Perícias Simplificadas RPG QUEST

 

Estou trabalhando, junto com outros entusiastas e autores da Daemon, numa nova versão do sistema. Por enquanto vamos trabalhar com base no RPG quest, por razões práticas. Ele usa apenas D6 que é um dado acessível. O próprio MDD afirmou que “Se eu pudesse voltar, eu teria usado o Sistema do RPGQuest no lugar do Sistema Daemon desde o início. O problema de conseguir d10 em larga escala é muito complicado para expandir o RPG em cidades longe dos grandes centros comerciais. Foi uma das causas do declínio do RPG aqui no Brasil. O povo focou demais em d20 e não se acha mais d20 para vender”.

Uma das idéias é fechar o jogo com todas as opções que você puder colocar no personagem, mas sem parecer uma lista de 100 perícias e 200 habilidades extras. Por isso eu dei uma enxugadinha no sistema de perícias do Quest.

Eu reduzi tudo em 8 grandes grupos, onde cada tipo específico de perícia é uma perícia diferente. Sei que assim o número não diminui tão drasticamente, mas dá a impressão de ficar mais compacto e fácil de consultar.

São Artes, Condução, Conhecimento, Esportes, Manipulação, Perícias de Combate, Profissão e Sobrevivência.

  1. Artes – cada perícia deste grupo funciona como uma perícia diferente. Compreende as seguintes áreas: Artes, Atuação, Canto, Dança, Disfarces, Escultura, Instrumento de teclado, Instrumentos de Corda, Instrumentos de Percussão, Instrumentos de Sopro, Joalheria, Pintura.
  2. Condução – cada perícia deste grupo funciona como uma perícia diferente. Incorporada com a perícia de navegação. Compreende as seguintes áreas: Animais, Animais Voadores, Insetos, Veículos, Navegação-Naves voadoras, Navegação-Barcos.
  3. Conhecimento – cada perícia deste grupo funciona como uma perícia diferente. Compreende as seguintes áreas: Alquimia, Animais, Armadilhas, Arquitetura, Artífice, Avaliar, Cura, Decifrar, Engenharia, Falsificação, Fechaduras, Geografia, Heráldica, Herbalismo, História, Idiomas, Magias Arkanas, Meditação, Multiverso, Primeiros Socorros, Religião.
  4. Esportes – Cada esporte é assumido como uma perícia diferente. Inclui Acrobacias, Escalar, Furtividade, Natação.
  5. Manipulação – cada perícia deste grupo funciona como uma perícia diferente. Compreende as seguintes áreas: Diplomacia, Impressionar, Interrogatório, Intimidação, Lábia, Sedução.
  6. Perícias de combate – Cada arma é assumida como uma perícia diferente. Inclui: Adagas, Arcos, Armas Exóticas, Bestas, Chicotes, Escudo, Espadas, Esquiva, Lanças, Maças, Machados, Manguais, Martelos.
  7. Profissão – Cada profissão é assumida como uma perícia diferente.
  8. Sobrevivência – cada perícia deste grupo funciona como uma perícia diferente. Compreende as seguintes áreas: Rastreio e Sobrevivência.

 

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    nov 04, 2010 @ 17:26:31

    legal

  2. Pablo
    nov 04, 2010 @ 21:54:32

    Comecei uma adaptação de Berserk, pro sistema daemon…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: