Sem nome, mas indo…

Em 140 caracteres ou menos.

Tenho que admitir que num primeiro momento a idéia do twitter não se mostrou nada animadora. Um microblog onde você poderia postar textos com até 140 caracteres (contando os espaços) e que seria lido apenas por seus amigos que assinassem suas postagens. Ficava me perguntando para que aquilo serviria quando fiz lá minha conta.

Hoje sei da importância dessa ferramenta de conversão de mídias sociais. Sei que ela pode ser usada como uma forma eficaz e direcionada de comunicações e que desnuda o pensamento dos outros em frases mais ou menos honestas. Cara é muito difícil florear em menos de 140 caracteres!

Acho que postar no twitter é uma verdadeira experiência criativa. É fácil verborrajar por aí sem qualquer limite de palavras para se valer de argumentos longos, mas saber resumir tudo em 140 letrinhas é muito show. Um verdadeiro exercício de criatividade.

Assim, meio que em homenagem ao twitter, vou tentar postar uma proposta de cenário/sstema que estou escrevendo.

Num mundo devastado por uma guerra ancestral, sem elfos ou dragões, os humanos remanescentes lutam por seu prêmio maior: supremacia e poder.

OS: sim, eu sei que a redbox fez um concurso de cenários que pede na 1ª fase descrição com até 140 caracteres. Não, eu não me inscrevi. A idéia desse cenário começou com o amigo http://guerrasdraconicas.wordpress.com/

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Rodrigo Oliveira (@rodrigodotemplo)
    mar 13, 2012 @ 01:55:10

    A ideia é bem interessante.

Deixe uma resposta

