Desafio RPG – Dia 22

Um jogo que me desapontou

Posso dizer que sou uma pessoa sortuda porque poucos livros de RPG realmente me decepcionaram em todos esses anos. Na verdade tive mais surpresas boas do que qualquer outra coisa e sempre podemos adaptar alguma coisa seja lá de que lodaçal caiamos de pára-quedas.

Exceto talvez por três volumes distintos, dos quais nada se aproveita. D&D 4.0, Seres do Inferno e Angus são jogos que conseguiram ser tão ruins a ponto de que eu não fui capaz de absorver nada de bom de nenhum deles.

D&D é um exemplo clássico de um jogo que evoluiu para algo que não serve para mim. Ele malevoluiu para um pastiche de jogo de luta com detalhes de RPG, mas com o agravante de ser caro, não ter animações e nem trilha sonora. É mais divertido jogar tíbia.

Seres do Inferno e Angus estão no mesmo patamar da “piada” incompreendida. Pensando bem sobre os dois a única coisa que posso intuir é que eles são piadas de extremo mau gosto.

Era isso.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. O Inominável
    maio 21, 2011 @ 21:51:20

    Não joguei Seres do Inferno (com um nomezinho desses, já parece ser ruim o suficiente mesmo!), mas concordo que Angus é terrível! D&D 4 é tão bom quanto D&D 3, AD&D ou mesmo o D&D original. D&D sempre seguiu o conceito básico pilhar-matar-destruir. O que quiseram inovar nesse 4 (de onde tiraram o “.0”??) foi deixá-lo parecido com os MMO’s (tarefa conseguida com êxito, diga-se de passagem). Pra mim, D&D 4 é bom, pois diverte, e a essencia de todo bom sistema é a diversão. E outra, quem dita o roleplay são os jogadores, e não o sistema jogado! Dá pra realizar roleplay nesse novo 4 sem demais problemas. Agora, se você quis dizer que as regras não ficaram legais, bom, isso é questão de gosto mesmo! Pra dizer a verdade, o único sistema que considero bom de verdade é o Cyberpunk 2020.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: