Iniciativa Mutantes e Malfeitores: Milicianos

Milicianos NP 3 (36pp)

Habilidades:

For: 12 (+1), Des: 12 (+1), Cons: 12 (+1), Int: 10 (+0), Sab: 12 (+1), Car: 10 (+0)

Perícias: Blefar 3 (+3), Escalar 2 (+3), Diplomacia 3 (+3/+5 [cidade natal]), Obter Informação 2 (+2/+4 [cidade natal]), Intimidar 3 (+3), Conhecimento (tática) 2 (+2), Notar 3 (+4), Profissão (Normalmente fazendeiro ou alguma coisa parecida) 3 (+4), Sentir Motivação 2 (+3), Furtividade 2 (+3), Sobrevivência 1 (+2), Natação 2 (+3).

Feitos: Equipamento 3, Ambiente Favorito 2 (Cidade natal), Defesa Aprimorada 1, Coração de Leão 1, Trabalho em Equipe 2.

Poderes: Vantagem natal (Habilidade Aprimorada [Diplomacia +2, Obter Informações +2, Bem-relacionado]; Limitado (apenas na cidade natal); 1pp).

Equipamento: Armadura de Couro (Proteção 1), Pequeno escudo de madeira (Escudo 2); 3pe.

Armas (6 pe).

– Arco (dano +3; crit 20; Raio 1).

– Espada Curta (dano +2; crit 19; Pujante).

Combate: Ataque +2 (+3 cidade natal); dano +1 (desarmado), ou por arma; Defesa +3/+1 sem escudo (+4/+2 na cidade natal); Iniciativa +1

Jogadas de salvamento:

Resistência +2/+1 sem armadura, Fortitude +3, Reflexos +2, Vontade +3

Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns, armados ou com poder de exército que teoricamente não integram as forças armadas de um reino.

As milícias podem ser organizações oficiais mantidas parcialmente com recursos do Estado os dos governantes como Duques, Lordes de Terras ou mesmo Burgomestres, muitas vezes de legalidade duvidosa. Podem ter objetivos públicos de defesa ou de segurança interna, ou podem atuar na defesa de interesses particulares, com objetivos políticos e monetários.

Alguns desses grupos são quase mercenários rurais, formados em comunidades de baixa renda como vilas e favelas sob a alegação de combater o crime e os invasores, porém mantendo-se com os recursos financeiros proveniente da venda de proteção  da população carente e cobrança serviços. Acredita-se que a Máfia Italiana tenha começado a sua existência como uma Milícia sob o comando da Guilda dos Construtores.

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4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Tweets that mention Iniciativa Mutantes e Malfeitores: Milicianos « Lote do Betão -- Topsy.com
  2. João EC Brasil
    maio 03, 2010 @ 12:41:23

    Salve…

    Como funciona o poder Vantagem Natal?…. não me lembro de ter visto ele …

  3. Arquimago
    maio 03, 2010 @ 15:04:38

    Bem interessante, e gostei do novo poder.

    E dá para adaptar facinho para tempos mais atuais, e dá para usar na Idade Moderna fácil, acho que só tiraria o arco e colocaria uma arma de fogo antiga, pensei na Russia quando li o post e na Revolução.

  4. valberto
    maio 03, 2010 @ 15:10:37

    É uma espécie de poder que eu criei, que serve para dar alguma vantagem e combatividade aos milicianos em seu território.

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