Nova Disciplina para Vampiro: a Máscara.

Mechanicles

Essa disciplina é uma marca do fim dos tempos. Foi vista pela primeira vez e documentada com o surgimento dos primeiros computadores tipo desktop, na década de 70.

Poucos vampiros foram catalogados como possuidores das habilidades descritas aqui. A grande totalidade de indivíduos com essa habilidade são Caitiffs.

1º nível: controle simples. Com este poder um vampiro pode fazer uma máquina ativar-se e cumprir a tarefa com que foi designada, sem que precise ser operada manualmente. É como se o membro possuísse um controle remoto. Ele pode fazer um rádio ligar, ou desligar, mudar de estação, aumentar ou diminuir o volume, por exemplo. Pode fazer com que uma arma dispare, ou que ejete o pente de balas, sem nenhum motivo aparente.

Sistema: O vampiro gasta 1 ponto de sangue e faz um teste de Raciocínio + Reparos. A dificuldade padrão é seis para máquinas complexas e vai aumentando a medida que as máquinas vão ficando menos complexas. Uma pistola Glock dispararia com dificuldade 6 enquanto que uma flintlock de 1770 precisaria de uma dificuldade 9.

2º nível: shutdown.

O vampiro pode fazer uma máquina parar de funcionar sem qualquer aviso ou motivo aparente. Carros enguiçam, computadores desligam, armas emperram, geradores se desligam e por aí vai.

Sistema: O vampiro gasta 1 ponto de sangue e faz um teste de Raciocínio + Reparos. A dificuldade padrão é sete. O alcance é o campo de visão do vampiro. Apenas uma máquina pode ser afetada por vez. A máquina volta a funcionar depois de algumas horas ou se alguém conseguir repará-la.

3º nível: controle remoto. Este poder se parece muito com o controle simples, sendo que agora o vampiro pode estender seu controle para ações mais complexas. Ele não apenas pode fazer um carro ligar, como pode conduzi-lo como se estivesse no volante. Ele pode operar um computador à distância, por exemplo, mas não poderia fazer com que um rifle saísse flutuando por aí, mirando e disparando nas pessoas.

Sistema: O vampiro gasta 1 ponto de sangue e faz um teste de Raciocínio + Reparos. A dificuldade padrão é seis para máquinas complexas e vai aumentando a medida que as máquinas vão ficando menos complexas.

4º Os olhos da máquina. O vampiro pode, se quiser, ficar invisível a qualquer detecção por máquinas. Ele não será visto ou filmado por câmeras de segurança, sua presença não ativará detectores de movimento, máquinas de raio x ou mesmo ultra-som não irão detectá-lo.

Sistema: não é preciso de nenhum teste para ativar este poder. Ele dura até o fim da cena. O vampiro precisa gastar um ponto de sangue para ativar este poder. Um vampiro pode ocultar mais uma pessoa, mas para fazer isso a pessoa deve estar perto do vampiro e o vampiro ainda precisa gastar um ponto adicional de sangue.

5º nível: Forma Perfeita. O vampiro não pode mais ser ferido por armas e objetos tecnológicos: balas vão passar por ele como se o vampiro não existisse (embora ainda perfurem suas roupas). O mesmo se dá por facas, ataques sônicos e qualquer coisa que venha de máquinas ou tecnologia avançada. O personagem ainda sofre dano por arcos e flechas primitivas, estacas, fogo, luz solar, garras e armas naturais de outros predadores (como lobos, cães e outros vampiros). Este poder exige o gasto de um ponto de força de vontade para ser ativado e dura até o fim da cena.

Não existem níveis avançados desta disciplina.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. rsemente
    jan 14, 2013 @ 09:30:05

    Muito interessante a disciplina, mas no nível 5 acredito que armas brancas também não seriam afetadas pela disciplina, causando dano normal ao vampiro, então seria bom deixar claro se for o caso, não?

  2. valberto
    jan 14, 2013 @ 22:41:59

    Vou verificar isso no fim de semana. Achei uma caixa com material meu de vampiro de 1999 e queria atualizar mais alguma coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: