A aventura na RPGCON.

É… eu sei que a RPGCON terminou no fim de semana passado e todo mundo que queria dizer alguma coisa a respeito ou mostrar aquelas fotos “show de bola” já fizeram isso. Mas fazer o que? Essa semana está sendo super concorrida para mi, tão concorrida que é a primeira vez que sento no micro para escrever alguma coisa que naão tem a ver com trabalho ou obrigações. Sendo assim vou me permitir uns bons minutos de tempo livre para descrever como foi a minha aventura na RPGCON. A primeira aventura de ShotGun Diaries.

A primeira coisa que vou dizer é que eu mandei a aventura original que eu tinha pensando de misturar SGD com GTA Vicy City para os quintos dos infernos. No meio do grupo do Sobrenatural Brasil o meu impulso falou mais alto e ali mesmo eu adaptei as regras para jogar com gente como Sam, Bob ou Dean. A Aventuira foi totalmente solta com 4 jogadores: sendo que um deles nunca tinha visto um único episódio da série e dois deles nunca tinham jogado RPG na vida

Para minha surpresa o grupo transformou a aventura num verdadeiro episódio da série, com direito a tudo o que você quer ver numa série como Sobrenatural: piadinhas  face a face com a morte, terror, suspense, mistério… e muita aventura. Numa das cenas mais memoráveis, uma menina que estava jogando com uma caçadora especialista em armas disparou contra uma criatura. Ela rolou os dados e eu disse para ela: ok, você passou no teste. Descreva a cena como quiser. Eis como ela descreveu a personagem dela descendo da van de forma estilosa, correndo e disparando o seu rifle winchester 44: “Eu me aproximo correndo antes que ele faça alguma coisa com o refém e disparo várias vezes. Algumas balas resvalam na grama, outras passam perto da cabeça dele, mas apenas uma acerta no ombro, poucos centímetros do coração. A fera grita de dor e susto e corre em direção aos fundos da propriedade. De repente ele salta sobre a cerca e perdemos o seu rastro”…

Agora sejam sinceros: Quantos de vocês deixariam uma fera assim escapar – o monstro da semana, por assim dizer – ainda no primeiro encontro, quando o sucesso que você teve nos dados permitiria que você fizesse qualquer coisa? Poucos. Graças àquela menina a aventura ganhou um sabor inesperado e delicioso. Ela deixou de ser uma aventura e passou a ser um episódio. Não sei quanto a vocês, mas eu estou com a deliciosa lembrança do episódio como uma coisa que eu quero repetir em breve.

Para os que se interessam por alterações em regras eu dei a cada sobrevivente, digo, caçador dois dados extras para ações que não estão familiarizados. Sob as regras normais, se você é um cara furtivo e precisa levantar um portão para escapar dos zumbis você não rola dado algum. Ou seja, você está morto. Agora você rola dois dados para essas ações que não fazem do seu escopo.

O dado de medo também teve o nome mudado para dado de estresse e o relógio zumbi foi adiantada em 5 minutos para que alguma coisa acontecesse na aventura. Enfim, foi o episódio mais divertido que já tive na minha vida.

Recomendo.

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    jul 08, 2010 @ 13:29:45

    Cara que presente! Se foi muito sortudo com sua mesa!

  2. oneiros_fe
    jul 08, 2010 @ 21:24:58

    Espetacular!!!
    descrições assim animam a todos na mesa e principalmente o mestre que senti que eles QUEREM MAIS. muito bom parabéns pela experiência e por favor, manda um report de seção que esse episodio eu “ainda” não vi rsrsrs

  3. oneiros_fe
    jul 08, 2010 @ 21:29:10

    da- lhe Shotgun Diaries

  4. Ellayne
    jul 23, 2010 @ 18:35:57

    ai que inveja!

  5. Chico Napolitano
    jul 24, 2010 @ 01:40:14

    Realmente, foi divertido jogar essa aventura!
    (Eu era o cara que não acompanha a série).

    A única coisa que lamento foi ter sido corrida, por causa do seu horário.

    Mas foi muito interessante conhecer esse sistema novo!
    Vou procurar a resenha aqui no seu blog!

  6. Trackback: Desafio RPG – Dia 26 « Lote do Betão
  7. Trackback: Desafio RPG – Dia 3 « Pergaminhos Dourados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: