Desafio RPG – Dia 23

RPG com o melhor gráfico ou estilo artístico

Uma das primeiras lições que eu aprendi com RPGs é que não se pode julgar um livro pela capa. Muitos dos melhores RPGs que já pus os olhos em cima tinham um acabamento gráfico de doer, com ilustrações feias e diagramação “word for windows”.

Mas aqui o lance é escolher o livro pela sua lindeza. Ele tem de lindo, bonito e joiado. E neste caso as escolhas realmente ficam escassas. A maior parte dos meus livros são livros nacionais – e destes poquíssimos são coloridos. Me desculpe se você não concorda, maspara ganhar nesta categoria o livro tem de ser no mínimo colorido. A capa é outro fator importante, que agrega valor à arte do livro. A capa também tem o fator “me pega e me lê” que tanto me agrada em certos livros.

Então, no quesito melhor arte temos um empate. Sei que isso não é bonito de se ver, mas se eu escolhesse qualquer outra coisa estaria sendo desleal com vocês que estão lendo isso e especialmente comigo, que estou escrevendo isso.

Os vencedores são Mouseguard e Aeon Trinity, por suas estonteantes artes internas e por ensejarem, com aquelas lindas ilustrações, algumas das mais fantásticas aventuras da minha vida.

Deixe uma resposta

