Mensagem de ano novo – 5 dias atrasada

Esperanças para o ano de 2011.

 

 

O ano de 2011 começou. Ok, o carnaval não passou ainda, então para muitas pessoas ele só vai começar de fato depois das folias de momo, mas para mim e para um meio mundo de gente o ano novo se iniciou.

E o que você vai fazer a respeito? Sim, eu sei bem que muitos de nós estão gozando as merecidas férias, curtindo os dias mais longos sem tantas obrigações – acordando mais tarde, vendo mais séries de TV, saindo mais com os amigos, fazendo aqueles passeios ou colocando em dia as promessas de leitura do ano que passou. Mas além de fazer tudo isso, o que você vai fazer?

Esta não é uma pergunta retórica. Ela esta mais para um misto de pergunta filosófica e ação prática. O que você pretende realizar em 2011? Você já tem um plano traçado? Está reunindo recursos para fazer o que deseja fazer ou simplesmente vai na sorte?

Acho que posso me dar ao luxo de dar um conselho de ano novo que recebi algum tempo atrás e agora repasso a vocês:

Acredito que o sucesso se inicia no dia em que você começa a trabalhar focado nos seus objetivos. Não são os resultados finais que você recebe no dia de amanhã que fazem de você um sucesso, mas sim as ações presentes que você toma para conquistar seus sonhos e realizar seus desejos pessoais.

O sucesso está, não somente nas suas ações, mas também na forma como você resolve agir. Decida o que realmente importa para você e então persiga isto com integridade, virtude, humildade e, o mais importante, com boa intenção para com as pessoas. Sempre trato as pessoas com o máximo de respeito que elas merecem.

Não importa o passado dessas pessoas, seu cargo, onde moram, que carro dirigem, o grau de escolaridade ou o quanto elas ganham. Não é isto que define o que é uma pessoa… Mas sim o seu caráter.

Me aproximo de todos que conheço com a mesma atitude: ATITUDE de que somos todos vencedores e podemos fazer a diferença neste Mundo. Ao acreditar nas qualidades únicas de alguém e encorajá-lo a buscar o melhor de si, estou ajudando esta pessoa a começar sua jornada rumo ao sucesso pessoal.

Acredito que você nunca pode estar satisfeito com seu sucesso, a não ser que você ensine a outros como alcançá-lo também. Ensinar o dom de agir é realmente mostrar como tornar sonhos realidade. Nossos sonhos são a fábrica que conecta todos nós.

Esta é a minha mensagem de ano novo. Aproveite-a ou não. É com você.

 

明けましておめでとうございます

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    jan 05, 2011 @ 17:25:50

    Valeu pela motivação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: