Missões para Shadowrun – MS1E2

Um rápido encontro na fábrica de chips [Busca e escolta]

Dá pra sentir a qualidade só segurando-os na mão.

 

Empregador: Um contato de rua qualquer, de um dos personagens, que está sempre em busca de uma nova “oportunidade de negócios”.

Sinopse: Um dos contatos dos jogadores pede um favor. Ele recebeu o pagamento de uma velha dívida, convertida em mercadoria. Tudo que ele tem de fazer é dar um pulo até a fábrica de chips simsynth para receber a mercadoria e quitar de uma vez por todas a dívida. Tudo que o conato quer é apoio para buscar o material, uma vez que ele nunca lidou com aquele pessoal antes. Os personagens devem estar armados de forma leve e agir como se fossem parte do grupo que vem buscar os chips. O contato já tem um caminhão descaracterizado, pronto para levar os chips para outro revendedor.  O plano é se encontrar nos fundos de um armazém nas docas ou na zona industrial, carregar o material no caminhão e cair fora. Se a gratidão do contato não for o bastante para uma noite de serviço dos jogadores ele oferece um bônus de 5% da venda dos chips (10 mil para dividir entre os jogadores, mas só depois que revenda for efetuada).

Quando chegam ao local os jogadores são informados por um vigia que os chips ainda estão sendo impressos e que eles devem esperar mais alguns minutos. Após esse tempo a porta do armazém se abre e um técnico se apresenta para entregar o material, perguntando onde é para colocar as caixas.

Após o carregamento o caminhão segue para o aeroporto da cidade onde um novo comprador está esperando. Cercado por guardas ele paga o contato, apertam as mãos e cada um segue o seu caminho.

Desde que os jogadores mantenham a calma e não façam nada de idiota, tudo dá certo.

Notas: Essa é uma missão feita para desafiar os nervos dos jogadores e ver o quanto eles conseguem manter a calma. Ela tem tudo para dar errado. Teste esses nervos com pequenas distrações, como estivador que olha direto para eles e depois ri sozinho, a impressora de chips que parece funcionar de forma errática (ligando e desligando o tempo todo fazendo com que demorem um pouco mais). Descreva as ruas como estranhamente desertas, alimentando a paranoia dos jogadores com comentários do tipo: “hm, você pensa que esta rua seria perfeita para uma emboscada”, “olha se você fosse um sniper, aquele prédio ali tem uma cobertura excelente”. Faça um carro de polícia aparecer para checar os documentos do motorista. Depois de longos minutos e de olhares suspeitos ele libera a todos com um “boa noite e dirija com cuidado”.

Esta missão pode muito bem ser usada como o ponto de partida para muitas outras. Digamos que alguns dias depois o cara que devia dinheiro para o contato aparece morto e que o gerente da empresa de chips morre de um estranho acidente com a impressora de chips. O contato pode ligar para os personagens dizendo estar sendo perseguido por alguém antes que da ligação cair misteriosamente…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: