Desafio RPG – Dia 30

Meu RPG favorito de todos os tempos

E chegamos finalmente a última postagem desta brincadeira. Antes de encerrar com ela, permita que eu faça alguns comentários acerca desta estranha iniciativa.

Foram 30 postagens pouco mais de trinta e poucos dias, com uma regularidade de quase uma postagem a cada dia, dia e meio. Foram 30 perguntas que trouxeram à baila imagens e lembranças, amigos e aventuras e que me fizeram questionar um pouco da minha trajetória como jogador e mestre de RPG.

Posso garantir que não foi uma tarefa simples. Forçar-se a escrever, esmo quando não se tem vontade ou quando o tema é espinhoso foi um exercício não apenas de paciência como de persistência e perseverança. Muitas vezes estive  aponto de mandar tudo para o alto e não escrever mais uma linha sobre o assunto, voltando a programação normal do meu lote. Mas as perguntas continuavam lá, como um desafio. Foi mais ou menos como ir do nível um ao vinte, nesses tantos dias.

Finalmente posso dizer que exercício funcionou. Hoje eu entendo quando amigos escritores que só vão dormir depois de produzir 10-20 páginas por dia. Alguns ainda fazem tudo isso à mão. Eu os entendo e os respeito ainda mais. E o meu RPG favorito de todos os tempos? Não poderia ser outro se não X-crawl.

X-Crawl é um cenário moderno de d20system (mas, veja bem, não é d20Modern) onde a exploração de masmorras se tornou um esporte radical muito popular, com muitos campeonatos mundo afora, liga continental, copas mundiais, disputas de submundo e até torneios televisionados! O nome é uma brincadeira com os Xtreme Sports (esportes radicais).

Era isso. Obrigado por terem me acompanhado. Foi uma viagem longa. Vou ali dormir um mês e volto quando puder.

 

 

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Júlio Chiquetto
    jun 01, 2011 @ 00:34:33

    Aê rapaz, parabéns pela conclusão das postagens…peguei tudo no meio do caminho, mas para mim foi bastante prazeiroso acompanhar os seus textos sobre um tema tão legal! Abraço e boa hibernação! rsrsrs

  2. ellayne
    jun 06, 2011 @ 17:56:05

    Parabens!!!

    Mais uma vitória do SuperBetão (maratona de posts não é um esporte para fracos) kkkk

    Ainda bem que não me meto nessas enrascadas. Brincadeirinha

    Gostei dos post, na maioria das vezes foi muito interessante e muito engraçado.

Deixe uma resposta

