O inverno do anão de ferro – 4ª sessão.

Então, neste fim de semana tivemos mais uma aventura do arco de aventuras chamado “O inverno do anão de ferro”. Os jogadores continuaram a explorar as ruínas que estavam sendo escavadas pelos Ogros.

Esta foi uma aventura atípica. Fábio, que interpreta o mago meio elfo Drawzin, não pode vir porque estava viajando. Em seu lugar foi escalado um antigo jogador d nosso grupo, o Dilson. E olha que o Dilson jogou muito bem de mago, já que ele não errou nenhum dos ataques com magia que fez. Bem diferente de Fábio que conseguiu errar dois relâmpagos numa aranha gigante na aventura anterior. Esta não foi a única mudança. O Gabriel não pode vir e seu personagem ficou no limbo. Uma pena, já que eu montei para ele um Shifter feiticeiro 2/ladino 2 cria da tempestade. Bem, o jogador queria jogar com alguma coisa como o Gambit dos X-men e isso foi o mais próximo que pude chegar.

Logo na entrada principal da mina se depararam com duas gárgulas vigias. O combate foi feroz, mas as gárgulas não foram fortes o bastante. Logo explorara o resto da masmorra, desarmando perigosas armadilhas e libertando mais dos moradores sequestrados. Num determinado ponto encontraram uma pirâmide feita de ossos, com um grande crânio de Ogro no topo. Ela irradiava energia maligna. Os jogadores agiram com sabedoria ao optar por destruí-la.

Logo depois enfrentaram alguns Ogros num corredor apertado. Usaram essa vantagem para dar cabo dos Ogros. E enfim chegaram à câmara principal onde enfrentaram o terrível Bharindur – o Ogro mago líder do grupo de Ogros. Oogro mago manteve-se afastado atacando os jogadores com magias enquanto que os 4 Ogros restantes iam a combate corpo a corpo. Logos nos primeiros lances do combate Gahdah, a bárbara meio-orc e Zyra a elfa guerreira tombaram frente aos Ogros. Gahdah foi duramente atingida por três ataques combinados e foi ao chão, enquanto que Zyra foi afetada por uma versão demoníaca da magia “causar medo”: ela se viu enfrentando seus temores mais terríveis. Mas com a intervenção dos outros jogadores a maré começou a virar.

Vendo que ia ser derrotado o Ogro mago resolveu fugir. Primeiro lançou névoa obscurecente em si mesmo depois ficou invisível e depois fugiu voando. Mas não sem antes animar mais 4 guerreiros esqueletos que foram prontamente destruídos por Bhram.

Após destruírem os monstros os jogadores ficam sabendo que o Ogro queria uma peça de ouro maciço, que parecia a terça parte de um disco. Ele emana com uma aura mágica. A peça já tinha sido achada por Zelmina, uma das moradoras sequestradas, mas ela achou por bem manter a peça escondida e rezava todos os dias a Pelor que mandasse alguém para salvá-los.

O grupo ficou com a peça e na semana seguinte ajudou os aldeões a repararem a vila. Receberam como forma de pagamento uma barra de ouro e passagem de barco para sair rapidamente das terras dos anões em direção ao porto de Praia Distante. De lá eles poderiam buscar pistas sobre o Olho da Serpente, que fora roubado.

Logo Bhram tratou de vender a barra de ouro e por ela conseguiu 120 moedas de ouro, dividindo o dinheiro com seus companheiros. Na cidade, enquanto buscavam informações, o grupo chamou a atenção de Lavína Boren (humana nobre 2/ swashbuckler 6), a neta dos fundadores da cidade. Ela se interessou mesmo pelo paladino Orlandu, interpretado por Júlio César, e convidou o jovem a passar a noite em sua mansão. Pobre do menino! Ficou constrangido com o convite da linda ex-pirata e com muito contragosto aceitou. Mas acabou por receber com pagamento duas espadas longas antigas, feitas de Mithril.

Na próxima aventura os jogadores vão descobrir que as terras de Kamp Gross podem ser muito mais perigosas do que qualquer montanha anã.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: