Desafio RPG – Dia 19

Cenário ou local de um RPG que eu gostaria de viver

Uma das vantagens de jogar RPG é que eu não tenho que escolher um lugar para viver: eu posso escolher ter milhares de vidas em milhares de lugares diferentes, reescrevendo minha história com a mesma facilidade que eu moldo os rumos do mundo.

Partindo deste prisma a idéia de escolher uma vida apenas e apenas um mundo a ser vivido e explorado parece-me cruel demais: afinal de contas eu estaria abrindo mão de todas as outras possibilidades para viver ali, naquele lugar. E quem poderia vencer esta escolha? A sombria Gothan ou a iluminada Metrópolis? As estepes verdejantes de Faêrun, em Forgotten Realms ou as torres da universidade de Morgrave, em Eberron? Poderia ser um lugar mágico como Ivalice ou um lugar mortal como Westeros? Poderia escolher Filgaia, Zannarkand, Midgard, ou mesmo Coruscant. Qualquer luar seria um lugar digno de aventuras intermináveis, romances ardentes e emoções sem fim.

Mas me resta escolher um lugar, por mais anticlímax que ele possa parecer. E este lugar é uma terra que se parece com a minha e acalentou dezenas de aventuras diferentes em minha cabeça, em anos que não voltam mais – anos em que a nostalgia supera o bom senso e os desejos merecem ser satisfeitos.

Eu desejaria morar na ensolarada Vice City, com suas praias maravilhosas, suas deslumbrantes mulheres, sua música apaixonante e por fim, a emoção que apenas a década de oitenta sabe dar.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Fernando Brauner
    maio 17, 2011 @ 14:47:49

    edntrei nessa tbm. descobri isso hj então fiz um post com as 19 primeiras questões
    de uma olhada

  2. valberto
    maio 17, 2011 @ 18:35:09

    Sacanagem! O divertido e problemático é fazer uma por dia… é a mesma coisa de escovar os dentes: 16 vezes num dia não é a mesma coisa que todo dia durante duas semanas e uns quebrados.

Deixe uma resposta

