1ª postagem de maio

É bom estar de volta

Bom, faz tempo que não escrevo aqui, não é mesmo? Tempo demais. Tanta coisa para atualizar e tanta poeira para espanar que nem dá vontade de fazer nada. Mas vamos ver se eu consigo me forçar a escrever algumas mal traçadas linhas.

Estou lendo atualmente a saga de Percy Jackson.  A Marca de Atena. Não é o melhor dos livros da série, mas coloca muita coisa em perspectiva. Achei legal o fato do Riordan ter amarrado a história com personagens que passaram em outros livros. É um cuidado fino que a maioria dos autores simplesmente não tem. É bom ver as faces antigas retornando depois de 3 ou 4 livros.

Já tenho uma história em mente e pretendo mestrar essa história no próximo encontro d30 – no melhor estilo adaptação. O sistema vai ser uma mistura de Shotgun Diaries e Scion (da White Wolf). A única dúvida que eu tenho mesmo é se vou usar personagens prontos ou se vou deixar que os jogadores criem seus próprios.

Outra novidade é que eu gostei muito do resultado do playteste que eu fiz de um sistema medieval ainda sem nome. Ele é meio D&D/meio Daemon reunido o que há de melhor dos dois sistemas. O que esta pagando é que eu estou trabalhando com duas mecânicas distintas: a de magia para magos e a de ataques especiais para outros personagens. E isso vem me quebrando a cabeça porque não funciona ter duas mecânicas distintas para fazer basicamente a mesma coisa – que é causar dano no inimigo.

Assim sendo, no próximo playteste eu vou tentar usar uma mecânica unificadora: magias, efeitos de combate e manobras especiais vão seguir a mecânica de ataque especial. Você monta como quer e paga pontos por ele. Vantagens custam pontos e desvantagens dão pontos. Por exemplo, um arqueiro poderia fazer um disparo especial que afetasse mortos-vivos. Técnica Especial, com os efeitos Condição Especial (precisa do arco para ser ativado), Afeta (mortos-vivos). Dessa forma podemos emular qualquer técnica ou ataque mágico que os jogadores conheçam ou pensem, Passou disso, improvisamos. A lista já via bem grande com efeitos como: Afeta (tipo de criatura), Não causa dano, Veloz, Em Aérea, Vampirismo, Paralisia, Névoa, Energético (tipo de energia), entre muitos outros. Estou louco para testar.

De resto, nenhuma novidade. Alguém recomenda alguma série boa para assistir que não seja mainstream?

Deixe uma resposta

