O inverno do anão de ferro – 3ª sessão

Hoje tivemos a terceira sessão da aventura “o inverno do anão de ferro”. Hoje contamos também com uma grande revelação no grupo: uma jogadora nova que nunca tinha jogado RPG de mesa, mas que, com seu talento de interpretação brilhou muito e incentivou os outros jogadores a interpretar também.

Mas estou me adiantando… vamos voltar no tempo até a noite de sábado, quando o Brunno avisou que teríamos uma jogadora nova na mesa.

“Beleza, cara. Ela joga de que?”

“Ah, ela nunca jogou. Faz alguma coisa aí”.

No começo eu pensei em montar para ela uma guerreira (mais uma!) para o grupo que usasse a corrente de cravos. Tinha começado a rolar a ficha dela quando tive um estalo. Que tal uma bárbara? Tipo uma batedora. Combater com duas armas, ser dura e implacável. Um conceito forte e sólido. Então eu peguei os orcs de Skyrim e mudei o nome, mantendo a história quase intocada. Tenho que dizer: a Gahdah Mãos de Machado, bárbara orsínea (meio-orc), ex-batedora dos exércitos do imperador saiu numa rapidez besta.

A aventura correu bem. Tivemos de fazer uma parte bem longa de roleplay para ambientar a nova jogadora. Rolou de tudo: compras no mercado, briga na taverna, bate-papo com o empregador… foi tudo muito divertido.

Uma das principais joias do salão dos heróis foi roubada enquanto os jogadores estavam matando os Orcs. Eles foram contratados por Temer Olhos de Rubi para que recuperassem a joia, com a promessa de riqueza para uma vida inteira.

O grupo então se pôs em viagem. Confiando nas habilidades de Gahdah eles abandonaram s estradas principais para cortar caminho. O objetivo deles é deixas as terras das Minas Gerais antes do inverno chegar. Uma verdadeira corrida contra o tempo. Após 4 dias de marcha forçada acharam uma vila em ruínas. Investigando a vila descobriram que ela tinha sido atacada por algo grande e com grande poder mágico. No mesmo dia o grupo foi atacado por aranhas gigantes (do tamanho de cães pitbull) enquanto que o Gabriel acabou enfrentando sozinho outra aranha gigante (gargantuan). Foi preciso todo o grupo para derrotar a terrível besta. Destaque mesmo foi o Fábio que não está se acertando com seu mago Drawzin “Cyrus” Wrecking: ele conseguiu errar praticamente dois relâmpagos seguidos num monstro do tamanho de um mamute! Mais uma vez a nova jogadora, Rayane, brilhou. Ela entrou em fúria e foi para cima da aranha. Com o suporte de Bhram, que usou “Força de touro” na bárbara a aranha foi finalmente derrotada.

Mais a noite, no segundo turno de vigia foram visitados por uma menina de dez anos. Ela pertencia, junto com seus pais, àquela pequena vila. Eles tinham vindo seis meses atrás para as terras anãs em busca de ouro. Dois dias atrás tinham sido atacados por Ogros, que levaram os sobreviventes da vila como escravos. Segundo Adria, estão escavando uma antiga mina.

Os jogadores deixaram Adria em segurança numa das casas da vila, com comida, água e recomendações para que ela não saísse da casa até que eles regressassem.

Seguindo pelas pegadas de Adria o grupo encontrou o primeiro Ogro, patrulhando uma área. Fizeram uma emboscada para pega-lo: Zyra se fingiria de ferida e atrairia o Ogro para uma área e assim que ele entrasse nela, todos atacariam. Pobre ogro, não sobreviveu nem a primeira rodada de combate. Mais adiante o grupo achou o acampamento em que os moradores estavam sequestrados, servindo de escravos. A entrada da mina era guardada por dois Ogros. Drawzin atacou com sua bola de fogo, seguido dos ataques certeiros de Zyra e Desable. O próprio Desable entrou na mina e descobriu que eles estavam escavando um antigo templo, antes dedicado ao deus da matança, Erythnul. Um som vindo do corredor alertou o grupo que libertou dois cativos que estavam levando entulho do fundo da mina para fora.

Infelizmente a aventura teve de acabar aí. Na próxima aventura veremos se eles vão sobreviver aos Ogros e ao grande vilão por trás de tudo. Nos vemos lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: