De volta do Mundo Inferior

Meio sangues.

Faz alguns dias estou pesquisando nas minhas horas vagas – desde que entrei para dar aulas na Faculdade horas vagas têm sido muito raras – sobre um novo jogo que quero mestrar: Percy Jackson e os Olimpianos.

A história deve começar a partir dos eventos vistos em “O Último Olimpiano”.  Por enquanto eu não vou usar as referências de “O Herói Perdido”. A idéia é que os jogadores sejam os novos heróis de uma nova profecia.

Outro ponto é que vou usar uma variante do sistema do Shotgun Diaries. A idéia é dar mais interpretação e menos rolagens de dados para os jogadores. Quero que eles me ajudem a contar a história – a desenvolvê-la.

Por isso mesmo estou exercitando minha imaginação pensando em novos meio-deuses. Por enquanto a lista é a seguinte:

Tetsuo – descendente de orientais, filho de Ares. Tetsuo é um praticante de kenjutsu, estudioso das artes da guerra. Ele encara a guerra não como alguma carnificina selvagem e sim como um duelo de estrategistas, com técnicas aparadas e habilidade refinada. Ele desafiará Clarice pela chefia do Chalé de Ares.

Lysander – caucasiano de Nova Jérsei, filho de Afrodite. Lys não é exatamente bonito. Ele é charmoso. Ele recebeu uma rara dádiva de sua mãe, fazendo com que todos que o vejam sintam por ele simpatia e afeição. Ele é o charme em forma de pessoa.

Maria do Carmo – hispânica, de Los Angeles, filha de Hades. Maria do Carmo é uma moça criada sob uma rígida conduta moral cristã. Ela é inflexível e ortodoxa e vê “pecado” em qualquer doutrina que não seja a da santa Igreja Católica. Criada sozinha pela mãe – quase uma freira – ela ainda não sabe que é filha do Deus do Mundo Inferior. Ela será parte da missão dos personagens.

Tommy – caucasiano, filho de Deméter. Tommy tem o dedo verde. Ele consegue controlar as plantas num nível nunca visto antes por nenhum filho de Deméter EME nenhuma época do acampamento meio-sangue. Tem uma tatuagem em sânscrito que diz “gaia me guie”.

Angel – brasileira, filha de Zeus. Capoerista, negra com traços orientais e cabelo vermelho, Angel é a soma de todas as culturas e gostos possíveis. Tem grande afinidade com raios.

A idéia é que existe um novo inimigo surgindo. Um inimigo pior que os gigantes, que os ciclopes e que os titãs juntos. Um inimigo que está em toda parte se fortalece a cada instante.

A profecia é a seguinte:

No dia em que o sol falso nascer, cinco novos heróis serão convocados.

Na caverna de Platão, a nova guerra pelo domínio dos reinos dos céus e da terra vai ser travada.

Um cairá, um trairá, outro ascenderá. O futuro está nas palavras de Pitágoras.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruno
    nov 11, 2011 @ 10:11:48

    Nossa!!! Adorei os personagens!!!!

  2. Casto Pornógrafo
    dez 15, 2011 @ 02:13:15

    Tetsuo estaria mais pra Atena do que pra Ares. Ares é a própria carnificina. O fato da filha de Hades ser quase uma freira poe implicitamente poe uma dicotomia que pode gerar enganos quanto ao fato de Hades ser um deus maligno, infernal. Coisa que não é, nem nunca foi. Simpatia e afeição não são necessariamente emoções que Afrodite suscitaria.E essa profecia é toda macarrônica, putaquemepariu!

    Mas é baseado em Percy Jackson, então beleza, hahuahuauha

  3. Rodrigo Oliveira
    dez 20, 2011 @ 21:46:45

    Pois eh então eu até to afim de jogar e talz. agora nas férias fica melhor aina então se precisar de um jogador ai conta comigo. xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: