O desafio RPG – Dia 05

Personagem com o qual mais me identifico

Essa é uma pergunta cruel. Como ela foi feita originalmente para um meme de games ficaria fácil apontar este ou aquele personagem. Sendo assim vou apontar alguns personagens com quem me identifico, dentro de várias mídias:

PS1 – Cidoflas Orlandu: Final Fantasy Tactics. O maior cavaleiro de Ivalice, dono de todas as técnicas de espada conhecidas, o velho ruleia. Ele representa todo o nível épico que eu realmente gosto.

PS2 – Tommt Vercetty : Gta Vice City. Acompanhar a trajetória deste cara é como jogar um rpg moderno: você sai da sarjeta para as grandes mansões do mundo, cercado de lindas mulheres, carros possantes e muita diversão. Não é à toa que mesmo depois de mais de uma década é o meu GTA favorito.

Xbox 360 – Altair: Assassins Creed 1. Você não é capaz de jogar com ladinos da mesma forma depois de aprender a jogar com Altair. Ele é o supra sumo deus dos ladinos e assassinos, uma mente filosófica e questionadora num mundo cercado de guerras e ignorância.

Desenhos dos anos oitenta – Panthro:  Thundercats. O maior lutador/inventor/faz tudo/ montanha de músculos estiloso do desenho. Se você não viu a série clássica, perdeu.

Anime – Derek Wildstar: Patrulha Estelar. É incrível ver a evolução deste personagem ao longo da série, passando de um revoltado hot shot para o maior comandante que a Argo já viu. Um clássico.

Filmes – Kyuzo: os sete samurais. O espadachim nobre que se junta ao grupo de samurai farofeiros para defender a vila. Sua técnica é soberba e sua morte estúpida.

Finalmente o personagem com quem eu mais me identifico: na verdade não é um personagem e sim um estilo de personagem. Gosto de jogar com personagens que são capazes de ajudar os outros: clérigos, ou paladinos. Gosto de pensar que pelo menos no mundo de fantasia dos jogos pode existir alguma justiça e bondade gratuitas.

Era isso. Amanhã, se nada der errado, teremos o dia 06: o personagem mais chato. Penso que eu deveria fazer uma lista dos dez mais.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Moaciryus
    maio 04, 2011 @ 21:40:12

    Cara, muito legal as suas lembranças de coisas que eu fazia tempo que não via. Mas sabe sobre o personagem? então, como você postou do seu ladino anteriormente, eu já estava esperando sua resposta, mas como bom ladino, você disfarçou bem.
    vlw!!

  2. Bruno Cobbi
    maio 06, 2011 @ 18:03:01

    Tá robanu!

Deixe uma resposta

