#RPGaDay, dia 06 – O meu jogo favorito, mas que eu nunca joguei

dbzrpgPode ser que o meu inglês esteja finalmente degringolando, mas acho que traduzi o tema de hoje com acuidade o bastante para ficar intrigado. Como é que eu vou ter um RPG favorito que eu nunca joguei? Teria que gostar muito do livro, cenário, premissa e nunca ter derramado nenhuma aventura sobre ele. Comecei a vasculhar a minha coleção e descobri que tenho um ou outro livro que apesar de ler muito e de usar como referência vez ou outra eu nunca joguei de verdade – seja como mestre ou como jogador. E desses um me salta aos olhos. Dragonball Z RPG, powered by fuzion.

O jogo usa uma versão leve (light) do sistema fuzion (Lodoss War) voltado e adaptado para a mecânica destruidora de planetas do anime. Deuses do kung fu se enfrentam explodindo o topo das montanhas em combates exagerados e levando tanto o cenário como o sistema ao seu limite. O jogo até incentiva que se use uma calculadora para acelerar o calculo do dano de um raio de energia, que pode facilmente passar dos 100d6. Multiplique o número de dados por 3.5 e arredonde o resultado para baixo. Assim, 100d6 daria uns meros 350 de dano.

O livro é visualmente atraente, com ilustrações originais dos personagens da obra imortal de Akira Toriyama e cenas do anime, em preto e branco, ainda conta com algumas curiosidades como a imagem de Nappa atrelado à figura de Jesse Ventura, ex-lutador de lula livre, Kakarot (Goku) como o nome Carrot (cenoura), assim como a erros e adaptações da tradução do japonês para o inglês americano. O livro tem uma diagramação suave e apresenta bem os cenários das duas primeiras fazes de Dragon Ball Z, apresentando alguns personagens já meio esquecidos como a força red ribbon e o imperador Pilaf.

Fico feliz de ter o livro apesar de nunca tê-lo efetivamente jogado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: