Atualizando a crônica de vampiro.

Tenho dado um tempo nas minhas publicações aqui no wordpress porque estou em final de ano no colégio. É uma quantidade absurda de alunos em recuperação, notas pendentes, relatórios, provas… enfim, vida real.

Outro motivo de ter estado em modo “lurker” é que estou escrevendo uma crônica de vampiro para alguns amigos meus: O Jana, a Cams, o Gene, e mais dois não confirmados. Criei um guia de campanha com locais interessantes, jargão típico, NPCs famosos e quando me dei conta eu já tinha digitado/coletado mais de 30 páginas. Fazia muito tempo que eu não reunia tanto material assim de uma tacada só. E olha que não tem nem metade de tudo o que eu planejei para a história.

O cenário é uma versão distorcida de Nova Iorque, aqui retratada como Liberty. O nome é uma referência a outra cidade que eu gosto, Liberty City, da série GTA e também serve como uma referência um tanto irônica à condição dos vampiros: presos para sempre na imortalidade, de uma meia vida nas trevas. Dramático, hein?

Um dos aspectos que eu quero apresentar é o drama pessoal. Os jogadores vão ter de lidar o tempo todo com conceitos como ética, moral, amizade, lealdade e sobrevivência. Além disso vão ser forçados a lidar com o mundo em transformação, a aproximação das noites finais, entre outras coisas.

Uma das coisas que mais facilitou o meu trabalho foi a facilidade de fazer as fichas dos NPCs da cidade. Desde Ahmed, o motorista de taxi maluco, passando pelo advogado covarde Ken Rosemberg, para o pseudo-anarquista e líder de gangue Mitch Baker as fichas saíam numa facilidade assombrosa.

Aliás este deve ser o motivo de não haver um guia de NPCs para vampiro. Qualquer Zé Ruela com Reparos 3 já é um mecânico, um outro com Acadêmicos 3 já é professor, um Manolo com Condução 3 já é motorista de taxi…

Deixe um comentário

