Desafio RPG – Dia 26

Melhor atuação em jogos

Bem-vindo a outro dos “posts problemáticos” do Valberto. Bom, pode ser que não seja problemático para você, mas para mim, obviamente, foi.

Quando li o título fiquei matutando um pouco. O que significa melhor atuação? Quer que eu escolha o jogador que interpretou melhor nas mesas que joguei nestes últimos mais de 20 anos? Se for isso é outra daquelas missões absolutamente inglórias que esta sequência de postagens está fazendo comigo.

Eu refleti um pouco e vou dizer que a melhor atuação em jogos foi de uma menina durante o RPGCON do ano passado. Acho que até comentei no blog sobre ela aqui. Eu tomo a liberdade de trazer de volta alguns trechos.

Uma menina que estava jogando com uma caçadora especialista em armas disparou contra uma criatura. Ela rolou os dados e eu disse para ela: ok, você passou no teste. Descreva a cena como quiser. Eis como ela descreveu a personagem dela descendo da van de forma estilosa, correndo e disparando o seu rifle winchester 44: “Eu me aproximo correndo antes que ele faça alguma coisa com o refém e disparo várias vezes. Algumas balas resvalam na grama, outras passam perto da cabeça dele, mas apenas uma acerta no ombro, poucos centímetros do coração. A fera grita de dor e susto e corre em direção aos fundos da propriedade. De repente ele salta sobre a cerca e perdemos o seu rastro”…

Eu juro que nunca vi isso acontecer. Ela deixou o mostro fugir de propósito, agiu como se fosse mesmo um trecho da série. Cara, foi muito bacana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: