Desafio RPG – Dia 10

A melhor jogabilidade (ie. Elegância de regras)

Este será o post mais curto, uma vez que eu não dou muita bola para a mecânica dos jogos. Sendo assim vou apontar uma mecânica que eu considero elegante e adequada à proposta do jog. Este sistema é sinergético com o seu cenário. Falo do Jogar e manter de L5R – legend of Five Rings – 3ª edição.

A mecânica é simples de atributo + perícia, mas você só conta um número de dados que você pode manter. Vamos supor que eu dou um golpe de espada. O dano dela é 4k3: eu lanço 4 dados e escolho apenas os três que me interessam. Mesmo que 4 dados dêem resultados que me interessam só posso pegar 3.

Outra coisa que me agrada é a mortalidade deste sistema. O jogo pede que ele seja assim – tão mortal. É alémdo que é muito divertido detonar um cara com mais de 50 de dano e depois morrer para um bandoleirozinho sem graça que teve sorte nos dados.

Deixe uma resposta

