Shadowrun 20 anos

Shadowrun é um jogo incrível. Não sei quanto tempo faz que eu o conheço, mas sei que foi amor à primeira vista. É o tipo de ideia que eu queria ter tido. É boa demais. Quantas vezes eu não entrei no sombrio mundo da Seatle cyberpunk do futuro e passei horas me divertindo no limite da sanidade e com a vida por um fio? Então, quando tive a chance de ter uma versão mais ou menos atualizada do jogo por um preço módico eu não pensei duas vezes e adquiri o livro.

O mais bacana de SR é que as aventuras se desenham sozinhas. É sério. Você não precisa ser nenhum gênio para criar uma boa aventura ou bolar uma ação envolvente. O que você precisa é simplesmente deixar a imaginação rolar e colocar em prática algumas ideias-chaves do livro.

Existe tanta coisa para fazer que realmente a dificuldade pode ficar por conta de não saber para que lado ir: Anão rigger? Elfo samurai urbano? Humano netrunner? Troll caçador de recompensas? Ork mago de combate?

Acredito que nos próximos dias vou publicar alguma coisa sobre shadowrun. Faz tempo que não faço isso.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Madaxe
    out 19, 2013 @ 12:58:19

    Quando li shadowrun pela primeira vez, também me apaixonei, até porque sempre curti cenários cyberpunk, e SR inovou adicionando os elementos do mundo de fantasia medieval, que por sinal é outro tema que adoro. Vc teria alguma coisa se SR para mutantes e malfeitores?

  2. valberto
    out 20, 2013 @ 12:00:55

    Ter pronto eu não tenho. Mas posso dar umas sugestões. Tudo o que vc precisa já está no nível básico. Para magia, cibernéticos e coisas assim use efeitos de poderes. Use as raças prontas que vêm num dos livros (desculpe, esqueci o nome dele).

Deixe uma resposta

