Desafio RPG – Dia 14

O melhor MMORPG

Não vou entrar no mérito se existe ou não existe MMORPG. Realmente não é o objetivo desta postagem. Decidir o melhor RPG fora do universo table top não é uma missão das menos espinhosas. Existem dezenas de concorrentes, desde o Ragnarok (um verdadeiro veterano) passando por novas caras como City of Heroes. Na verdade exiustem MMORPGs para todos os lados, cada um com seus atrativos.

Mas nenhum deles é como WoW. World of Warcraft é provavelmente o MMORPG mais RPG de qualquer lista. Usando a idéia de duas grandes facções em guerra, com gráficos estonteantes e uma viciante plataforma de jogo, WoW representa uma espécie de “ponte” entre o RPG tradicional, de mesa  e o jogo on line.

Talvez WoW ainda seja muito caro ou exija uma máquina e conexão que não está ao alcance de todos, mas é com certeza um jogo que recebe bem o título de King of MMORPG.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. O Inominável
    maio 21, 2011 @ 21:35:32

    Sinceramente, discordo que WoW seja a ponte entre o RPG tradicional e o eletrônico. Contudo, experimente jogar Runescape. Este sim se aproxima bem mais do conceito RPG de mesa. Todavia, saindo um pouco do contexto dos MMO’s, posso citar que o saudoso Fallout 2 é, sem dúvida alguma, 90% compatível com RPG tradicional. Ainda não joguei Fallout 3 para dizer se este também seria bem próximo do RPG, mas posso assegurar que o 2 tem um nível de liberdade de ações muito alto (você só não consegue explodir os objetos do cenário, mas até matar criancinhas e violentar inocentes é permitido). Voltando aos MMO’s, Tíbia também tem muitos elementos que o aproximam mais do RPG tradicional que WoW.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: