Desafio RPG – Dia 23

RPG com o melhor gráfico ou estilo artístico

Uma das primeiras lições que eu aprendi com RPGs é que não se pode julgar um livro pela capa. Muitos dos melhores RPGs que já pus os olhos em cima tinham um acabamento gráfico de doer, com ilustrações feias e diagramação “word for windows”.

Mas aqui o lance é escolher o livro pela sua lindeza. Ele tem de lindo, bonito e joiado. E neste caso as escolhas realmente ficam escassas. A maior parte dos meus livros são livros nacionais – e destes poquíssimos são coloridos. Me desculpe se você não concorda, maspara ganhar nesta categoria o livro tem de ser no mínimo colorido. A capa é outro fator importante, que agrega valor à arte do livro. A capa também tem o fator “me pega e me lê” que tanto me agrada em certos livros.

Então, no quesito melhor arte temos um empate. Sei que isso não é bonito de se ver, mas se eu escolhesse qualquer outra coisa estaria sendo desleal com vocês que estão lendo isso e especialmente comigo, que estou escrevendo isso.

Os vencedores são Mouseguard e Aeon Trinity, por suas estonteantes artes internas e por ensejarem, com aquelas lindas ilustrações, algumas das mais fantásticas aventuras da minha vida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: