Resposta ao Manifesto dos Filósofos (?) em apoio a Dilma

Manifesto do Valberto contra Dilma

Desculpe que o meu post de aniversário seja sobre política e não sobre RPG, mas quer saber de uma coisa? Foda-se. Deu vontade e eu estava puto de raiva.

 

O nosso povo é burro demais e cabe a uma meia dúzia de educadores falar umas boas verdades, embasadas especialmente na coragem – coisa que a filosofia sempre fez, mas tem um mundo de acadêmicos cagões que esquecerem disso.

 

Neste último 03 de outubro se realizou a última, ou pelo menos a mais recente eleição para presidente que eu vi nos últimos 30 anos. A primeira que eu vi quando estava a cordada foi a indireta que deu vez ao Tancredo e levou o vice ao governo. Um tal de Sarney. Pegaram um côco maranhense, cagaram dentro e socaram um bigode. Pronto.

Depois veio o caçador de marajás, o filha da puta em enésima potência do Collor que roubou, mentiu e passou a mão na poupança de todo mundo. Depois subiu o Itamar, o anão de minas, que a única coisa que fez de boa foi foder com a Lilian Ramos e trazer o real. Depois, duas doses do ateu Fernando Henrique, e depois mais duas doses do Sapo Barbudo Bêbado de Três Dedos. E depois de tudo isso tem uma pá de imbecis comemorando 22 anos de constituição soberana. 22 anos que baixamos as calças para o resto do mundo, isso sim. Entre os objetivos da República Federativa do Brasil estão “construir uma sociedade livre, justa e solidária”, “garantir o desenvolvimento nacional”, “erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais” e claro, encher o bolso dos políticos com o meu dinheiro.

 

Os oito anos de governo Sapo Barbudo constituíram um formidável movimento na direção desses objetivos: nunca roubou-se tanto em toda história do Brasil. Não é que se roubou muito, a polícia é que atuou mais, vai dizer algum imbecil. Desculpe, mas se a polícia agiu é porque teve roubo sim. E corrupção em alto grau.

Tudo o que o Lula fez e deu certo foi não mexer no que o Fernando Henrique e o Itamar tinham conquistado. Nesses oito anos, a pobreza foi reduzida em mais de 40%, especialmente entre os correligionários e puxa-sacos do PT. Pergunte pro Palloci o quanto ele deixou de ser pobre.

 

Tais políticas assinalam o compromisso do governo Lula com o emburrecimento do novo povo e o enriquecimento dos bancos e dos políticos vinculados ao PT. Como petista, manipulada, terrorista e ministra, Dilma Rousseff exerceu um papel central no sucesso dessa ladroagem toda. Eu não preciso crer, eu tenho certeza que sua funesta chegada à Presidência representará a continuidade, aprofundamento e aperfeiçoamento de toda corrupção, cerceamento de liberdade, empobrecimento cultural geral e política do “eu não sabia” que coroaram os últimos oito anos de governo Sapo.

Não há razões para duvidar que um eventual governo Dilma ofereça a mesma merda quente que foi servida á mesa dos brasileiros nos últimos 8 anos. É notório o desprezo com que os programas de desenvolvimento sustentável do atual governo – Porra, chutaram a Marina Silva feito uma cadela do Ministério do Meio Ambiente! A própria Dilma deixou escapar que o meio ambiente é um impecílio ao desenvolvimento econômico. Se depender dela, vamos fazer uma sucursal do Tietê no Amazonas!

 

Vote na Dilma, se você quiser que o povo continue burro, sem emprego e dependendo do governo para limpar a bunda com o Bolsa Família. Vote na Dilma para que bandidos como Palloci, José Dirceu e aquela ex-ministra/ex-assessora/puxa-saco da Dilma a Elenice Guerra continuem roubando. Vote na Dilma para ressuscitar a dança da pizza.

 

Dilma é que nem um príncipe bibelô fabricado. De que maneira os príncipes devem cumprir suas promessas apenas se forem benéficas para si mesmos. Não duvido que se eleita, ela esqueça mais da metade das promessas que fez. Diz Maquiavel: “Um príncipe sábio não pode e nem deve manter-se fiel as suas promessas quando extinta a causa a que o levou fazê-las. Este preceito não servia se todos os homens fossem bons, como são maus por isso faltariam com a palavra que deram e nada impede que venhamos faltar com a nossa também”.

 

Justificativa para o não cumprimento da promessa feita. “Os homens em geral formam suas opiniões guiando-se pela vista, do que pelo tato; vê o que parecemos ser, e não sentem o que realmente somos. Os brasileiros mortos de fome do nordeste são tão simplórios e obedecem de tal forma as necessidades presentes que aquele que engana encontrará sempre quem se deixe enganar.

 

É necessário a um príncipe que ele tenha um espírito pronto adaptar-se as variações das circunstâncias e da fortuna e manter-se quanto possível no caminho do bem, mas pronto igualmente a enveredar pelo do mal, quando for necessário. E mudar de cara é o que essa senhora terrorista brizolista sabe fazer de melhor.

 

Existem dois modos de combater: é pela lei ou pela força, não sendo muitas vezes suficiente a primeira convém recorrer a segunda. Pergunte pros Estados governados pelo PT.

 

 

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Tweets that mention Resposta ao Manifesto dos Filósofos (?) em apoio a Dilma « Lote do Betão -- Topsy.com
  2. ana
    out 08, 2010 @ 17:53:50

    Textos como o seu são um pouco de sanidade nesta chuva grossa de insanidade que assola o país. Obrigada.

  3. Gi
    out 09, 2010 @ 11:26:33

    O Brasil precisa é de pessoas que pensam e não de tucanos demagogos…

    Prove que na época de FHC não tinha corrupção.

    Prove que nenhum prefeito ou governador do PSDB cometeu alguma infração.

    Prove que com Serra não haverá mais corrupção.

    Isso é apenas mais uma tentativa de de iludir o povo…

    Corrupto deve ser investigado, processado e preso…

    Isso nós vimos também no governo atual…

    Vimos corrupção, vimos, mas vimos projetos como o FICHA LIMPA ser criado…

    Isso sim é agir contra a corrupção…

    E não criar a falsa ilusão de que com a mudança de sigla partidária tudo será diferente…

  4. valberto
    out 09, 2010 @ 21:51:42

    Olá Gi.

    Acho que você ficou surpresa em ver seu comentário publicado hein? Duvido que um dia você volte aqui para ler isso ou coisa que o valha. Pois é… as surpresas são coisas que não param de acontecer nas nossas vidas.

    Veja bem, eu não tenho que provar nada, como você também não pode provar absolutamente nada.

    Você poderia provar que época do José Dirceu, do Palloci e da Elenice Guerra não houve corrupção?

    Você poderia provar que nenhum prefeito ou governador do PT cometeu alguma infração?

    Você poderia provar que com Dilma não haverá mais corrupção?

    Concordo com você que corrupto deve ser investigado, processado e preso… e não ser inocentado e receber uma “dança da pizza” como uma certa deputada do PT dançou.

    Devo lembrar a você que projetos como o FICHA LIMPA foram criados por iniciativa popular. Nenhum político pode se “arvorar” de ter proposto tal projeto. Nem do PT, nem do PSDB, nem do PSTU, nem do PCO.

    Eu não acredito em partidos. São idiotas. Não acredito mesmo. Mas sei que a Dilma é uma pessoa fabricada pelo PT. Um mero marionete. E de marionetes, com títeres como José Dirceu, Palloci e a dancinhas da pizza, ah, eu não preciso mesmo. Se eu quiser votar em alguém que pegou em armas contra o governo, eu votaria nalgum bandido que assaltou um banco.

  5. Nathalie
    out 10, 2010 @ 22:50:48

    Cansei do PT. Cansei de todos estes escândalos que a mídia mostra todo dia.

  6. Victor Leoncio
    out 19, 2010 @ 15:59:39

    Compartilho com a sua opinião, professor!

    Eu sempre faço questão de me colocar contra o PT, contra a Dilma, contra o Lula, sou achinchalhado, chamado de maluco, mas conheço o PT e tenho meus princípios e não abro mão deles.

    Nem o PSDB é santo também.

    Mas o PT sempre terá a minha veemente manifestação contra. Os exemplos do que é o PT estão além das fronteiras do Brasil, é Lula-Celso-Amorim-Marco Aurélio “Top Top” Garcia” pra lá e pra cá com o bode iraniano(Ahmadinejad)…com o Chapolin venezuelano(Chávez)…

    Sempre tem gente falando o “quanto” somos prestigiados lá fora. Uma ova! Ainda somos lembrados por esse imenso mar azul de notas de 100 reais nos malotes de algum político.

    Ainda sofremos as maquiagens de números supostamente verdes tanto nas contas públicas quanto na proteção ambiental. Que fim terá a Mata Atlântica daqui a alguns anos?

    Ainda somos lembrados por um vazio branco na memória de muitos que ainda votam em Roriz, Maluf, Garotinho…não duvido que teremos uma Erenice ou um Zé Dirceu candidatos a alguma coisa.

    O branco que deveria simbolizar a paz, simboliza na verdade a ausência de cultura política em grande parte da população, simboliza a alienação dos jovens, cansados com razão, mas desinteressados sem razão.

    O passado da Dilma também passa em branco, as mentiras da Dilma por pouco não passaram em branco. Nem é problema por ela ser a favor do aborto, mas sim mudar de opinião de uma forma tão cínica, tão falsa, tão hipócrita.

    Não há ilusão de que mudando de partido no governo haverá menos corrupção, mas há uma certeza de que não haverá mesquinharias de Lula, não haverá PNDHs que afrontem a liberdade de expressão e muito menos o direito à propriedade.

    Há certeza de que não haverá alianças com o submundo fora-da-lei: FARC e MST.

    O Brasil só mudará se as suas cores verde, azul, amarela e branca representarem na realidade aquilo que verdadeiramente desejam os brasileiros de bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: