Desafio RPG – Dia 24

Meu clássico favorito

Falar de clássicos é moleza, afinal eu sou um dinossauro. 90% de tudo o que eu chamo de RPG é do século passado. Alguns eu posso dizer, com orgulho, são ainda mais velhos, do milênio passado.

Clássico não é apenas uma coisa velha. Clássico é um jogo que ganhou dimensões maiores do que ele mesmo e acabou se tornando uma referência em seu estilo. Estes jogos foram os desbravadores, o que colocaram as estradas no mapa para que você, hoje, possa reclamar dos buracos que elas têm.

E se pensar assim não tem clássico mais clássico que o D&D 1ª edição. Eu ainda guardo, com muito carinho, aqui em casa, uma cópia do manual de regras. É um RPG enxuto e divertido. Limitado, claro, mas muito bacana.

Deixe uma resposta

