Sai da RPG Brasil

Hoje eu deixei de participar da comunidade RPG Brasil, do Orkut.

Por que? Bom a resposta é simples: no meu novo estilo de vida estou me afastando de gente que é depreciativa, para baixo, que não sabe apreciar os outros, que só sabe por os outros para baixo. Enfim, eu cansei de ouvir o Coro do Apocalipse.

As pessoas que lá postam, em sua maioria, estão apenas esperando algum incauto aparecer para descer paulada. Basta aparecer um “Gente, tenho um novo e revolucionário sistema de RPG…”para surgir duas dúzias de gente do tipo “Não li, não gostei, esse troço não vai dar certo, está mal feito, infantil, ou mesmo, Dogs in Vineyard faz melhor”….

Sério. Não tenho mais espaço em minha vida e nem tempo na terra para perder com gente derrotada. Gente de baixo astral. Gente que só sabe reclamar do mundo. Não gosta de como as coisas estão? O que você tem feito para melhorá-las? Nada?  É mesmo uma pena.

Sei que nem todo mundo por lá é assim, mas a maioria dos que eu tive contato é. E desse tipo de gente eu quero é distância.

Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo. Tudo muda quando você muda.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nume Finório
    jun 10, 2010 @ 17:48:12

    Opa,

    Cara, a RPG Brasil é muita coisa, exceto uma comunidade dos RPGistas Brasileiros. É, como muitas outras comunidades do orkut, uma comunidade para uma meia dúzia de pessoas. É tipo uma versão bizarra virtual da panelinha de patricinhas que desdenha dos outros porque eles não tem os mesmos gostos e (falta de) opiniões delas.

    Só uma prova da bizarrice do lugar: faz um mês que saiu o anúncio de que Dragon Age RPG será lançado pela Jambô Editora e nada foi falado na comunidade. Não se fala nada sobre os lançamentos nacionais lá, sejam traduzidos ou originais (nenhum tópico sobre o Tormenta RPG, por exemplo), portanto porque diabos eles se chama RPG BRASIL?

  2. Arquimago
    jun 10, 2010 @ 17:52:25

    Não sabia que o pessoal lá era tão baixo astral… mas sua ultima frase é bem verdadeira.

  3. Coisinha Verde
    jun 11, 2010 @ 14:21:12

    Concordo plenamente…
    Eu fui o criador da comunidade!!
    Não aguentem aquele pessoal e decidi dar a comunidade. Parece que agora já está no 3 dono…
    hehehe

    Infelizmente essas coisas continuam acontecendo, e parece q vai continuar. Eu fico chateado sempre que vejo essas confusões no nosso hobbie.
    Mas… fazer o q?
    :/

  4. valberto
    jun 11, 2010 @ 15:13:01

    Acho que a questão é “o que fazer”. Se a postura desse pessoal é ruim, é porque deixamos que ela seja. Temos mesmo é de educar os outros, pelo menos os novos jogadores, para que isso anão ocorra mais.

  5. atmoland
    jun 11, 2010 @ 18:30:50

    O problema é quando esse pessoal não quer mudar.

    Eles estão presos na caverna deles.

    Eu digo para deixar eles por lá e começar a procurar pessoas mais interessantes.

  6. Danilo "Kender"
    jun 12, 2010 @ 02:37:44

    Pô Valberto… Eu lembro de tu na RPG Brasil. Gosto de dar uns pitacos de vez em quando e é verdade que às vezes falta paciência (até eu que brinco com tudo perco a minha às vezes). Mas eu acho que se não há posts de lançamentos ou coisa do tipo não se pode culpar ninguém a não ser os 44.707 usuários que não tiveram o interesse de postar nada sobre o assunto. Às vezes rolam tensões? Rolam, como em qualquer outro fórum… Mas sempre tem gente boa tentando ajudar também. E trolls tentando encher a paciência (uma coisa é dar sua opinião e outra coisa é discorrer bíblias em posts para dizer que é foda, por exemplo) como em qualquer outro Fórum. Realmente acho uma pena que as coisas tenham extrapolado o limite do diálogo e chegado a esse ponto. :/

  7. João Eugênio Brasil
    jun 12, 2010 @ 23:29:02

    Tem meu apoio cara… não entrei nesse tipo de coisa para não ter que passar por isso, engolindo sapo de graça!!!

  8. Anderson Alegrio
    jun 18, 2010 @ 21:39:57

    Não têm um bom clima na comunidade, isso é fato.

    As poucas pessoas que participam pensam que podem dar a sua opinião de qualquer maneira, sem o mínimo bom senso e ate mesmo educação.

    Fico imaginando como esses membros se comportam pessoalmente e duvido que seja dessa forma, pois certamente a convivência seria insuportável

    A moderação não colabora, para reverter isso também.

    Têm gente que se acha, eu mesmo já fui tratado como:

    “Neguinho que nunca aparece e vem querer dar opinião.”

    Sendo que na verdade foi eu pedi foi pra pessoal dar uma maneirada.

    As como diz um colega que já saiu do orkut.

    Fazer o que o orkut é assim é deve ter uma boa razão pro seu maior sucesso ser no Brasil.

Deixe um comentário

