Mundo Super

O mundo Super.

O que você faia se vivesse num mundo que teve super heróis de verdade? Um mundo em que as referências a esses super seres estão em toda parte, mas que ninguém com super poderes é visto desde 1960? Entre as datas comemorativas do mundo como o natal e o ano novo você teria uma data extra, em agosto, chamada o Dia do Expurgo, onde os super heróis do mundo (e super vilões também) deram suas vidas para que o mundo pudesse continuar existindo. Você comemoraria essa data ou ficaria triste com as possibilidades que perdeu?

E se um dia você acordasse com super poderes neste mundo? O que você faria?

Essas e outras perguntas eu pretendo responder na minha mais nova campanha de supers, chamada simplesmente Mundo Super. Ambientada no mundo moderno, contará a história de pessoas que de um dia para outro descobrem que são portadoras de super habilidades. Como elas vão usar esses poderes? Vão tentar reviver a era de ouro dos heróis, vão tornar-se vilões, vão tentar viver suas vidas em segredo ou quem sabe apenas tentarão ficar ricos com seus recém adquiridos talentos?

O cânone dos supers que deram suas vidas são versões homenagem dos grandes heróis e vilões da Era de Ouro dos quadrinhos. Super Homem virou Magnus, Batman virou o Corvo entre outras homenagens menos óbvias.

Num primeiro momento não vão existir escolas para jovens super dotados ou super agências de espionagem. O mundo não mais sabe o que são heróis. Eles não são mais vistos a quase 40 anos. O que você faria? Quer dizer, uma coisa é você saber que houve um cara que poderia voar, era super forte e deu sua vida por nós. Mas o que você faria se encontrasse alguém assim ou ainda, se acabasse por se tornar alguém assim?

Os jogos provavelmente vão se realizar uma vez por mês. Personagens de NP 9 – 10 no máximo. Sem limite de idade, mas com algumas limitações de poderes.

Assim que os jogadores confirmarem, eu passo algumas fichas.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    jul 25, 2010 @ 10:37:14

    Isso é deveras interessante!

  2. Janary
    jul 28, 2010 @ 11:22:11

    Realmente muito interessante. Se houver vaga eu me animo!!

  3. valberto
    jul 28, 2010 @ 19:38:40

    Assim que e fechar com o dono da casa. Os jogos vão ser na candanga, uma vez por mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: