Aleatoriedades

Não foi a primeira vez esse mês. Não, não foi. Não foi a segunda. Na verdade, eu perdi a conta do número de vezes que isso já aconteceu. Eu paro na frente do PC e na hora de escrever o texto não sai bacana. Paro na metade e apago tudo o que eu fiz. Sinto um tédio absurdo quando isso acontece, como se as palavras não fossem boas o bastante para figurar no site. As vezes eu só me sinto cansado e sem pique para escrever. Faz tempo que eu não jogo uma boa partida, apesar de ter me encantado com o Mighty Blade e o Shotgun Diaries.

Na verdade eu nem sei o que é esse post. Um pedido de ajuda? Uma tentativa de colher solidariedade? Um desabafo? Não sei. Sei que eu não estou muito a fim de continuar escrevendo e sei que cedo ou tarde – mais cedo do que tarde – ele vai acabar de forma abrupta.

Bloqueio de escritor? Pode ser. Eu não descarto essa possibilidade. Pode ser que eu simplesmente esteja esgotado, com outros projetos mais importantes em mãos. Pode ser que não tenha visto nada que fosse interessante ou divertido de escrever sobre ou a respeito. Realmente eu não sei. As idéias simplesmente “dont ring the Bell”.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nume Finório
    jun 20, 2010 @ 20:57:04

    Opa,

    Beto, quando este tipo de coisa acontece, eu basicamente não escrevo. Sem estresse. Não importa se o .20 vai ficar um mês sem posts como chegou a ficar, não me forço a escrever quando não estou no clima.

    Acho que você deveria fazer o mesmo. Escreva quando tiver algo a dizer, senão apenas esqueça isto.

  2. Paulo Ramon - Pramon71
    jun 20, 2010 @ 20:58:17

    Nossa Valberto, venho acompanhando seu blog a um tempo, inclusive conheci o Mighty Blase através de seu relato sobre o mesmo.

    Se não me engano você estava desenvolvendo um sistema (d20) próprio, o que aconteceu com o Projeto?

    Espero que esse bloqueio passe o mais rápido possível.

  3. oneiros_fe
    jun 20, 2010 @ 22:51:58

    Dica: respire, de um passeio, tire ferias do site, mas NÃO PARE, é horrível essa sensação de “nada de bom” ou pior quando “sei mais ou menos o quero escrever mas estou com preguiça de começar”. O importante é manter a cabeça no lugar e seguir em frente SEM DESISTIR DO SITE.
    É isso eu acho, que a força esteja com você.

  4. Arquimago
    jun 21, 2010 @ 09:20:50

    Deve ser bloqueio que escritor, não se preocupe!

    Amigos meus ja passaram por isso, alguns fecharam os blogs depois reabriram, outros voltaram depois de um tempo.

    Mas se tens outros projetos normal, afinal a energia está indo para outro lugar.

    Mas vamos ver, as noticias logo vem, afinal por hora está uma calmaria no mundo RPGistico.

  5. Ellayne
    jun 21, 2010 @ 12:06:02

    Eu sinto muito esse tipo de desapontamento. As vezes simplismente é melhor fazer outra coisa como você mesmo falou no texto. Eu leio sempre o que você escreve e ficarei meio que órfã do Lote…Porém se você conclui que não há nada a ser dito, pra mim tá bom. As palavras são belas porém traiçoeiras e muitas vezes o silêncio é a decisão certa.

  6. valberto
    jun 22, 2010 @ 00:54:41

    Que fique claro, eu não vou largar o Lote. Apenas, preciso de um tempo para por a cabeça em ordem.

Deixe um comentário

