-C-H-O sortudo, na minha mesa tem três.

Foram quase dois anos de campanhas, muito fantásticas e teve que ser interrompido quando uma das jogadoras foi morar na Suécia. Agora, com ela de volta temos um novo jogador, o Bruno, que vai trazer de volta seu ladino Mao, Blackdagger.

Estou entusiasmadíssimo com o jogo que tomará palco neste domingo. Teremos participações especiais, tramas, novas fichas e mecânicas e por isso, resolvi dar aos meus jogadores um presente. Bom, aos visitantes desta humilde página também. Cada jogador foi agraciado com uma música tema que reflete parte ou boa parte da história do personagem. Vamos começar!

Sued – Dórien:

Luca Turilli – Demonheart –

Hugo – Eddy Veinbreaker:

Manowar – Call to Arms –

Suca – Sigs/ Ruvelia:

Nico – Night of Fire –

Hypa – Läella:

Freedom Call – Warriors –

Bruno – Blackdagger –

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Alina
    mar 26, 2010 @ 11:37:55

    Meu grupo participou de uma campanha de Witchcraft há alguns anos que foi tão legal que nos incentivou a fazer uma trilha sonora, com direito às músicas-tema dos personagens, da campanha e até de algumas aventuras especiais ou de mais de um personagem (tipo a música que resumiria o relacionamento deles).

    Um dos players fez vários desenhos dos personagens, e eu transformei eles em opções de capas, e queimei uma cópia do CD pra cada player. O povo curtiu tanto que a gente fez até uma trilha da “segunda temporada” do jogo, e estamos aplicando a idéia em duas das campanhas que jogamos atualmente…

    Fazer esse tipo de coisa é um ótimo incentivo pros players, porque todo mundo participa (cada um manda por e-mail a música que escolheu pro seu personagem, e às vezes sugestões pros players que ainda não escolheram, e pros NPCs), e se envolve ainda mais com a campanha. Se tiver um desenhista no grupo melhor ainda; dá pra todo mundo palpitar sobre como imagina seu personagem (e o dos outros, e os NPCs), e juntos eles controem ainda mais detalhes do universo ficcional da campanha.

  2. Bruno Cobbi
    mar 26, 2010 @ 17:12:12

    É sempre uma honra, Beto. Tenho certeza que mandei as meninas pro lote certo nesse mundão de RPG do Planalto Central.

    As garotas estão praticamente Otakus! Na vibe dos animes mesmo! Bom, boa sorte ao meu xará que se juntará a essas aventuras! Espero que ele se mostre digno de acompanhar um dos grupos de RPG mais divertidos que eu já conheci.

    Adorei a idéia da trilha para o personagem também. Pra acompanhar, segue a trilha sonora do meu personagem favorito, o Kobe (^^) de Thay, um tomb raider de Forgotten Realms.

    http://listen.grooveshark.com/#/s/The+Revolution/rSm1T

Deixe um comentário

