Animal magicamente aprimorado

Animal Magicamente Aprimorado

O avanço da magia possibilitou mudanças radicais no mundo. Uma delas é o aprimoramento arcano de animais de estimação e criação. A idéia é simples: usar magia para aprimorar as características dos animais. Ainda que seu custo esteja além do homem comum, existem aqueles que podem pagar pelos serviços de um encantador profissional. Um animal “aprimorado”, como é conhecido popularmente, oferece muitas vantagens sobre os animais comuns.

Ao contrário do encantamento arcano tradicional – perigoso e instável, capaz de criar terríveis criaturas e monstros – o Aprimoramento Mágico é virtualmente seguro: seu único objetivo é o melhoramento mágico da espécie. Criar animais mais dóceis, inteligentes, resistentes, ágeis e duráveis que suas contrapartes mundanas.

A aparência destas criaturas é soberba. Essencialmente é como se aquele animal representasse o melhor que a espécie tem para oferecer. Umas poucas vezes é possível a ocorrência de algum efeito colateral como pelugem com cores diferenciadas, ou musculatura exageradamente maior que um animal comum. Todos eles têm um tamanho de pelo menos 30% maior que um animal comum. Estes animais custam três vezes mais que sua espécie de origem.

Em termos de jogo, um animal Magicamente Aprimorado é um Template ou Pacote Racial a ser adicionado a qualquer criatura viva. O nome “Aprimorado” é dado ao animal após o processo. Desta forma um cavalo que passa pelo processo torna-se um “Cavalo Aprimorado”.

As mudanças seguem abaixo:

Classe de Armadura: Aumenta em +2 a classe de armadura básica da criatura.

Qualidades Especiais:

Doma Facilitada – Um animal aprimorado é mais inteligente e dócil que sua contra-parte animal. Desta forma ele é capaz de aprender com muito mais facilidade. Todos os testes de Treinar Animais, Cavalgar ou Doma, feitos com este tipo de criatura recebem um bônus de circunstância de +2.

Existem três modelos de Aprimoramento mágico. São eles:

Veloz: O deslocamento do animal aumenta em 3m.

Couro Grosso: A pele do animal ganha um bônus extra de +2 (cumulativa com outros aumentos de classe de armadura).

Rastreador: o animal recebe um bônus de circunstância de +4 em todos os testes de Rastrear que precise fazer.

Apenas um dos Aprimoramentos pode ser usado por criatura.

Habilidades: um dos atributos físicos da criatura (Força, Destreza ou Constituição) é aumentado em 4 pontos. Os outros dois recebem um bonus de 2 pontos. Um animal aprimorado tem uma inteligência igual a 2, sempre.

Talentos: animais magicamente aprimorados escolhem um destes talentos no momento de sua criação: Atlético, Resistente, Ataque Natural Aprimorado e Iniciativa Aprimorada.

Cavalo Pesado Aprimorado

Animal Enorme

Dados de vida: 3d8+9 (25 pvs)

Iniciativa: +2

Movimento: 18m

Classe de Armadura: 15 (–1 tamanho, +1 Des, +5 natural)

n Coice –1 (1d6+2)

Habilidades Especiais: Doma facilitada, Visão no Escuro, Faro, Veloz.

Jogadas de Proteção: Fort +6, Ref +5, Vont +2

Habilidades: For 20, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 12, Car 6

Perícias: Ouvir +6, Procurar +6

Talentos: Resistência, Corrida

Habitat: Qualquer.

Organização: Solitária

ND: 1

Tesouro: nenhum

Alinhamento: sempre neutro

Avanço de nível – nenhum.

A idéia deste modelo veio do livro base de Eberron.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Arquimago
    abr 16, 2011 @ 01:00:39

    legal

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