Shotgun diaries arived!

Finalmente eu criei vergonha na cara e num computador seguro inseri os dados do meu cartão de crédito internacional para receber uma versão PDF do Shotgun Diaries. O que é esse jogo? Simplesmente o jogo mais foda de zumbis que já tive oo prazer de colocar os olhos em cima.

O que faz deste jogo de 18 páginas, sem ilustrações, porcamente diagramado em PDF (a impressão que se tem é que o cara escreveu todo no Word, mudou a fonte para algo que se parecesse com caligrafia meio cursiva/meio de forma) um sucesso muito maior que qualquer outro RPG do gênero? A simplicidade de criação de personagens e de resolução das ações, numa mecânica única, envolvente e altamente viciante, plenamente adaptada ao jogo são alguns dos motivos que me vêem à cabeça. A simples leitura do jogo faz com que você esqueça facilmente grandes medalhões  do gênero como o Ação!!!, All Flesh Must be Eaten, Call of Chutullu, Daemon entre tantos outros.

O livro tem um sabor ainda mais especial para mim, justamente porque eu escrevi uma série de contos chamada “o diário de um sobrevivente”, que inclusive já postei aqui no Blog. Essa série foi escrita anos antes de eu ter qualquer contato com o jogo. E pasmem! Qualquer cena narrada na história dava para ser emulada direitinho no jogo. Coisa que eu nunca vi acontecer antes em lugar nenhum. Acabei de imprimir o jogo e estou indo em busca de um caderno velho para servir de capa para ele.

Nas próximas semanas eu devo falar mais sobre ele.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nume Finório
    jun 15, 2010 @ 19:41:41

    Gostou das resenhas, Beto? :)

  2. valberto
    jun 15, 2010 @ 21:53:43

    Jota…

    Eu já conhecia o SGD mas faltava a mim um computador seguro para por meus dados de cartão. As resenhas, claro, foram um incetivo a mais.

  3. Nume Finório
    jun 15, 2010 @ 22:09:43

    Se tu arranjar um grupo que consiga levar a sério um clima mais dark, me diz como é que foi, o meu grupo preferiu algo mais Zumbilândia, com mais humor e menos horror.

    Não que se tenha perdido muito com isto, mas sempre tem algo que tu não consegue ter ao escolher outro caminho.

  4. Arquimago
    jun 16, 2010 @ 09:25:49

    Quem é o cara do video, o autor?

    Vem mais coisa? Aguardando as materias!

  5. valberto
    jun 16, 2010 @ 19:59:15

    Eu acho que é o autor. Eu é que não sou. ;)
    Sim, teremos.

Deixe um comentário

