Eu acho que já vi isso em algum lugar…

10 idéias manjadas que podem fazer a sua mesa de super ficar mais interessantes…

Na TV nada se cria, tudo se copia. Esta frase é mais que verdadeira, não apenas nos meios televisivos, mas em outros meios midiáticos. Copiamos aqueles que fazem sucesso como se fossem receitas, fazemos clones e retro-clones porque gostamos da sensação, enfim o ser humano replica suas atitudes.

E nos mundos de Super algumas situações são tão comuns que viraram clichês do gênero. Explorar algumas delas pode ser a reviravolta que você precisa para este jogo de domingo.

1 – Querida encolhi as crianças. .

É o velho raio encolhedor. Os personagens foram encolhidos até um tamanho diminuto. Quanto é esse tamanho? Depende do perigo. Quanto menor o personagem estiver mais dificuldades ele terá.

2 – Quero ser grande.

Os personagens voltam a ser crianças. E quando eu falo crianças é isso mesmo, entre 08 a 10 anos de idade. Claro que seus poderes diminuem em igual proporção, mas a aventura e a confusão só aumentam. Versões infantis podem incluir terríveis lembranças da infância do herói.

3 – O sexto dia.

Cópias más dos personagens de outra dimensão chegam a terra. Ok, de outra dimensão nem é preciso. Podem ser clones, andróides, bonecos de massa… os clones podem estar a serviço de alguém ou alguma coisa ou mesmo podem ter sua própria agenda secreta.

4 – De volta para o futuro.

Os personagens voltam no tempo para alguma época anterior à deles. Esse tipo de clichê costuma ser inofensivo nas séries de TV e cinema, justamente porque os roteiristas têm grande cuidado na mudança da história – e convenhamos, mudar o passado pode ser bem confuso para o futuro.  Mas nas mesas de jogo podem gerar situações extremas. Quem garante que salvando aquele menininho judeu do campo de concentração você não esta ajudando a criar um carrasco ainda pior que Hittler?

5 – Cloverfield: o monstro.

É… Godzila esta de roupa nova e chegou á cidade. Imagine o estrago que um gigante de 50 metros de altura, cuspidor de chamas atômicas corrosivas faria passeando pela avenida principal da sua cidade. Imaginou? Ok. Agora vá mestrar.

6 – O Gladiador.

Os jogadores são seqüestrados por uma entidade cósmica para participarem de jogos intergalácticos, estilo arena. O prêmio pode ser a sobrevivência, ou mesmo alguma coisa que os jogadores queriam. Esta é uma boa forma de introduzir novos heróis.

7 – A Onda.

Um grupo civil organizado esta doutrinando pessoas em volta de uma idéia, organização ou meta. O que começou como uma forma de manter a vizinhança mais segura ou manter os filhos mais tempo na escola, agora se torna uma ameaça a individualidade de todos dentro do sistema. O nazismo começou assim…

8 – Os caçadores da arca sagrada.

Um grupo ou vilão está em busca de um item sagrado/místico/lendário de grande poder. Pode ser a arca da aliança, a espada do rei Arthur, o próprio Graal. Fato é que os jogadores devem impedir a todo custo que este artefato caia nas mãos de pessoas inescrupulosas.

9 – Minority Report.

Ok, vocês estão sendo acusados de crimes contra a humanidade ou seja lá o que for. Fato é que agora têm que provar que são inocentes.

10 – Re-animator

Alguém está reanimando os corpos de antigos vilões, auxiliador por um terrível exercito de zumbis. Quem poderia estar por trás de tal atrocidade? Descubra.

Enquanto escrevia esta lista outras idéias foram surgindo. Provavelmente teremos a lista parte 2 em breve. Aliás, o que seria um bom filme de supers sem uma parte 2?

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Janary
    ago 26, 2010 @ 12:04:17

    Muito bom Betão!! Para parte 2, opde ter aquela ideia de supers com poderes trocados ou sem poderes por determinado período de tempo (essa sempre rola nas hqs).

  2. Arquimago
    ago 26, 2010 @ 17:35:37

    A da Onda é a mais perigosa na minha opinião, vi o filme também ^^

    Aguardando a parte dois!

    Que tal um inimigo que volta e não pode ser parado, para só depois ele ver que não vale a pena dar um coça no herói porque é muito fácil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: