Dica de seriado: Justiça Jovem (Young Justice)

A idéia para este seriado não chega a ser nova. Durante os anos negro do código de ética dos quadrinhos muitos heróis que eram violentos e sombrios foram “suavizados” com a chegada de versões “jovens” deles mesmos. Estes aprendizes adolescentes serviam para maneirar a violência dos quadrinhos e para mostrar importantes lições de ética e moral para a população moleque. Dessa forma, criaturas como Robin, Aqualad, Kid Flash e até mesmo uma versão do Superboy, criada ainda nos tempos de que o herói estava no colégio pipocaram por todos os lados.

E quando eles não estão tropeçando nas capas dos grandes heróis ou servindo de vítimas inocentes de seqüestro? Uma super equipe mirim de heróis. Os aprendizes dos maiores heróis da terra.

Justiça Jovem é um desenho que está anos luz á frente da temática iniciada por Paul Dini na sua Batman Animated Series. A temática de Dina já era inovadora e criou uma oportunidade para transformar os sidekicks em alguma coisa mais interessante do que eles realmente eram até então.

O mais bacana é que as histórias são aventuras que parecem estanques, fechadas em um único episódio, mas que na verdade são parte de algo bem maior e mais denso, com segredos se desvelandoem camadas. Quandovemos alguma coisa sendo descoberta, outra se esconde e perguntas não param de sair.

Qualquer jogador com um mínimo de cérebro pode adaptar sem problemas qualquer uma das aventuras da Justiça Jovem para a sua mesa de supers. Até mesmo a premissa é legal: afinal quem não gostaria de receber briefenings de missões do próprio Batman?

Você pode assistir a série pelo cartoon network ou como eu faço, pode ver pelo youtube. Tanto faz como você queria ver, desde que você veja: a série é boa demais para ficar escondida na TV a cabo ou solta pela internet.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: