Desafio RPG – Dia 18

Meu protagonista favorito

Bom, diferente de antagonista favorito, protagonista só pode significar um personagem que eu gosto e que seja, de alguma forma, o herói de uma série. Fazer a ligação entre essa mídia de onde vem esse herói predestinado e o RPG parece ser o primeiro desafio de escolhas a ser vencido hoje.

O que me atrai num herói? Ele tem de ser bom, para começo de conversa. Não falo da dúbia moral dos anti-heróis ou da vilania volátil dos vilões. O herói tem de ser bom e fim de papo. É um paradigma que eu não abro mão.

Ele tem de ser bom, mas não pode ser um idiota. Ele tem de estar disposto a levar a cabo as suas ações, custe o que custar. Ele não vai oferecer a outra face. Se preciso ele vai sair no tapa antes de receber o primeiro golpe.

Além de ser bom e não ser um banana ele tem de ser heróico. Um herói heróico – desses que são capazes de se sacrificar para salvar a criancinha do prédio em chamas enquanto o vilão foge no seu “escapepod”.

Afinal as opções vão se afunilando. Em matéria de RPG o único que eu consigo pensar que resume estas qualidades é o capitão América. Não, não dou a mínima se ele representa um país imperialista e corrupto e muito menos me importa que você não goste dele. Foi a minha escolha. Por que? Porque ele reflete tudo o que eu gosto num bom protagonista.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. ellayne
    maio 16, 2011 @ 17:00:10

    prefiro Batman kkkkkk

    vamos lá, continua a brincadeira que estou gostando muito!

Deixe uma resposta

