Aventuras para Shadowrun

Acho que é uma situação que todo mestre já passou: está todo mundo em volta da mesa, prontos para jogar e o narrador não tem a menor ideia da aventura que vai acontecer daí a pouco. É por isso que estamos aqui. Vamos fazer uma série de mini-aventuras que podem ser aproveitadas como ideias para começar uma aventura, além de ganchos e outras reviravoltas, completas com empregador, nome da aventura [com tipo] e mais algumas dicas. Tudo pronto para usar.

Mas esse não é o objetivo final. Eu tenho pronto alguns desses já, mas o que eu quero mesmo é trazer de volta à vida jogadores do gênero Shadowrun, Cyberpunk 2020 e coisas assim. Qualquer um pode – e deve- contribuir, seguindo o formato que eu vou fornecer abaixo. No final, quando tivermos 30-40 mini-aventuras, vamos reunir tudo num PDF e ter mais uma ferramenta para jogos. O que me dizem?

Nome da Aventura [tipo de aventura]

O título da aventura funciona como o nome de um episódio de sua série favorita. Serve para atrair a atenção dos jogadores e dar uma ideia do que estará por vir.  O tipo de aventura ajuda a identificar rapidamente o que se pretende com ela: se é de investigação, invasão, proteção…

Empregador: Quem está contratando os personagens para fazer o que. Pode ser uma pessoa, uma empresa, um NPC ou mesmo uma circunstância além do controle de qualquer um.

Sinopse: Um resumo da história, completa com o trabalho a ser realizado, que tipo de oposição os personagens vão encontrar e tudo o mais que for preciso para que a aventura comece, tenha um meio e um fim. Você não precisa ser extremamente detalhista aqui, mas dê a informação o bastante para que tenhamos o básico para uma aventura. Procure não se alongar muito. Dez a vinte linhas são mais que o necessário.

Notas: Qualquer informação que seja importante para a aventura, mas que não se encaixe nas categorias acima. Pode ser uma sugestão de recompensa, onde você pode achar informações sobre os inimigos, sugestões de um odo geral. Essa seção é opcional.

Então, vamos começar?

Uma noite na cidade {Investigação].

Às vezes você só está no lugar errado, na hora errada.

Empregador: Um cara recém-falecido.

Sinopse: É noite na cidade e os jogadores estão cuidando da sua vida, talvez gastando parte dos lucros do seu último trabalho. Ao irem em direção ao carro escutam tiros e uma pequena explosão virando a esquina. De repente vêm uma pessoa correndo na direção deles, sendo perseguido por soldados mercenários. Os mercenários matam o sujeito quando ele estava passando perto dos personagens. Se os jogadores não intervirem, os mercenários vão achar que eles eram algum tipo de contato do fugitivo e vão abrir fogo contra eles.

O morto era um zé-ninguém corporativo. A única coisa de valor que carregava era um chip de memória com dados de pesquisa. A natureza dos dados fica por conta do narrador, mas são dados que são valiosos. Valiosos o bastante para uma empresa pagar bem por eles e para outra empresa despachar um grupo de mercenários para recuperá-los.

É basicamente uma missão de investigação, uma vez que os jogadores têm em suas mãos dados valiosos, mas não têm qualquer ideia de que tipo de dados e de quem está em busca deles.

Notas: Missão rápida, pode ser usada para começar uma séries de aventuras. Instantaneamente coloca os jogadores frente ao perigo, mais ou menos despreparados. É um jogo de capa e espada entre companhias rivais. Uma chance das coisas começarem a rolar bem ou de saírem MUITO errado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: